Título Original: Sandman
Autor: Lars Kepler
Série: Joona Linna #04
Editora: Alfaguara
Ano: 2018
Páginas: 456
Gênero: Ficção / Crime / Romance policial / Suspense e mistério
Comprar: Amazon

Sinopse: O homem de areia conta a história de um serial killer inteligente e manipulador e de dois policiais que precisarão vencer os próprios limites para pegálo. Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto. Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado.Com capítulos curtos e ritmo alucinante, O homem de areia é um thriller envolvente sobre os limites da maldade. (SKOOB)


'O Homem de Areia' de Lars Kepler nos traz uma história de ninar transformada em realidade: na pior realidade possível já imaginada, onde um serial killer manipula todos à sua volta de dentro das grades!


Nesse livro (4º livro da série do Detetive Joona, que não precisa ser lido necessariamente na ordem) conhecemos mais um caso do nosso investigador-chefe. Aqui, o principal suspeito de vários assassinatos está preso atrás das grades, porém sem nenhuma prova concreta sobre tudo o que ele pode ter feito. Seria ele então, culpado de todos os crimes que está sendo acusado?

Com uma narrativa rápida, conhecemos alguns dos nossos personagens principais da história: temos, claro, nosso Detetive Joona, que já está sobrecarregado com todos os casos em que estava investigando, nosso médico iniciante no hospital psiquiátrico e finalmente o pai do menino em que toda a história se baseia: Reidar Frost.

O livro começa com uma cena um tanto quanto chocante: um maquinista de trem vê um rapaz abandonado em meio aos trilhos do trem, aciona o socorro e é aí que começa todo o desenrolar da história (sim, logo nos primeiros capítulos). O menino é nada mais nada menos que Mikael Kohler-Frost, filho de um escritor famoso que desapareceu juntamente de sua irmã há exatos 7 anos atrás.


O suposto "assassino" de Mikael (já que o caso foi concluído e o assassino pego) é Jurek Walter, um paciente do hospital psiquiátrico mais seguro de toda a Suíça. O que será que deu errado para que o rapaz que até então estava sendo dado como morto, aparecer vivo e com algumas doenças na neve em meio aos trilhos do trem?

É aí que entra novamente nosso querido investigador Joona, para tentar descobrir o que aconteceu em todos esses anos que passaram, e poder, quem sabe, salvar mais algumas pessoas que possam estar presas e mantidas em cativeiro em algum lugar!


O livro possui uma narrativa extremamente corrida, com capítulos de no máximo 3 páginas onde temos, em 3º pessoa, o ponto de vista de vários personagens. Vemos passagens de passado e presente, do andamento das investigações e da situação em que o famoso serial killer se encontra dentro do hospital.

Com um desfecho que se conclui exatamente na última página do livro, a história é de arrepiar, e confesso que quando as coisas foram sendo resolvidas, descobertas, o clima de suspense do livro foi de matar: parecia que eu estava assistindo a um filme de suspense onde o serial killer persegue o mocinho ou a mocinha. Cheguei a ficar inquieta no sofá de tanta tensão! 

O livro foi uma escolha de leitura que me fez refletir sobre identidades, relações familiares, sobre até que ponto a verdade e a vingança podem moldar as atitudes de alguém.
Com certeza uma indicação para quem já ama o gênero thriller, ou para quem ainda não tem tanta familiaridade assim: pelo fato da narrativa ser corrida, os capítulos curtos, a leitura fica ainda mais proveitosa!
NOTA: 

Lars Kepler é um pseudônimo usado pelo casal de escritores suecos Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril. Ambos os autores com livros publicados anteriormente, juntos eles têm escrito dois romances policiais, ambos relativos à investigação do detetive Joona Linna.                                           

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!