Título Original: Neighbor Dearest
Autor: Penelope Ward
Páginas: 304
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Erótico
Editora: Essência
Ano: 2018
Comprar: Amazon
Sinopse: Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre. (SKOOB)
Chelsea estava em um relacionamento com Elec, e realmente acreditava que os dois tinha um futuro pela frente, principalmente por que ambos se amavam. Mas uma viagem mudou tudo, e de repente o que ela tinha era um 'pé na bunda' e a necessidade de um novo começo. Foi por isso que resolveu se mudar para outro bairro, um lugar mais próximo de seu trabalho, e que tivesse o menor número possível de coisas que a fizesse lembrar de Elec.
Pronta para começar de novo, Chelsea encara apenas um obstáculo, os cachorros do seu vizinho, carinhosamente apelidado por ela como 'Artista Nervosinho'. Chelsea adora dormir até um pouco mais tarde, mas os cachorros insistem em passar boa parte da manhã latindo desesperadamente, e extremamente incomodada com isso, ela resolve ir bater na porta dele para reclamar.
O vizinho, porém, não é a pessoa mais agradável do mundo segundo ela, e acaba dizendo que não há nada que ele possa fazer para impedir que os cachorros latam. É ai que ela resolve levar a reclamação até o dono do prédio, e qual é a surpresa dela ao descobrir que o dono é Damien, o seu vizinho não simpático.
A atração entre os dois é inegável, mas perdidos nesse universo de 'implicar' um com o outro, eles acabam negando esse sentimento. As coisas começam a mudar, quando Chelsea se envolve em um acidente domestico, e Damien aparece para ajuda-la oferecendo que se junte a ele para jantar. É a partir desse momento, que eles acabam se conhecendo realmente, e ela percebe o quanto Damien é uma pessoa boa e agradável.
Uma amizade muito forte surge entre os dois, e com o passar do tempo, a medida que eles vão ficando confortáveis na presença um do outro, os flertes e conversas cheios de segundas intenções começam a aparecer com frequência. Atração e desejo deixam de ser os únicos sentimentos entre eles, antes que possa se dar conta, Chelsea se vê apaixonada por Damien, mas ele tem um segredo que o fez prometer a si mesmo nunca se envolver em um relacionamento serio com mulher nenhuma. Damien cumprirá essa promessa mesmo quando se descobrir completamente apaixonado por Chelsea?
'Querido Vizinho', não foi o meu primeiro contato com a autora Penelope Ward, mas foi com certeza, um livro que me aproximou mais dela, de certa forma, e que me abriu para a possibilidade de futuras leituras de outros livros da autora. Foi uma das leituras mais rápidas e fluentes que eu fiz nos últimos dias.
Um dos pontos que eu mais amei, foi que mesmo o romance entre as personagens sendo algo óbvio, a autora construiu primeiro uma relação de amizade entre eles, e eu achei isso maravilhoso, uma vez que eu (Ana Luisa), acredito que quando a amizade vem antes do romance a chance do relacionamento dar certo é ainda maior.
Sempre nesses romances New Adults, rola um empecilho entre o casal, e normalmente eles se apresentam de forma diferente, mas a essência é quase sempre a mesma, no entanto, nesse livro a autora trouxe um com a essência bem diferente, e eu amei tanto que acredito ter sido esse o ponto principal para me fazer gostar tanto desse livro.
Quem gosta desse estilo de livro vai se deliciar com a leitura de 'Querido Vizinho', mas ele também é um livro que eu recomendo pra galera que gosta de romance de uma forma em geral. Como disse no inicio, eu estou bem aberta para novas leituras da autora e espero fazer isso em breve.
NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Penelope Ward cresceu em Boston, nos Estados Unidos, com mais cinco irmãos. Ela se tornou escritora de romances, muitos eróticos, após deixar a carreira de apresentadora de TV para se dedicar mais à família. Vários de seus 11 livros estiveram nas listas de mais vendidos dos prestigiados jornais The New York Times e Wall Street Journal. Penelope mora com o marido e os filhos, de 11 e 9 anos, em Rhode Island
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!