Título Original: Liberty
Autor: Andrea Portes
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Páginas: 336
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério
Comprar: Amazon
Sinopse: Paige Nolan é uma jovem fora do comum: fluente em vários idiomas, faixa preta em diversas categorias de luta e dividida entre três namorados. Mas ela também tem um lado cínico. Afinal, seus pais são ativistas pelos direitos humanos, jornalistas acostumados a denunciar ditadores e coisas do tipo. Por isso mesmo, ela devia saber que bancar a heroína em uma lanchonete no meio do nada ia acabar mal.Agora, ela está sendo cortejada por uma agência de espionagem ultra confidencial. A missão? Resgatar Sean Raynes, um dos heróis de Paige. Ciente dos interesses ocultos de governos e corporações mundiais, dificilmente ela gostaria de trazer do exílio o homem responsável por expor as técnicas inconstitucionais de espionagem usadas pelo governo norte-americano. O problema é que a agência — e o espião super gato Madden Carter — tem informações privilegiadas sobre os pais da garota, que ela acreditava terem morrido no interior da Turquia. (SKOOB)
'Liberdade' foi uma de minhas últimas leituras de 2018 e com certeza está entre as favoritas por ser um thriller leve e divertido. Com uma leitura descontraída, podendo até mesmo ser lido em apenas um dia, este lançamento do inicio do ano de 2018 da Galera Record, ganhou meu coração.
Paige, embora aparentasse ser uma pessoa como qualquer outra, tem (ou tinha) pais ativistas e jornalistas que foram dados como mortos após um ataque rebelde onde foram chamados para fazer uma reportagem de denuncia para ajudar as freiras de um outro país. A garota também é fluente em diversos idiomas, faixa preta em vários tipos de luta, da para dizer que Paige Nolan é praticamente a personificação do termo 'Girl Power".
O que Paige não esperava é que caísse na internet uma gravação de uma lanchonete onde ela com toda sua habilidade, 'colocou no seu devido lugar' dois homens que se achavam os maiorais por portar uma arma em um ambiente familiar. Foi através deste vídeo que uma agência do governo entrou em contato com ela e fizeram a seguinte proposta: se ela treinasse para se tornar uma espiã para se infiltrar na Rússia e ficar de olho no seu ídolo (mesmo ele sendo considerado um traidor dos EUA), eles a ajudariam a resgatar seus pais que na verdade estavam sendo mantidos como reféns por alguns rebeldes em outro país.
Depois de tomar a decisão de que iria se tornar uma espiã e ir para Rússia para poder resgatar seus pais, ela não imaginava as amizades que faria durante a missão nem da paixão que a aguardava em sua nova (falsa) vida.
Com uma proposta super original, a forma que Andrea escreveu deixando tudo mais divertido e pessoal tornou o livro sensacional, o tempo inteiro é como se a protagonista estivesse conversando com o leitor e isso me envolveu cada vez mais nessa estória.
Podemos contar com diversas referências pop que a protagonista vai citando ao longo do enredo e ela ainda diz para a gente ir pesquisar que da tempo, achei muito bacana, afinal envolve o leitor ainda mais na personalidade e passado da Paige. Tudo isso e o fato dela mesma narrar a leitura, me fez torcer pela protagonista a cada momento.
O cenário é muito bem proposto, com dramas familiares e aquelas dúvidas de em quem podemos confiar. Além disso há um plost twist do qual eu não tenho nem palavras para descrever.
Preciso ressaltar que a capa está uma fofura e a diagramação é uma grande aliada para que seja possível ler esse livro em apenas um dia, eu consegui, mas fiquei o dia todo lendo, mal parando para comer porque eu estava muito envolvida com a narrativa (não façam isso em casa crianças hahahaha).
Recomendo 'Liberdade: A Espiã que Gostava de Mim' para todos que buscam uma leitura leve e divertida, ou até mesmo para os iniciantes no gênero de investigação/policial (thrillers), mas principalmente para quem gosta de grudar em um livro e largar apenas quando chegar ao fim.
Andrea Portes é autora best-seller de Anatomia de um Excluído. Ela cresceu em Nebraska, se formou na Bryn Mawr College e mora em Los Angeles.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!