Título Original: The Woman in the window
Autora: A. J. Finn
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2018
Gênero: Ficção/ Literatura Estrangeira/ Suspense e Mistério
Comprar: Amazon


Sinopse: Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock. (SKOOB)

Anna Fox é uma psicóloga infantil que após um acidente envolvendo ela e sua família, acabou desenvolvendo agorafobia, ou seja, Anna tem pavor de se perceber em lugares abertos, e devido a isso ela se isolou no interior de sua própria casa. Único lugar no mundo onde se sente segura.

Por passar muito tempo sozinha e dentro de casa, Anna desenvolveu a mania de observar a vida de seus vizinhos, através das diferentes janelas, dos diferentes cômodos de sua casa, ela consegue acompanhar o dia a dia, os hábitos e costumes de todos os seus vizinhos.

E assim, observando a vida acontecer ao entorno de sua casa que Anna conhece os Russells, uma família que acabou de se mudar para uma casa no outro lado da rua. Um interesse crescente em relação a essa família começa a dominar Anna, principalmente depois que Jane e Ethan, a esposa e o filho de Alistair Russells, a visitam.
Você pode ouvir as confidencias de uma pessoa, os medos dela, as carências, mas não se esqueça de uma coisa: tudo isso existe em meio aos medos e segredos de outras pessoas, as que dividem o mesmo teto com ela. Conhece aquela frase que diz que todas as famílias felizes são iguais?
Dividida entre a medicação forte e com inúmeros efeitos colaterais, e as diversas garrafas de seu vinho favorito, Anna acaba presenciando um crime horrível. Ou pelo menos isso é o que ela acredita. Desacreditada por todos, inclusive pela policia, devido ao seu estado clínico, assim como a ausência de provas, levam a Anna a começar a desacreditar de si mesma.

Mas quando o passado vem à tona e ela precisa confrontar todos os seus demônios interiores, ela percebe que confiar em si mesma é a única segurança que ela pode ter.


Desde o lançamento desse livro eu fiquei super curiosa para lê-lo, quem acompanha o blog já deve ter percebido o quanto eu amo livros nesse estilo de suspense/thriller. Após conhecer o autor na Bienal do Livro desse ano, e entender um pouco de onde vem a inspiração dele, a forma como ele constrói a história em sua mente, suas influências e tudo mais, tive certeza que a leitura desse livro tinha que estar na minha lista de prioridades.


A primeira coisa que eu preciso comentar é o amor da personagem principal por filmes, e como os filmes favoritos dela vão sendo apresentados na trama e de certa forma vão complementando a narrativa. Já tinha visto alguns, e anotei dicas de outros para ver assim que tiver a chance.

A. J. Finn tem um domínio excelente em relação a sua história, a forma e o tempo no qual ele vai liberando as informações para o leitor, faz com que a narrativa se torne ainda mais envolvente, e fluída. Sério, 'A Mulher na Janela', é um livro que a gente senta para ler e quer fazer isso em um único fôlego.


Com um final de fazer o leitor prender a respiração 'A mulher na Janela' é um livro que com certeza entra para a lista dos favoritos desse ano, e um que eu SUPER recomendo a todos os leitores! Aproveitem para ler antes do filme sair, e se surpreenda com essa história MARAVILHOSA.


NOTA: 

Formado em Oxford, A.J. Finn é ex-crítico literário e já escreveu para diversas publicações, incluindo Los Angeles Times, The Washington Post e The Times Literary Supplement. A Mulher Na Janela, seu primeiro romance, foi vendido para 36 países e está sendo adaptado para o cinema numa grande produção da 20th Century Fox. Natural de Nova York, Finn viveu por dez anos na Inglaterra antes de voltar para sua cidade natal, onde mora atualmente.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!