Titulo Original: O Tipo Certo de Garota Errada
Autora: A. C. Meyer
Série: As Garotas #01
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Literatura Brasileira / Romance
Comprar: Amazon, Submarino, Americanas, Shoptime

Sinopse: Divertida e cheia de referências musicais, a nova história de amor de A.C. Meyer é a companhia perfeita para quem está vivenciando os primeiros desafios da vida adulta. Escolher uma profissão, ajustar a relação com a família, sair da casa dos pais, faculdade, descobrir talentos pessoais, aprender a se relacionar. Ufa! O início da vida adulta não é nada fácil. Principalmente se você não é exatamente aquele tipo certo de garota. Aquele que frequenta todas as aulas da faculdade que o pai escolheu e sabe o que quer. O orgulho do papai e da mamãe. Aquele tipo de garota com o cabelo perfeito e hábitos saudáveis. Malu não é nada disso. Por outro lado, ela vive plenamente, como se cada dia fosse o último, e nada parece abalar sua coragem e determinação. Em meio a um problemático relacionamento com os pais, ela começa a faculdade de Direito a contragosto e lá conhece Rafael. Rafa está terminando o curso e os dois se tornam inseparáveis. Mas é só amizade. Até outro sentimento começar a falar mais alto. Com a atração se tornando incontrolável Malu e Rafa se permitem viver uma relação sem compromissos: livre, mas ao mesmo tempo intensa e apaixonada. Até que o destino os coloca diante de uma armadilha cruel. Pode o amor ser mais forte que o medo de amar? (SKOOB)

'O Tipo Certo de Garota Errada' é o primeiro livro da série 'As Garotas', escrito pela autora nacional A. C. Meyer, e publicado pela Editora Galera Record. O livro nos alertas para um tema importantíssimo que é a doação de medula e ainda faz o leitor se apaixonar por uma das mais lindas estórias de amor já vivida entre amigos.


Malu é a tipica ovelha negra da família, gosta de fumar, pintar os cabelos de colorido e colecionar as mais diferentes tatuagens pelo corpo. Ela também acaba de entrar para a faculdade de direito, uma vez que seu pai é juiz e criou os filhos para seguir o mesmo caminho que ele. Mas na verdade, Malu já nasceu com alma de artista, ela tem um belíssimo dom para pintura e está extremamente infeliz no curso que seu pai escolheu.
Mas sempre fui a ovelha negra, aquela que tinha os cabelos coloridos e gostava de chocar. Que fuma, bebe, fala palavrão e gosta de curtir as coisas boas da vida. O tipo certo de garota errada.
Foi no primeiro dia do curso de direito que Malu conheceu Rafa, desde então os dois vivem uma amizade linda e sincera, do tipo que você sabe que pode contar independente da situação. É com o incentivo dele que Malu decide trocar o seu curso pelo de artes, isso faz com que a distancia que existe entre ela e seus pais aumente ainda mais. O juiz é um homem severo e manda a filha ficar por sua própria sorte a partir da troca dos cursos, mas com a ajuda de seu melhor amigo, nossa protagonista é descoberta pela dona de uma galeria de artes, logo, com a venda de seus quadros, Malu passa a se sustentar sozinha.

Tanto Malu como Rafa são duas pobres almas que desacreditam no amor, as lições que eles tiraram de dentro de suas próprias casas os fazem reprimir qualquer sinal que eles possam ter desse sentimento . É por conta disso que ambos não se dão conta do quão apaixonados estão um pelo outro. Até que fica impossível conviver juntos sem se entregar a uma amizade colorida. No entanto, um golpe do destino irá transformar definitivamente a vida desses dois.


Mesmo tendo outros livros da autora na minha estante, esse foi o meu primeiro contato com a escrita de A. C. Meyer, e posso dizer que estou encantada com sua narração fluida e ao mesmo tempo revoltada por não ter lido ainda suas outras obras que tenho aqui em casa.

Nesse enredo acompanhamos nossos protagonistas desde muito jovens e vemos como a amizade entre eles fica ainda mais linda e forte com o passar do tempo. O respeito que existe na relação de amizade 'homem x mulher' entre Malu e Rafa é admirável, e ver os dois tão apaixonados, mas reprimindo esse sentimento por conta dos relacionamentos de seus pais, foi algo angustiante para mim.


O medo de se entregar ao amor é capaz de arruinar muitos finais felizes, principalmente porque a vida não nos da garantia de nada, então eu super recomendo essa leitura para os apaixonados de plantão. 'O Tipo Certo de Garota Errada' nos faz querer viver a vida de forma intensa e sem desperdiçar oportunidades. Eu com certeza acabei de colocar mais um nome na minha lista de autores nacionais favoritos.


Envolvente e inspiradora são palavras que definem a leitura de 'O Tipo Certo de Garota Errada', a obra nos alerta para a importância da doação de medula, o que consequentemente também me despertou para a importância da doação de sangue, plaquetas e órgãos. Doação é um ato de solidariedade com o próximo, e nós nunca sabemos quando um de nós ou das pessoas ao nosso redor poderá estar no lugar do 'próximo'.


NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  Louca Por Você

A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark é um enorme sucesso entre as leitoras.                                                                                            

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!