Titulo Original: Court of Frost and Starlight
Autora: Sarah J. Maas
Série: Corte de Espinhos e Rosas # 3.1
Editora: Galera Record
Páginas: 238
Ano: 2018
Gênero: Fantasia/ Jovem Adulto/ Literatura Estrangeira/ Romance
Comprar: Amazon
Sinopse: O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas. Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte. (SKOOB)
Com o fim da guerra liderada por Hybern, o mundo que Feyre conhecia até então, foi remodelado. As barreiras entre as terras humanas e feéricas foram eliminadas, a organização das cortes foram refeitas, e alguns segredos foram revelados.
Mas a guerra trouxe transformações ainda mais intensas e profundas, a perda de entes queridos e o sentimento de culpa é recorrente em todos os que participaram e em muitos que mesmo não tendo participado carregam consigo as consequenciais da guerra. Por isso antes de lidarem com as mudanças externas, feéricos e humanos precisaram lidar com os fantasmas que os desassossegam quando estão sozinhos.
Enquanto se adaptam as mudanças, como as irmãs de Feyre por exemplo, que acabaram sendo transformadas em feéricas e agora precisam aprender a lidar com esse novo estilo de vida, as responsabilidades, como é o caso de Feyre que agora precisa assumir realmente seu papel de Grã- Senhora, humanos e feéricos se unem na tentativa de reconstruir o mundo de uma forma que acreditam ser justa.
Como uma pessoa que é totalmente apaixonar por todo o universo criado pela Sarah J. Maas nessa saga da Corte, eu confesso que amei a história, mas ao mesmo tempo preciso dizer que o livro ao meu ver surge mais como uma ponte para o que autora pretende apresentar ao público nos próximos volumes do que realmente uma narrativa que precisava ser contada.
Os acontecimentos contados nesse livro, poderiam de uma forma mais sintetizada, ter aparecido como um epílogo em 'Corte de asas e Ruínas'. Acredito que o ápice desse volume tenha sido o fato da autora expandir os pontos de vista através dos quais a história é narrada.
Então, muitos dos personagens que foram tidos como 'secundários' nos livros anteriores ganham espaço em 'Corte de Gelo e Estrelas', deixando claro que o objetivo da autora em relação a continuação dessa saga seguirá por esse caminho: foco em outros personagens, e não mais em Feysand.
Apesar desse contraponto, a autora mais uma vez mostra como tem um domínio incrível da sua escrita, e de forma envolvente, ela carrega o leitor página após página de forma fluída, e no final deixa o leitor em expectativa para o que virá a seguir.
'Corte de Gelo e Estrelas' é uma leitura que eu acho super válida e que todos aqueles que conhecem a história dos volumes anteriores devem ler para se prepararem para fechar o ciclo com o casal principal dos livros anteriores e ficarem prontos para o que autora trará a seguir.
'Corte de Gelo e Estrelas' é uma leitura que eu acho super válida e que todos aqueles que conhecem a história dos volumes anteriores devem ler para se prepararem para fechar o ciclo com o casal principal dos livros anteriores e ficarem prontos para o que autora trará a seguir.

Sarah J. Maas é autora #1 do New York Times e USA Today por suas séries Trono de Vidro, a qual começou a escrever aos dezesseis anos e que já foi publicada em mais de trinta e cinco países, e Corte de Espinhos e Rosas. Atualmente a autora vive na Pensilvânia com seu marido e um cachorro e, ao longo dos anos, desenvolveu uma apreciação pouco saudável para filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas e balé, bebe muito chá e assiste muita televisão. Quando Maas não está escrevendo, pode ser encontrada explorando o belo condado de Bucks County.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!