Título Original: Summit Lake
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 296
Gênero: Ficção / Mistério / Suspense / Literatura Estrangeira
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Comprar: Amazon
Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado... (SKOOB)
Oi, gente! Tudo bem?
O livro sobre qual falarei hoje é 'A Garota do Lago', publicado pela Faro Editorial, eu já tinha ouvido falar muito bem do autor através da Camila, que também é colunista no blog e já resenhou outros livros do Charlie Donlea.
Em 'A Garota do Lago', uma jovem recém-formada em direito e no início da pós-graduação é morta sem nenhuma aparente explicação.
Becca Eckersley era linda, no auge da juventude, fazia parte de uma família muito rica de advogados, estudava na Universidade George Washington e estava entre os melhores alunos da sua turma. Mas na noite de dezessete de fevereiro de 2012 os seus planos e sonhos foram interrompidos de uma forma trágica.
É aí que surgem as perguntas: Quem faria isso? Por qual finalidade? Que segredo ela guardava? E a quem interessa ocultar o verdadeiro motivo da morte?
Interessada no caso a revista Events decide enviar a sua melhor repórter, Kelsey Castle, para fazer um artigo sobre esse crime.
Kelsey teve que se ausentar do seu trabalho após um acontecimento doloroso em sua própria vida e acaba sendo enviada a Summit Lake, uma cidadezinha muito calma e pacata que teve sua rotina alterada pelos últimos acontecimentos. Agora, a cada passo que a repórter investigativa dá em busca da verdade, mais próxima de curar as suas próprias feridas ela está.
Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar. - Página 120O livro é dividido em 4 partes e contado na terceira pessoa, há também alternância entre Kelsey e Becca, além de conter relatos nas partes finais de outros personagens que farão toda a diferença para a história.
Na parte de Becca voltaremos 14 meses até chegar a data e aos acontecimentos do crime, iremos descobrir como ela vivia, quem eram seus amigos e o seu relacionamento com a família.
Já na parte de Kelsey vamos ler as descobertas do crime, a sua linha de investigação e o que aconteceu com ela que a liga tão intimamente com a jovem morta.
Kelsey soube que, não importando quão complexos fossem, todos os mistérios podiam ser traçados de volta até sua origem. - Página 161Não vou negar que gostei muito mais da parte de Becca Eckersley, pois o autor te instiga a querer saber e conhecer essa personagem, assim como acho que Kelsey se sentiu atraída.
O final é fantástico, Donlea não me decepcionou, mas quero dizer que a obra não deixa de ser triste. Se talvez você tenha algum gatilho referente a violência contra a mulher, não recomendo a leitura.
Essa é a minha dica de um livro maravilhoso, com um tema doloroso e tocante, mas necessário, escrito por Charlie Donlea. Charlie Donlea. Guardem esse nome.
Até mais!
NOTA:


OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:
Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos pequenos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. Ávido Leitor, é também apaixonado por música, filmes, seriados e esportes. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo com tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre aqueles acontecimentos por um longo tempo.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!