Titulo Original: The Day of the Duchess
Autora: Sarah MacLean
Série: Escândalos e Canalhas #03
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Páginas: 304
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance de Época
Comprar: Amazon; Submarino, Lojas Americanas; Shoptime, Buscapé
Sinopse: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias... (SKOOB)
'Perigo para um Inglês' é o terceiro livro da série 'Escândalos e Canalhas' da autora Sarah McLean, publicada aqui no Brasil pela Editora Gutenberg. Dessa vez vamos acompanhar de perto a história de Seraphina e Malcom, ambos tiveram participação no primeiro livro da série, 'Cilada para um Marquês', que infelizmente eu ainda não consegui ler.
Seraphina é a mais velha das Irmãs Perigosas, que adentraram na sociedade londrina após o pai - que trabalhava com carvão - ter ganhado o título de conde. As irmãs receberam esse apelido por serem julgadas erroneamente como caçadoras de títulos, e na verdade essa era a impressão que Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, sempre teve de todas as mulheres no geral, isso até ele conhecer de verdade Seraphina Talbot.
Ambos se casam, mas por uma série de erros não conseguem desfrutar do famigerado felizes para sempre, o que acaba fazendo Seraphina abandonar o marido e ir embora de Londres. Agora, três anos depois, Sera retorna em busca do divorcio para que assim consiga viver sua liberdade, dando consequentemente ao duque o direito de continuar sua linhagem através de uma nova esposa.
O problema é que o Duque de Haven nunca deixou de amar sua esposa, mesmo nas horas em que ele mais a odiou, portanto ele está mais do que disposto a reconquista-la, mesmo que para isso tenha que selecionar algumas candidatas à futura esposa, pois o plano de Haven é que a própria Seraphina escolha sua substituta, só assim ele conseguirá passar algum tempo próximo a ela e ter a oportunidade de reconquista-la novamente.
Confesso que tive uma certa dificuldade em engatar nessa leitura, o que de forma nenhuma deve-se ao fato ter sido um livro ruim, pelo contrário, acredito que o grande erro aqui foi eu não ter lido o primeiro livro da série, e isso dificultou um pouco as coisas, me deixando desorientada nos primeiros capítulos onde Sarah McLean intercalou presente e passado. Eu me questionava se tratava-se de novas ou velhas informações, e não sabia se o problema era a minha falta de informação dada no primeiro livro ou um ar de suspense a respeito do que aconteceu de verdade para destruir o matrimonio de Sera e Haven.
Quando consegui me achar em meio a leitura, simplesmente amei a proposta da autora, que fala sobre perdão, segunda chance e o medo de abrir uma ferida já cicatrizada. Seraphina é uma protagonista forte, mesmo seu passado demonstrando o contrário, ela ressurge na vida do Duque como uma mulher decidida e cheia de girl power (haha). Sua união com as irmãs é o ponto forte da leitura, que me tirou várias gargalhadas por sinal.
Haven por sua vez está tremendamente arrependido das suas atitudes do passado, o desejo de vingança por conta de um mal entendido arruinou seu casamento e a relação com a família de sua esposa. Agora ele não terá que convencer apenas Sera, e sim todas as irmãs Talbot, o que dá à obra o ar divertido que todo romance de época merece.
Diferente de tudo o que estou acostumada a ler dentro desse gênero, 'Perigo para um Inglês' é um romance que 'se passa de trás para frente', uma vez que nossos protagonista já estão casados. Acompanhar Sera e suas irmãs no comando de uma espécie de reality show do século dezenove, promovendo provas para escolher a nova duquesa, foi algo totalmente inusitado. Sarah McLean novamente me envolveu e mostrou a força que existe dentro de suas protagonistas femininas. Já está virando uma das minhas autoras favorita, com certeza.
NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Sarah MacLean é um autor best-seller do New York Times e EUA Hoje de YA e romance adulto . Ela cresceu em Rhode Island, onde ela passou a maior parte de seu tempo livre lamentando o fato de que ela era mais do que um século tarde demais para a própria estação . Seu vício ousado para a ficção histórica ajudou a ganhar a uma licenciatura em História da Europa do Smith College antes que ela se mudou para Nova York para perseguir uma carreira na publicação. Depois de receber um mestrado em Educação pela Universidade de Harvard , Sarah voltou para Nova York, onde ela mora com seu marido, seu cão , e um ridiculamente grande coleção de romances.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!