Titulo Original: Dança da Escuridão
Série: Horror na Colina de Darrington #2
Autor: Marcus Barcelos

Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 256
Gênero: Ficção / Horror / Terror
Comprar: Amazon


Sinopse: Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO? (SKOOB

Recentemente eu li e compartilhei com vocês aqui no blog as minhas impressões sobre "Horror na Colina de Darrington", ele é  o primeiro livro dessa duologia do autor Marcus Barcelos e eu tinha ficado completamente desesperada para saber o que nosso protagonista iria encontrar nesse segundo livro "Dança da Escuridão". Então essa resenha é sobre a continuação de 'Horror na Colina de Darrington', por tanto contém SPOILER do primeiro livro.


O primeiro livro termina com Amanda resgatando Benjamin de onde ele está internado há anos. Ela passou muito tempo estudando a organização que seu pai tinha entrado e que tinha feito o ritual na casa da colina com sua irmãzinha. Enquanto ela estava na faculdade antes de toda a bagunça do primeiro livro e suspeitava de que algo estava errado, conheceu um garoto que tinha curiosidade e entendia um pouco sobre o ocultismo, ele a ajudou nessa caminhada para descobrir respostas cruciais para derrota-los e se vingar.
Quanto do menino bom ainda resta aí nessa carcaça acabada? Nem a barba você se deu ao trabalho de fazer. Vai ver é a nova moda. As garotas gostam, é, Benny?
Mas agora em "Dança da Escuridão", Benjamin acorda preso em um lugar escuro com uma voz que o atormenta noite e dia lhe chamando de "Benny", como a sua prima Carlinha o chamava 11 anos antes, antes dele ter que salva-lá da pior forma possível das trevas na qual ele se culpava até hoje. Benjamin não sabe a quanto tempo está ali, não faz a mínima ideia de onde está, e também não se lembra de como chegou ali e nem do que aconteceu depois de ter sido resgatado por sua prima.


Benjamin também passa por uma luta interna diária desde o dia em que houve o grande acontecimento na antiga casa de seus tios, uma força maligna se aproximou dele e ele tem que lutar diariamente para que ela não vença e que ele não perca o controle, lhe fazendo até mesmo pensar no que é real ou não, se estava realmente louco ou se as pessoas estavam brincando com ele.
Rituais demoníacos, organizações secretas, assombrações.. Minha vida parecia ter virado um livro de terror recheado de clichês baratos. 
E durante 'Dança da Escuridão', vamos acompanhar diversas revelações sobre o passado de Ben, sobre os detalhes e segredos da organização que estava por trás de tudo. Muitas perguntas e pontas soltas que ficaram durante a leitura do primeiro livro são respondidas aqui de uma forma que, sinceramente, da vontade de aplaudir de pé Marcus Barcelos.


Confesso que por ter amado o primeiro livro fiquei com um certo receio de "Dança da Escuridão", meu medo era não ter um fim digno para a estória de Benjamin, que não tivesse justiça, e que ficasse sem repostas para algumas questões que me perturbaram. Mas esse medo foi atoa, pois o final da saga do Benjamin acabou sendo muito satisfatório. Saga essa que é digna de ser adaptada para série/filme.

Essa edição está repleta de colagem de reportagens sobre o caso do 'monstro da colina', como o Ben ficou conhecido na cidade. Também podemos contar com algumas ilustrações ao longo do livro, mas em um número bem menor do que no livro anterior. A continuação seguiu a mesma ideia de capa e diagramação do primeiro livro, então para os amantes de continuações de livros impecáveis como eu, vocês já podem ficar feliz, pois continua com o corte preto e o mesmo traço das ilustrações.

A escrita de Marcus continua fluida, de fácil entendimento, envolvente, cativante e a trama foi capaz de tirar meu sono pensando sobre o que aconteceria a seguir na estória. O livro também é dividido em partes por cada fase dos acontecimentos, o que facilita para dividir o foco de cada uma delas.


Realmente espero que você já tenham seguido a minha dica anterior e lido o "Horror na Colina de Darrington', pois super recomendo este segundo livro para obter respostas como: Por que o Benjamin? Quem são eles? O que eles querem? Quem era a mulher enforcada na viga da escada no primeiro livro?

Espero que tenham gostado.

NOTA:

OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:


Resultado de imagem para marcus barcelosMarcus Barcelos, Nascido e criado no Rio de Janeiro, é graduando em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Ávido por literatura e escritor amador desde os 10 anos de idade, possui diversos textos, contos, resenhas, crônicas e poesias publicadas na internet e em antologias publicadas por diversas editoras. Tem como inspiração os grandes mestres do terror e suspense Stephen King, Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft. Além da paixão por literatura, Marcus também tem paixão pelos esportes. É treinador de boxe da Federação do Estado do RJ e surfista nos finais de semana. Ou sempre quando tem onda boa.Sucesso no Wattpad, com mais de 400.000 leituras, “Horror na Colina de Darrington” é seu primeiro romance publicado e também é um dos embaixadores do Wattpad no Brasil.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!