Título Original: The girl who was taken
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 368
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense / Mistério / Crime / Ficção
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Comprar: Amazon
Sinopse: Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta. Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida. A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados. Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando. (SKOOB)
Oieeee, gente! Tudo bem?
Recentemente li 'Não Confie em Ninguém' do escritor Charlie Donlea e confesso que fiquei viciada na escrita do autor, por isso já voltei aqui com outro de seus livros: 'Deixada para trás', que me deixou ainda mais apaixonada por esse divo do suspense!
'Deixada para Trás' é mais um thriller maravilhoso da Faro Editorial, lançado em 2017, possui um enredo muito instigante que faz o leitor querer devorar o livro, ficar louco por respostas e não sossegar enquanto não chegar à ultima página
No início, conhecemos Megan McDonald e Nicole Cutty, são alunas da mesma escola e tem um "namorado" em comum, por isso elas não se dão muito bem. Um dia elas são sequestradas, mas duas semanas depois Megan consegue fugir do cativeiro, após se "recuperar" ela escreve um livro sobre como se livrou do sequestrador, que logo vira um bester seller. A vida dessas personagens estão interligadas e descobrir o porquê é o que o leitor anseia desvendar.
Tudo parece normal, mas algo ainda atormenta a mente de Megan, pois Nicolle continua desaparecida e pelo que tudo indica, todos estão focados nela e seu sucesso e não em Nicolle que parece ter sido esquecida totalmente. Lívia Cutty é irmã de Nicolle e não se conforma por nunca mais ter tido notícias do paradeiro da irmã, inclusive Lívia é perita forense e seu maior objetivo é encontrar a irmã, se viva melhor ainda, mas se morta, pelo menos é especializada para saber o que realmente pode ter acontecido.
O enredo é muito interessante, fiquei o tempo todo me perguntando o que tinha acontecido com a Nicolle, como Megan conseguiu fugir ? A cada capítulo que eu lia, ficava mais curiosa. Por que Megan não citou Nicolle em seu livro?
Por que Nicolle foi esquecida pela mídia?
Por que todos parecem tão suspeitos e ao mesmo tempo ninguém parece culpado pelo sequestro?

Um fato que me chamou bastante atenção foi que aparece um clube secreto de pessoas que são fissuradas por casos de sequestros, eles até dizem que todas as pessoas são loucas por notícias de sequestros, que isso instiga todo mundo. E não é que é verdade? Quando alguém some, as pessoas querem acompanhar e descobrir o que aconteceu. No livro esse grupo de pessoa é cercado de mistérios, nem vou comentar muito, mas saiba que é surpreendente adentrar nesse mundo desconhecido.
O livro tem uma narrativa que alterna entre tempo passado (verão de 2016 ) e tempo presente, aos poucos o autor mostra o que aconteceu durante o verão e também como Nicolle conheceu um cara misterioso e bem mais velho, depois no tempo presente vemos Lívia à procura do corpo da irmã. Gostei de como os personagens têm uma ligação forte e ao mesmo tempo personalidades fortes e bem construídas, gosto de personagens que são muito mais que mostram aparentemente, amo ser surpreendida e Donlea é mestre nisso.
Nada nesse livro é previsível, pois Charlie Donlea envolve o leitor de uma maneira indescritível, mostra com riquezas de detalhes todos os personagens e também os ambientes, pistas são soltas a cada página, mas apesar de eu estar bem atenta, errei meus palpites (novidade!). Os capítulos são curtos e viciantes, terminava um e eu já queria grudar no outro, a ansiedade de terminar o livro era grande, demorei um pouco, pois estava com muitos afazeres, mas juro que essa história não saía da minha cabeça.
Eu adorei o fato de acompanhar a irmã de Nicolle, Lívia Cutty que é perita, Donlea descreve muito bem como ela trabalha, os corpos que analisa e encontra a causa da morte. Eu me senti numa sala de IML (Instituto médico legal) vendo os corpos receberem autópsia, parece que isso é característico do autor, pois em 'Não Confie em Ninguém', ele traz o cenário de como são feitos documentários, adoro autores que me levam a lugares que eu nunca tive acesso!
O livro é misterioso, denso e com uma riqueza de detalhes que faz o leitor se sentir ao lado dos personagens, a narrativa de Donlea é muito gostosa, parece que o autor entrou para meu top três autores de suspense preferidos (Gillian Flynn, Harlan Coben e Charlie Donlea!). Se você gosta de suspense, tramas bem elaboradas e finais imprevisíveis, por favor coloque Charlie Donlea na lista, já tenho em minha estante 'A Garota do Lago', pois li os dois mais recentes e agora quero ler o primeiro livro desse autor maravilhoso!
A edição da Faro Editorial, como já não é novidade para ninguém, é bem bonita, apresenta algumas páginas em cinza, mas as que fiquei apaixonada mesmo foram as páginas que abrem os capítulos, pois elas são cheias de gotas, parece tão real, até me inspirei num dia de chuva para fazer as fotos da resenha. Letras em tamanho agradável para leitura e capa condizente com história (tem um tom sombrio, vocês não acham?)
Recomendo demais!
NOTA:


OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:
Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. Ávido leitor, é também apaixonado. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!