Título Original: O Amor nas 4 Estações
Autor: Victor Degasperi
Páginas: 176
Gênero: Literatura Brasileira / Crônicas / Romance
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Comprar: Amazon; Submarino; Americanas
Sinopse: O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir. Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações. “Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.” (SKOOB)
Oi, gente! Tudo bem?
Hoje vim falar pra vocês do lançamento da Faro Editorial, 'O Amor nas 4 Estações', um livro de textos sobre o amor ao longo das estações do ano, um relato do próprio autor Victor Degasperi que fez a experiência de relatar esse sentimento no verão, inverno, outono e primavera.
'O Amor nas 4 Estações' é o primeiro livro de Victor Degasperi, achei uma premissa muito interessante, pois ele fala de maneira delicada sobre amar e isso segue a cronologia das estações. O autor mostra a beleza dos primeiros encontros, a magia do beijo, o suspirar do casal que inicia uma vida juntos e claro que tudo isso é descrito com muito lirismo, realmente um livro apaixonante.
A escrita de Victor Degasperi é muito gostosa, ao ler cada texto tive a sensação de estar diante de cartas da pessoa amada, tudo tão cheio de sentimentalismo, a visão do autor sobre o amor é muito particular, o amor descrito por ele é aquele construído aos poucos e muito real, isso me agradou bastante.
Gosto de crônicas que falem sobre o amor de forma simples, que se apegue ao detalhe, que deixe claro que o amor não acontece de uma hora para a outra e sim que ele é construído ao longo do tempo (no caso desse livro, o amor se molda ao longo de um ano, ressaltando como ele reage a cada estação, isso é tão fofo!)

Como dito, cada capítulo é intitulado por uma estação, a fim de que vocês apreciem um pouco a obra, mostrarei quotes, pois eu amei vários!
OUTONO:
Você por aqui me faz sentir algo que parece existir desde muito antes, e ao mesmo tempo vai muito além de seus traços de seus jeitos e talentos todos... Mora em mim uma conexão direta com sua alma. - Pág 14
Olhe aqui no fundo e diga que não sou completamente seu. Mergulhe em mim, olhe nos meus olhos e tente dizer que não há enormes partes de você entre as minhas... Quase há mais suas. - Pág 32INVERNO:
Mas quero que tudo de você me chegue e tudo de mim te alcance...Quero que quando algo te faltar eu possa estar para resgatar em você seja lá o que for. - Pág 52
Já respiro mais leve, seguro as suas mãos com mais força e começo a acreditar que não há como dar errado quando queremos cuidar. Estou com você, confie em mim. - Pág 78PRIMAVERA:
E, assim com a paz nos nossos sentidos de dentro, talvez estrelas minhas e tuas possam formar um céu só nosso... A primavera está linda. - Pág 96
Olha meu bem, a minha única vontade é poder dividir um pouco dessa vida com você, Eu não quero me importar muito com o depois. - Pág 116VERÃO:
Porque não segurei suas mãos e te acompanhei por todo o mundo, mas nunca fui tão feliz em querer fazer isso. - Pág 130
É engraçado como encontramos felicidades escondidas quando temos mais coragens. Voltar para trás, às vezes, é mais perigoso que o risco de ir. - Pág 141'O Amor nas 4 Estações' é mais uma edição maravilhosa da Faro Editorial, tenho que confessar que amo muito todas as edições que já li deles, sempre aquele capricho tão grande que enche os olhos de qualquer leitor.
Todos os capítulos mostram os detalhes de cada estação do ano e ao redor um desenho combinando, cada página tem uma ilustração diferente e que conversa perfeitamente com o texto, um livro muito colorido, muito detalhista e mais uma vez falo do cuidado da editora com o livro, aquele livro que você primeiro ama pela capa!
Olhaaaaaa essa contra capa!
A Faro Editorial me mandou um pacotinho com o livro, esses cartões sobre as estações do ano, uma borboleta e as folhas, um kit tão caprichado que fiquei extremamente feliz!
Muito obrigada!
Desde já indico muito o livro para pessoas que querem uma leitura rápida (li numa tarde maravilhosa de domingo!), prazerosa e muito fofa, pode ler 'O Amor nas 4 Estações'! Recomendadíssimo! E se você estiver apaixonado, melhor ainda!
NOTA:

VICTOR DEGASPERI é ator e psicólogo. Paulistano, cresceu em contato com a arte de suas avós pintoras e dos músicos de sua família. Começou a escrever nas redes sociais profissionalmente aos 23 anos de idade, e logo aquelas frases colocadas em folhas de árvores se tornaram tão importantes para milhares de pessoas quanto eram para ele.
Buscando sempre um tom mais profundo, Victor tem interesse por captar os detalhes e as sutilezas das emoções. Não é tarefa simples, pois precisa manter sua vulnerabilidade num mundo que só nos ensina a viver na defensiva. Suas propostas estão no limite do sentir, e, por isso, comove tantos leitores, ao mesmo tempo em que ensina e transforma a experiência da leitura num verdadeiro sopro de vida.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!