Título Original: Fool me Once
Autor: Harlan Coben 
Páginas: 304
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense / Mistério
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Comprar: Amazon

Sinopse: Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas. Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente? Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma. (Skoob)

Oieee, gente! Tudo bem!?

De tudo que já li de suspense, nada me intrigou tanto quanto o livro que vim mostrar hoje para vocês! Então se segura, pois 'A Grande Ilusão' do autor Harlan Coben, me deixou desmaiada (hahaha, que livrão meus senhores e senhoras!) e entrou para a lista de melhores livros de mistério que já li!


Neste suspense de tirar o fôlego, já ao abrir o livro, encontramos a cena de um velório, Joe, o marido de Maya, nossa protagonista, foi assassinado ao reagir a um assalto, Maya está desolada, mais uma perda em um curto tempo, já que ela também acabou de perder a sua irmã que foi também assassinada.

O cenário é esse, Maya e a filha, que ainda é um bebê, vivem a perda de um marido assassinado, uma irmã que também teve o mesmo destino, além disso Maya é uma ex-piloto das Forças Especiais e acabou de voltar da Guerra. Não fosse tudo isso na vida dessa mulher, ela agora tem um enigma a resolver, pois ao olhar as imagens da câmera que tem instalada em casa ela vê...
ELA VÊ O MARIDO BRINCANDO COM A FILHA!
Tudo normal se Joe não tivesse morrido há duas semanas!!!

Essa é a premissa que nos faz virar cada página com as dúvidas: "Joe morreu ou não morreu? Quais mistérios existem por trás das mortes que acontecem nessa trama? Quem são os principais suspeitos? Ou será que todos são suspeitos? Dúvidas que ecoam durante toda a leitura.
É com esse enredo de tirar o fôlego que Harlan Coben nos faz ansiar por mais de cada capítulo, cada página virada é um "tiro". Eu ficava chocada ao ler, nunca usei tanto post-its em um livro só!


Ao ver as imagens de Joe brincando com a filha, Maya começa a desconfiar de todos que a cercam, ela não entende como seu marido estava num caixão e agora aparece nas imagens, como isso é possível??? Ela começa a pensar se alguém não está tramando contra ela ou se realmente Joe está vivo.

Maya Stern era piloto e foi expulsa das Forças Especiais depois de cometer uma falha que custou a vida de alguns civis, isso também é um trauma muito grande. Ela é uma mulher forte, ágil e inteligente, movida pela curiosidade, começa a investigar se Joe está vivo, essa mulher não descansará enquanto não descobrir a verdade e também o motivo que levou a sua irmã a ser assassinada.


A morte sempre fez parte do dia a dia de nossa protagonista, na guerra ela viu o que há de pior nesse mundo, isso deixou nela algumas marcas psicológicas. Ela tem  sonhos perturbadores e surtos de pânico, Maya talvez tenha ficado louca ou talvez esteja mesmo certa em relação à morte de Joe, vou deixar você descobrir isso!


O livro mostra a trajetória dessa mulher em busca da verdade, ela tem um amigo que a ajuda, um investigador que a persegue e a família de Joe que esconde vários mistérios (gente, que família misteriosa), além de outros tantos personagens que vão aparecendo ao longo desse suspense. Todos eles são tão complexos que temos a sensação de que não podemos confiar em nenhum deles com total certeza.


Harlan Coben me fez embarcar numa narrativa densa, mas ao mesmo tempo fluída, li tão rápido porque é realmente viciante, do meio do livro em diante é impossível parar, fui lendo e me iludindo que seria mais um capítulo, mais um capítulo e aí terminei o livro no meio da madrugada. Amei a escrita de Harlan, agora entendo porque ele ganha tantos prêmios e tem tantos livros de sucesso, pois é um escritor que consegue prender nossa atenção, eu cheguei ao fim do livro concordando que ele realmente merece o título que recebe carinhosamente de seus fãs "o mestre das noites em claro".


Uma frase que me chamou muito a atenção na capa do livro foi: "Você acha que sabe a verdade. A verdade é que você não sabe nada." Fiquei pensando "que isso? Meus Deus, será que é tão imprevisível assim? Quero descobrir." E adivinhem? Eu não sabia era de nada (nadinha mesmo, todos os palpites errados!). O final é imprevisível, arrebatador, emocionante e Harlan Coben prova mesmo que "A verdade é que você não sabe nada."


Recomendo demais esse livro, aqueles que amam ler livros antes que virem filmes, corram, pois 'A Grande Ilusão' já está em pré-produção e o roteiro prontinho!!! A diva Julia Roberts fará o papel de Maya, ai que ansiedade para assistir a esse filme. Editora Arqueiro mais uma vez nos traz um livro de Harlan, um livro que merece ser lido por todo amante de suspense ou quem queira conhecer o gênero.


E você já leu algum livro do Harlan Coben? Me conta!
Até breve!


NOTA: 

OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:

Alta Tensão

Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se atualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, tem-lhe dispensado as mais elogiosas referências.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!