Titulo Original: Behind the Bars
Autora: Brittainy C. Cherry
Série: Music Street # 1
Editora: Record
Páginas: 336
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon

Sinopse: Duas almas atormentadas unidas por uma grande paixão. A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada. Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão. Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos. Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos... ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles? (SKOOB)

'No Ritmo do Amor' é mais um lançamento da minha querida autora Brittainy C. Cherry, publicado aqui no Brasil pela Editora Record. E depois de ter achado que 'A Chama Dentro de Nós' deixou um pouquinho a desejar, não esperava muito desse seu novo livro, o que me fez ser extremamente surpreendida por essa leitura que explora de seus personagens dores das quais todos nós somos muito capazes de reconhecer.


Jasmine e Elliott são jovens completamente diferentes. Ela é linda, popular no colégio, está em busca da carreira como cantora pop, por influência de sua mãe, e tem o melhor padrasto do mundo, que por sinal a apelidou de Branca de Neve.
Já Elliot é o esquisitão magricela da turma, gago, alvo de preconceito racial e vitima de bulling no colégio. Mas por outro lado tem uma irmã que o ama e o defende acima de tudo, além de uma mãe muito carinhosa e amiga.
(...) você acabou de julgar uma pessoa com base apenas no que ela possui? (...)
Porque julgar alguém alguém com base nisso é tão ruim quanto julgar uma pessoa pelo que ela não tem.
É quando o amor em comum pela musica faz o caminho desses dois adolescentes se cruzar, que Jasmine e Elliott começam uma linda relação de amizade verdadeira que aos poucos vai se transformando em amor.
Ele era exatamente o que eu precisava, mesmo quando eu nem sabia disso.
O problema é que enquanto ambos tentam compreender esses novos sentimentos, Jasmine é obrigada a se mudar para Londres, logo na sequência Elliott tem que lidar com uma perda enorme que o faz se fechar totalmente para o mundo e parar de se comunicar com Jasmine.

Agora, seis anos depois, Jasmine decide que é hora de se desvencilhar do desejo de agradar a sua mãe para poder viver a sua própria vida. Mas quando ela retornar para as promessas de Elliott em Nova Orleans, vai descobrir que ele já não é o mesmo e terá que batalhar para resgatar o seu melhor amigo das trevas se desejar tê-lo de volta um dia.


Novamente Brittainy C. Cherry faz o leitor se envolver e sentir na pele as situações vividas por seus personagens, isso porque se tratando de assuntos como lar, família e luto, fica meio que impossível não se afeiçoar as batalhas enfrentadas por Jasmine e Elliott. Chego a me perguntar se a autora se baseia em alguma perda que viveu, pois sempre aborda esse tema com muita maestria.
Sempre que eu pensava em lar, não era um lugar que me vinha à cabeça; eram pessoas. Aquelas que nos lapidavam para que nos tornássemos quem deveríamos ser, aquelas que nos amavam, apesar de nossas cicatrizes e que falavam que essas cicatrizes eram lindas. Aquelas que permitiam que cometêssemos nossos próprios erros e que, ainda assim, nos amavam por inteiro.
Outra de suas características que marcou presença nesta obra é a música, eu nunca tinha pensado em uma melodia ou instrumento musical da forma como pensei enquanto lia 'No Ritmo do Amor'.
Elliott toca saxofone, seu ritmo favorito é o Jazz, que por sinal é o apelido carinhoso que ele dá a Jasmine. Já ela gosta de cantar Soul, mas se vê obrigada a cantar Pop por causa de sua mãe que diz que Soul é um estilo de música que não combina com a cor da sua pele. Aliás, preconceito é mais um dos temas que faz desse livro algo tão necessário em ser lido.

Quem era eu pra reclamar de algumas gotas quando conhecia pessoas como Elliott, que tinham de lidar com furacões?
Com um olhar apurado no ponto de vista dos dois personagens protagonistas, 'No Ritmo do Amor' ensina e nos faz refletir sobre mil e uma coisas durante a leitura, o que faz dele um daqueles livros que sem perceber obriga o leitor a fazer uma autoanalise de suas atitudes e pensar no que pode ser feito dali em diante para se tornar uma pessoa melhor. Por isso não faço distinção de idades ao pedir que você o leia, na verdade eu lhe imploro que adicione esse livro em sua fila de leitura. A separação de tempo desta obra trás os dramas da adolescência na primeira parte e as consequências que elas tiveram na vida adulta na segunda. Juro que após ler este livro você dará um novo significado para a palavra 'lar'. Super recomendo, foi sem duvidas um dos mais emocionantes e melhores livros lidos este ano.


NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

   

Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin. Seu site: www.bcherrybooks.com                                                             

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!