Titulo Original: Poder e Manipulação
Autor: Jacob Petry
Editora: Faro Editorial
Páginas: 176
Ano: 2016
Gênero: Comportamento Humano
Comprar: Amazon

Sinopse: Esta obra aborda 20 das lições mais valiosas extraídas de O Príncipe, de Maquiavel, adaptadas ao mundo moderno. Que atitudes nos fazem ser amados ou desprezados? Como lidar com adversários? Como obter prestigio e ser benquisto? Ao compreender essas e algumas outras lições, o leitor estará mais bem preparado para se defender de pessoas manipuladoras, e estará de posse de ferramentas para agir com mais segurança, ousadia e astúcia diante da vida. (SKOOB)

Oi, gente! Tudo bem? Faz um tempinho desde a minha última resenha aqui no blog e eu já estava com saudades de trazer um livro maravilhoso para vocês.

Para os acontecimentos que estamos vendo no país, a resenha de hoje não poderia ser melhor, pois como cidadãos sabemos o quão importantes somos para o futuro do Brasil.


O livro 'Poder e Manipulação' do autor Jacob Petry, publicado pela Editora Faro, é uma leitura de grande importância para quem quer entender o jogo por trás do palco.

'Poder e Manipulação' tem 20 lições extraídas de 'O Príncipe' que é um clássico, mas que quando foi escrito em forma de carta por Maquiavel tinha a finalidade de aconselhar um jovem príncipe a cerca de como este deveria o seu império e faze-lo forte.

E é do livro de Maquiavel que Jacob Petry mostra o quão as 20 lições escolhidas tem grande importância para os dias atuais e com uma forma clara faz o leitor entender e identificar no cotidiano as ações daqueles que querem ser grandes.


Petry não esconde nada do leitor, pois nos mostra com clareza a essência do ser humano, ele nos mostra tudo.
As pessoas, em geral, são preguiçosas e avarentas. Elas querem as coisas, mas não desejam pagar o preço para obter aquilo que desejam. Por isso, aceitam de bom grado qualquer esmola que cair em suas mãos. - (Página 53)
Fiquei muito chocada com o que foi abordado no livro, as verdades que não queremos enxergar, pois as ações daqueles que buscam o poder podem ser percebidas se realmente quisermos ver.

O tema abordado vai desde como subir os degraus mais altos do sucesso até como permanecer nele, de identificar pessoas tóxicas até de escolher aliados. Também vemos exemplos de pessoas poderosas no mundo como o ex-presidente Obama e Steve Jobs, além de nomes conhecidos no Brasil como os ex-presidentes Collor e J.K.


Em 'Poder e Manipulação' o autor Jacob Petry nos mostra que pessoas em busca de poder estão em todas as camadas sociais e em lugares que muitas vezes nem imaginamos, que boas ações ás vezes escondem outras intenções.
Por isso, se você busca poder, sucesso e liderança, não seja ingênuo a ponto de deixar conduzir apenas por palavras e aparências. - (Página 70)
Sobre a diagramação preciso dizer que a Editora Faro está de parabéns por esse livro magnifico que faz com que o leitor se sinta a vontade ao ler, pois o tamanho da fonte é ótima, não cansa a vista a divisão dos capítulos também são ótimos e no final do livro possui notas dizendo de onde os assuntos abordados foram tirados do livro 'O Príncipe' e as alterações que foram feitas para melhor compreensão.

Para aqueles que não deseja ser um fantoche e que deseja melhorar a forma de agir para conquistar seus objetivos, eis aí uma ótima dica de livro com uma forma fácil e clara de entender.

Já leram o livro? O que acharam da resenha?
Um grande abraço e até a próxima!


NOTA: 

Jacob Petry é jornalista, filosofo e pesquisador brasileiro radicado nos Estados Unidos. Profundo apaixonado pela natureza do comportamento humano, estuda psicologia da cognição, aplicando-a a resultados práticos da vida há mais de vinte anos. É autor de inúmeros livros de sucesso, dentre eles, O Óbvio que Ignoramos, A Lei do Sucesso, Singular e Grandes Erros, estes últimos escritos em coautoria. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!