Título Original: Hero at the fall
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Editora Seguinte
Série: Rebel of The Sands #03
Páginas: 384
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Fantasia / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon
Sinopse: No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país. Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados.
Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa. (SKOOB)
'A Heroína da Alvorada' é o terceiro livro da série 'A Rebelde do Deserto', por tanto essa resenha pode conter SPOILER para quem não leu os livros anteriores.
Amani é uma peça chave na revolução contra o Sultão, por isso os rebeldes tem um plano para resgata-la. Acontece que o plano não ocorre como o esperado e uma confusão se instaura no harém. Com um Djinni aprisionado o Sultão criou um exercito de abdal que é praticamente impossível de ser derrotado, e utilizando ele, o Sultão consegue não só refrear a invasão em seu palácio, como também a morte de muitos aliados da revolução, e entre eles, o Príncipe Rebelde.
Com a morte de Príncipe Rebelde, o movimento contra o Sultão começa a enfraquecer, mas Amani e Jin estão determinados a seguir em frente, e libertar os outros aliados que foram presos. No entanto, muito cedo, Amani percebe que a pessoa que morreu e todos acreditavam ser o Amahed, o Príncipe Rebelde, era na verdade um outro membro do grupo que se disfarçou, e isso dá mais forças aos remanescentes para continuarem a lutar.
Em meio a novas estratégias e planos, Amani vê algo que nunca quis se tornar realidade, de repente ela se vê como líder do movimento rebelde, tendo que tomar decisões que vão afetar não só a vida de seus aliados, como a de toda a população do deserto também. E uma dessas várias decisões a leva de volta a Vila da Poeira, e nessa jornada que mistura seu passado e presente, ela vai descobrir muitos segredos, mas principalmente aqueles relacionados a sua origem e ao seu pai Djinni.
Amni realmente conduzirá o povo do deserto a uma nova alvorada? O que falará mais alto, o seu senso de justiça ou o egoísmo na tentativa de salvar aqueles que ela ama?
Finalizando a leitura desse livro eu posso dizer com certeza que essa trilogia é de longe uma das minhas fantasias favoritas. Apesar de no inicio da leitura desse terceiro livro, eu ter demorado um pouco pra me envolver na trama, do meio pro final eu praticamente devorei a história, e a autora não poderia ter escrito um final mais perfeito do que o que ela escreveu.
Com um domínio incrível da sua escrita, Alwyn Hamilton nos conduz por uma narrativa envolvente e muito bem amarrada, todas as histórias iniciadas ao longo dos dois primeiros livros são finalizadas nesse ultimo volume, não deixando assim furo na história.
- Você está errada. Não estou com você pelo que se tornou. Me apaixonei por você quando eu estava sangrando embaixo de um balcão nos confins do deserto e você salvou minha vida. Numa época em que nós dois éramos diferentes de quem somos hoje.
Mais uma vez preciso ressaltar o maravilhoso trabalho da autora em trazer elementos de uma cultura que foge do eixo Norte Americano/Europa que estamos tão acostumados. A riqueza e a quantidade de detalhes que ela trás pra trama leva o livro a um outro patamar.
A trilogia 'Rebelde do Deserto' é com certeza uma trilogia que eu recomendo a todos, tanto aqueles que amam fantasias, como aqueles que tem curiosidade e desejam se aventurar nesse universo.
NOTA:
A trilogia 'Rebelde do Deserto' é com certeza uma trilogia que eu recomendo a todos, tanto aqueles que amam fantasias, como aqueles que tem curiosidade e desejam se aventurar nesse universo.
NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Alwyn Hamilton nasceu em Toronto e passou a infância saltando entre Europa e o Canadá até seus pais se estabelecerem na França. Ela cresceu em uma pequena cidade de lá, o que poderia obrigá-la a colocar aleatoriamente bem alto a música de abertura de A Bela e a Fera se não fosse por seu tom de surdez. Ao invés ela tentou ler e escrever o seu caminho para novos lugares e desenvolveu uma fraqueza por fantasia e heroínas se vestindo com roupas de homens. Ela deixou a França e foi para a Universidade de Cambridge para estudar História da Arte na King's College, e depois foi para Londres, onde ela foi contratada em uma casa de leilões. Ela tem um mau hábito de adquirir mais livros de capa dura do que é inteligente para alguém que se move casa com tanta frequência
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!