Titulo Original: Him
Autora: Sarina Bowen; Elle Kennedy
Série: Him #01
Editora: Paralela
Páginas: 256
Ano: 2018
Gênero: Ficção / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon


Sinopse: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente. Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei. (SKOOB)

Ryan Wesley teve uma única paixão em sua vida desde sempre: o Hóquei. Por isso ele passou todos os verões de sua infância e de sua adolescência em um acampamento de hóquei e foi lá que ele conheceu seu melhor amigo James Canning.

No auge de sua adolescência, quando começa a explorar sua sexualidade, Wes, como é conhecido na roda de amigos, se percebe atraído por garotos, mas é quando ele se vê apaixonado pelo seu melhor amigo Jamie, que ele se apavora completamente, principalmente por que para ele Jamie é 100% hetero. 

No último verão de ambos no acampamento, uma aposta surge entre os dois, e algo acontece fazendo com que Wes rompa a amizade entre eles. É só anos mais tarde, quando ambos estão no último ano da faculdade e vão competir um contra o outro no campeonato de hóquei universitário que eles se encontram. Jamie deixa claro que sente falta do melhor amigo e que apesar de ainda estar chateado, está disposto a tentar retomar de onde eles pararam.

James continua frequentando o acampamento onde eles cresceram, mas agora como treinador das novas gerações, determinado a esclarecer tudo, Wes, se candidata a trabalhar como treinador durante o verão. É assim que ambos voltam a conviver e após uma conversa muito sincera, onde Wes conta ao amigo sobre sua orientação sexual, as coisas se acertam entre eles.

O mundo de Wes vira de cabeça para baixo, quando em uma noite que tinha tudo para ser como outra qualquer, James impulsionado por um ciumes que nem ele mesmo consegue entender, beija Wes. Numa jornada em que James precisa se redescobrir, Wes terá que ponderar até que ponto está disposto arriscar seu coração pelo garoto que ama desde a juventude.


Tem pelo menos três semanas que eu terminei a leitura desse livro, e até o presente momento eu não tinha conseguido vir escrever a resenha, pois estava completamente apaixonada e anestesiada por ele. Pois é, eu quando me apaixono demaaaaais por um livro como aconteceu com esse fico com uma ressaca literária tão grande, que apesar de querer indicar pra todo mundo o livro, não consigo achar palavras que expressem o suficiente o quanto amei.

O primeiro ponto que eu quero destacar é o quanto eu amei a forma com que as autoras trabalharam a questão da sexualidade dos personagens, principalmente a bissexualidade do James. Eu acredito, que elas souberam fazer uma forma muito respeitosa, e conduziram a trama de uma maneira muito leve e verossímil.


Segundo como já disse várias vezes, amo histórias que trazem pontos de vista de ambos os personagens principais, e nesse livro nós temos isso, e eu acredito que esse recurso ajudou demasiadamente na construção da trama, uma vez que permite que o leitor se aproxime mais das personagens, e de certa forma entre mais na história. Acredito que trazer  principalmente o ponto de vista do Jamie, fez a história ficar ainda melhor.

Com uma narrativa fluída e envolvente, e com direito a vários clichês que a gente ama junto a outros desafios, 'Ele' é um New Adult maravilhoso, que prende o leitor do inicio ao fim, e que o faz querer mais quando a ultima página do livro chega. Esse livro com certeza entrou para a lista dos meus NA queridinhos, eu mais do que recomendo a leitura dele.


NOTA: 

OUTROS LIVROS DE ELLE KENNEDY RESENHADOS NO BLOG:

    

Sarina Bowen é uma autora de romance contemporâneo do USA Today. Ela mora em Vermont's Green Mountains com sua família, seis galinhas e muito equipamento de esqui e hóquei.                                                                                                                               

Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é bacharel em Inglês pela Universidade de York. Desde cedo, ela sabia que queria ser uma escritora, e começou a perseguir ativamente esse sonho, quando ela era adolescente.                          

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!