Titulo Original: The Ugly Duchess
Autora: Eloisa James
Série: Contos de Fadas #03
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2018
Gênero: Romance de Época, Ficção, Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon
Sinopse: Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas. Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia? Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado. Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses. Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote. E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação. Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra. (SKOOB)
'A Duquesa Feia' é o terceiro livro da série 'Contos de Fadas' da autora Eloisa James, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Nesse livro temos o conto de 'O Patinho Feio' como a inspiração de uma trama apaixonante que dominou o meu coração.
Theodora Saxby e James Ryburn são mais que melhores amigos, são como irmãos, afinal de contas foi assim que o duque de Ashbrook os criou desde crianças depois que o pai de Theo morreu e ela se tornou sua tutelada.
Essa é a temporada de estréia de Theodora na sociedade, ela tem apenas 17 anos, pouco corpo e uma aparência um tanto quanto masculina, mas é hora de procurar um marido, e com a herança que seu pai lhe deixou como dote a aparência não será um problema tão sério assim. Na verdade, quem está encrencado mesmo é o duque de Ashbrook, pai de James, que não só acabou com toda sua riqueza, como também perdeu boa parte da herança de sua protegida. A única solução que lhe resta agora é casar seu único filho com a garota.
James é totalmente contra a proposta do pai, ele não pode trair sua melhor amiga assim. Além do mais ele tem apenas 20 anos, o casamento é algo do qual não tem interesse no momento. Mas certos acontecimentos o faz decidir que irá ajudar não só seu pai, mas a sua amiga e principalmente a ele, que irá esposar aquela que acima de tudo é sua amiga.
No dia de seu casamento Theodora é tachada de duquesa feia, todos os tabloides dizem que beleza não foi o motivo do futuro duque cair nas graças do 'patinho feio', e ela passa a acreditar nisso de verdade depois que toda a verdade vem à tona. Os escândalos não param por aí, a separação do casal de novo coloca Theo em todos os jornais, mas ela está pronta para deixar o patinho feio virar um lindo cisne, e nesse contos de fadas não existirá mais lugar para o amigo que lhe traiu. Agora James precisará vencer a maior batalha que já enfrentou para convencer sua esposa de que seus sentimentos sempre foram verdadeiros, como ele irá conseguir isso sem parecer que novamente tem segundas intenções? E um coração partido de tantas maneiras, como o de Theodora, é capaz de perdoar?
Esse foi sem dúvida alguma o melhor livro dessa série que eu li até o momento, Eloisa James superou todas as minhas expectativas em relação a esta leitura. Acredito também que esse foi o cenário em qual a evolução de seus personagens ficaram ainda mais palpáveis. Achei incrível ver Theo e James se descobrindo juntos durante as nupcias. Ambos eram totalmente leigos no assunto, e eu nunca li um romance de época onde nesse tipo de cena o homem também era inexperiente.
A linha temporal desse enredo se estende pelo passar de alguns anos, e novamente aclamo a autora por simplesmente não pular os acontecimentos desses anos de uma forma muito drástica. Eloisa trançou cuidadosamente os fatos marcantes da vida desses personagens com o começo e o fim da estória, algo que alguns autores fazem apenas através de memorias ou um resumo rápido, e eu adorei isso.
Foi animador encontrar um casal de protagonistas e um romance tão fora dos padrões dos romances de época como é o caso neste livro. Como um vaso que é quebrado e remendado, Theodora e James foram desconstruídos para serem construídos novamente, nisso, um lado sombrio de ambos os personagens acaba sendo revelado, e aqui eles terão que vencer as trevas dentro deles mesmos para poder viver o felizes para sempre.
Para todo o bem, existe um lado sombrio.
Com uma narração totalmente fluida e quebrando vários paradigmas, Eloisa James construiu um enredo genial onde torcemos pelo futuro de nossos mocinhos o tempo todo. Gostei bastante do ar de aventura que se estabeleceu em uma certa altura do enredo onde James e Theodora se exploram fora de Londres, ela em Paris e ele por vários outros lugares que vocês precisarão ler esse livro maravilhoso para descobrir. No mais, digo que 'A Duquesa Feia' me ganhou por uma porção de fatores e tenho certeza que irá lhe ganhar também se você estiver atrás de algo novo e inesperado.
NOTA:


OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Autora de treze romances premiados, Eloisa James é professora de Literatura Inglesa e vive com a família em Nova Jêrsia. Deve ter escrito todos os seus romances enquanto dormia, porque ocupa os dias a tomar conta de dois filhos especialistas em lamúrias, de um porquinho-da-índia muito exigente, de uma rã malcheirosa e de uma casa em ruínas. E numa ironia deliciosa para uma escritora de romances, é casada com um genuíno cavaleiro italiano.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!