Título Original: Drums Of Autumn
Autor: Diana Gabaldon
Série: Outlander - Livro #04
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 880
Gênero: Aventura / Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon, Submarino, Americanas, Shoptime
Sinopse: Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para achar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região. Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para descobrir as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu. Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo para salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la. Nesse livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino. (SKOOB)
'Outlander: Os Tambores de Outono' é o quarto livro da série Outlander, por tanto, essa resenha pode conter SPOILER para aqueles que não leram os livros anteriores a ele.
É no retorno da quase idílica aventura na África que a vida de Jamie e Claire mais uma vez sofre uma transformação drástica. Acometidos por um furacão, o barco deles sofre um naufrágio, e quando finalmente Jamie e Claire encontram uma superfície terrestre, completamente sozinhos e acreditando que todos os outros companheiros de viagem morreram, que eles se dão conta que não estão na costa de uma das ilhas caribenhas e sim na costa das colônias inglesas. Jamie e Claire chegaram à América.
Os dias seguintes ao naufrágio são marcados pelo instinto de sobrevivência assim como pelo conhecimento de que todos que estavam no barco junto à eles sobreviveram. Como usual na vida do casal, Jamie e Claire enfrentam algumas dificuldades nesse meio tempo, mas algum conforto também, e o conforto vem através de um membro da família. Jocasta, uma a irmã mais velha da mãe de Jamie se estabeleceu em solo americano e tem uma certa estabilidade tanto financeira quanto social. Jamie e Claire por inúmeros fatores acabam chegando ao acordo de que o melhor seria eles permanecerem na América e construírem ali um lar.
A princípio a percepção de que Jamie seria o herdeiro possível de Jocasta, uma vez que ela não tem filhos, levanta a possibilidade deles se fixarem ali. Mas Jocasta é dona de plantações e tem vários escravos ao seu serviço, o que gera grandes conflitos entre ela e Claire. Decidindo que a vida com a tia não daria certo, o casal procuram novas terras para se estabelecerem, é assim que surge a Fraser's Rigde. Mas entre os conflitos sociais e a construção da base daquilo que será o futuro deles, ambos novamente se verá envolvido em questões políticas com a coroa Inglesa.
Claire conhece o futuro e as consequências de tentar alterá-lo, terá ela e Jamie a coragem de arriscarem mais uma vez ?
Antes de ler o sexto livro da série, 'Os Tambores de Outono' era meu livro favorito da autora, uma vez que esse livro, na minha opinião, é o ponto de virada para todo o resto da série, e todos os plots seguintes. Apesar de ter caído para o posto de segundo lugar, eu amo imensamente esse livro.
Um dos pontos que eu mais amo nesse livro é a construção da Fraser's Rigde, a construção dessa terra que de certa forma trás a ideia da solidificação da família Fraser. É muito interessante vê que agora que estão mais velhos os conflitos de Jamie e Claire, perpassam outros pontos e não mais a ideia de se vão ou não ficar juntos.
Diana também constrói um plot nesse livro quatro, ainda nesse aspecto familiar, que explodiu minha mente, foi bem tudo o que eu queria ver e digamos que para os padrões da autora, isso meio que trouxe um final 'Disney' para história. O que me intrigou bastante, uma vez, que isso não é o comum dela.
Chovendo no molhado, mais uma vez pontuo a excelência dela enquanto narradora, o domínio sobre a história e sobre a escrita sobressaltam as páginas do livro. Aos amantes tanto da série quanto do livro, fica aqui minha máxima recomendação desse livro, pois como disse antes, ele é maravilhoso.
Escritora americana de ascendência mexicano-americana e inglesa. Gabaldon é autora da famosa série Outlander. Os seus livros são difíceis de catalogar dentro de um género específico, pois contêm elementos de ficção romântica, ficção histórica e ficção científica (sob a forma de viagens no tempo). Os seus livros já foram publicados em 23 países e traduzidos para 19 línguas.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!