Título Original: Broken
Autora: Lauren Layne
Série: Recomeços #01
Páginas: 248
Editora: Paralela
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Jovem Adulto
Ano: 2018
Comprar: Amazon

Sinopse: Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destrui-los de vez. Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente. Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente. Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor. (SKOOB)

'Em Pedaços' é o primeiro livro da série 'Recomeços', escrito pela autora Lauren Layne e publicado aqui no Brasil pela Editora Paralela. Nesse enredo temos uma espécie de reconto moderno de 'A Bela e a Fera', então, se eu já queria lê-lo por se tratar da escrita de Lauren Layne, saber que era inspirado no meu conto de fadas favorito foi o que me convenceu a me entregar para essa estória.


Olivia Middleton é a tipica patricinha do Upper East Side, linda, loira e muito rica. Ainda assim existe algo que a faz se sentir vazia, é por conta das consequências que a busca por preenchimento lhe trouxe que Olivia quer deixar Nova York. As pessoas de seu ciclo social acreditam que ela está indo para o Maine por conta de seu bom coração, uma vez que preferiu deixar a faculdade para cuidar de um soldado recém-saído da guerra, mas na verdade Olivia não é santa, essa é só uma forma que ela encontrou de se punir por ter magoado as duas pessoas com quem mais se importa nessa vida.

Paul Langdon era um quarterback tão veloz quanto lindo, pelo menos até sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão. Nesse momento ele não passa de uma fera ferida escondida na mansão de seu pai no Maine. Paul também afastou todas as pessoas que se importa com ele, agora vive apenas com o seu mau humor e dois empregados. Mesmo cansado de tudo, seu pai não está disposto a ver o filho se atrofiar e é por isso que ele da um ultimato: se Paul afastar essa nova cuidadora em menos de três meses, não receberá mais a mesada que mantém aquela casa, muito menos a herança que sua mãe deixou.

Por mais sombrio e filhinho de papai que Paul Langdon aparenta ser, existe um motivo maior que o faz não abrir mão da mesada. É só por isso que ele concorda com as condições imposta pelo pai. O que acaba dificultando as coisas quando descobre que sua nova cuidadora é o tipo de garota que se interessaria pelo Paul do passado, o Paul lindo e quarterback, o Paulo de antes das cicatrizes, dores, fantasmas e deficiências herdadas na guerra.

Agora a fera que existe em Paul, terá que conviver três meses com a bela e bondosa Olivia Middleton. Enquanto ela busca pela humanidade que acredita ter perdido, ele vive apenas para garantir que os pagamentos não parem de chegar. Duas almas danificadas, que ao se colidirem poderão ajudar a curar as feridas interiores um do outro.


Eu comecei acompanhar essa série pelo prequel, 'Como Num Filme', então já conhecia um pouco da história de Olivia, isso me fez dar inicio na leitura com um certo ranço da personagem, pra mim ela não passava de uma garota fútil que não me conquistaria fácil. No entanto, eu não poderia estar mais enganada (hahaha). Novamente Lauren Layne me viciou em seus personagens problemáticos e no enredo clichê, mesmo meus sentimentos não sendo os melhores por Olivia no começo, acabei desenvolvendo uma empatia enorme por ela e Paul Langdon. O que levou a me questionar o quanto estamos acostumados a julgar as pessoas por seus erros e atitudes mal pensadas.


A narração fluiu com muita facilidade, uma vez que tanto Olivia como Paul nos dão as duas versões da estória, caso contrário seria um pouco complicado concordar com as atitudes deles. Afinal de contas Paul Langdon é uma pessoa propositalmente rude, em vários momentos o considerei um cretino, mas conforme a leitura avançava, Lauren Layne explorava os sentimentos mais íntimos dentro de um homem que perdeu sua essência e seus amigos dentro de uma guerra. Paul é o tipo de pessoa que se pune por ter sobrevivido e a maneira que ele escolhe para isso é se isolando e afastando todos que o ama, já que não se considera digno de qualquer tipo de amor.

Quem realmente me surpreendeu foi Olivia Middleton, eu no lugar dela teria ido embora na primeira troca de farpas com Paul, mas vários motivos a fizeram passar por cima de tudo isso, entre eles o desejo e as mudanças que Paul causa dentro dela. Ver o resultado final que essa experiência teve na vida de Olivia Middleton foi admirável, eu realmente não esperava que ela levaria essa mudança para a área financeira da sua vida, a independência que a personagem revela no fim das contas é a prova real de sua evolução.


'Em Pedaços' é o tipico romance onde personagens quebrados vão sendo reconstruídos no decorrer da trama, um clichê do qual eu não abro mão. Encontrei vários detalhes que se casam com o conto de fadas 'A Bela e a Fera', e adorei muito isso. Ainda assim, esse pode ser um tipo de livro que não agrade todos os públicos, pois como falei Paul Langdon acaba sendo um cretino em vários momentos, o que faz as atitudes que eu considerei bondosa e inteligente da parte de Olivia Middleton, parecer um tanto quanto submissa de vez em quando. Por tanto, recomendo que seja lido com a mente aberta e não tão duramente crítica em relação a isso, pois assim você verá que se trata muito mais de uma história sobre a superação de conflitos internos que acabam despertando o pior que existe em nós mesmo, além de uma história sobre amor, perdão e a busca interior por quem queremos ser de verdade.

Estou ansiosa para mais livros dessa série, principalmente porque Michael - um personagem que acho melhor não dar os detalhes agora - também merece seu recomeço.


NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 

Autora best-seller na lista do The New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.                                                                                                                                                                                                                                      

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!