Título Original: Sweet Home
Autora: Tillie Cole
Série: Sweet #01
Editora: Planeta de Livros - Selo Essência
Páginas: 320
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon; Lojas Americanas; Submarino; Shoptime
Sinopse: Primeiro livro da série de maior sucesso da autora de Mil Beijos de Garoto. Aos vinte anos, Molly Shakespeare acha que já sabe de tudo. Ela leu Descartes e Kant. Ela estudou em Oxford. Ela sabe que as pessoas que te amam também te deixam. Mas quando Molly se muda da cinzenta Inglaterra para começar uma nova vida nos Estados Unidos, ela descobre que ainda tem muito a aprender. No Alabama os verões são mais quentes, as pessoas mais intimidantes e os alunos de sua nova escola muito mais viciados em futebol. Após conhecer o famoso quarterback Romeu Prince, Molly só consegue pensar em seus olhos castanhos, cabelos loiros, físico perfeito... e em como sua vida tranquila e solitária parece estar a ponto de mudar drasticamente. (SKOOB)
'Doce Lar' é o primeiro livro da série de maior sucesso de Tillie Cole, mesma autora do popular 'Mil Beijos de Garoto'. Esse livro foi lançado nesse ano de 2018 aqui no Brasil pela Editora Planeta, trata-se de um New Adult com várias referências à Romeu e Julieta, o que eu amei, com certeza!
Molly Shakespeare é uma jovem britânica muito inteligente, adiantada nos estudos já se formou na universidade de Oxford, e agora está nos Estados Unidos para um mestrado. Auxiliar da professora de Filosofia, ela acaba tendo uma discussão bem calorosa com Shelly, a abelha rainha do campus, que a desafia viver a vida como uma jovem normal de vinte anos. Isso e a insistência de suas colegas de quarto, levam Molly a tentar entrar para uma irmandade, e é durante o desafio imposto por Shelly que ela é beijada por ninguém mais, ninguém menos, que Romeo Prince.
Romeo Prince além de lindo é o quarterback do time de futebol da faculdade, o tipico bad boy que arranca suspiros de todas as garotas da universidade. Mas Romeo não é só isso, ele é um cara sensível e ao mesmo tempo controlador, tem um relacionamento complicadíssimo com seus pais, que por sinal vem planejando o noivado do filho com a filha de seu sócio, Shelly.
Vindo de dois mundos completamente diferentes, Molly e Romeo se sentem atraídos logo no primeiro instante. Diferente de todas as outras garotas, Molly Shakespeare não está nem aí para o quarterback popular, ela se importa é com quem Romeo é de verdade, o que vai muito além dos rótulos que ele ganhou. Romeo por sua vez enxerga na garota nerd a beleza que os óculos de grau esconde. Mas assim como seus nomes já dizem, ambos irão viver um grande drama shakespeariano se realmente desejarem ficar juntos.
Mesmo tendo seu outro sucesso há mais tempo aqui na estante, esse foi meu primeiro contato com a escrita de Tillie Cole. A narração da autora é fluente e como falei antes, vem repleta de referências ao clássico 'Romeu e Julieta'. Ainda assim, Tillie explora as características típicas do romance new adult vivido por protagonistas universitários, me senti dentro daqueles filmes Americanos de sessão da tarde ao acompanhar as cenas de fraternidade e futebol americano.
(...) por que algumas pessoas passam pela vida com facilidade, desprovidas de qualquer compaixão pelos outros? Enquanto outras - humanos bons, gentis e honestos - recebem um golpe após o outro, mas, de algum modo, encontram força interior para continuar?Mas não se deixe enganar, a estória também carrega um lado dramático envolvendo conflitos familiares, tanto na vida de Romeo como na vida de Molly. Ela perdeu os pais muito cedo, de duas formas trágicas, daí por diante foi criada pela avó que também faleceu enquanto a garota era uma adolescente. Já Romeo é típico pobre garoto rico, ele quer seguir a carreira de futebol, mas os pais querem que ele assuma a empresa da família e se case com a filha de um dos sócios. Além disso existe algo ainda mais obscuro nessa relação entre pais e filho, mas vocês terão que ler o livro para descobrir qual é.
Todos os fantasmas existente na vida desses dois jovens influenciam bastante em suas personalidades. Molly por exemplo é uma garota insegura, que não se envolve com as pessoas pois sabe que uma hora ou outra irá perde-las, e quando algo dá errado ela é a primeira a fugir da situação ao invés de enfrenta-la. Romeo por sua vez é um cara que 'pega, mas não se apega', com pinta de bad boy ele esconde seu lado inseguro e veraneável, por isso quando se apaixona acaba se transformando em um homem dominador, principalmente durante a intimidade, e isso me incomodou um pouquinho de uma certa maneira.
Trazendo uma linguagem jovem, 'Doce Lar' é uma versão mais moderna de 'Romeu e Julieta', que nos mostra que lar e família é algo muito além das relações sanguíneas, é estar com a outra metade de nossas almas. Nos ensina que as coisas ruins que trazemos na bagagem da vida é o que nos da forças, faz de nós o que somos e nos guia pelo destino a fora. Por isso eu recomendo esse new adult para todos que não dispensam uma leitura envolvente e descontraída.
NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Tillie Cole nasceu em Teesside, na Grã-Bretanha, filha de uma mãe inglesa e um pai escocês. Graduada na Universidade de Newcastle, ela foi professora por sete anos antes de se mudar com o marido para o Canadá. Escreve romances contemporâneos – como sua série de maior sucesso, Sweet. Mil Beijos de Garoto é sua estreia no gênero jovem adulto.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!