Titulo Original: A court of thorns and roses
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Série: Livro #02
Páginas: 658
Ano: 2016
Gênero: Fantasia/ Jovem Adulto/ Literatura Estrangeira/ Romance
Comprar: Amazon

Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos. (SKOOB)

Feyre descobriu ser a peça chave para quebrar a maldição que assolou as terras Feéricas por cinquenta anos. Por isso, em nome do amor que acreditava nutrir por Tamlin, ela arriscou sua vida na corte de Amarantha para salva-lo e colocar fim a maldição. Mesmo tendo se tornado uma Féerica, visto que esse era a única forma de se manter viva, Feyre, não se sente bem. Devastada, por tudo o que vivenciou e precisou fazer, ela não consegue se alimentar direito, pesadelos horríveis e vividos a assombram, e aos poucos ela sente estar sufocando a si mesma.

O ápice desse sentimento angustiante acontece no dia do casamento dela com Tamlin. Caminhando em direção ao altar, ela percebe que não é isso que ela quer, e em silencio pede socorro, e é então, que Rhysand aparece. Quando ainda estavam em Sob a Montanha, a corte de Amarantha, Rhys e Feyre fizeram um acordo, onde ele ajudaria ela e em troca, ela passaria uma semana de cada mês junto com ele, na Corte Noturna, corte onde ele é Grão-Senhor.


Mesmo se recusando a admitir até mesmo para si própria, Feyre está aliviada pelo casamento ter sido suspenso, mas odeia o fato de ter que passar uma semana com Rhys. No entanto, a cada nova semana que ela passa na Corte Noturna, sua percepção sobre a vida e sobre si mesma começa a mudar. Rhys ao contrario de Tamlin, não a sufoca em uma redoma de vidro, permitindo assim que cada vez mais ela se fortaleça para sair desse estupor que a domina desde a batalha contra Amarantha, ele também a ensina a ler, algo que ela não sabia, e sempre a incomodou.

As visitas a Corte Noturna, também levam Feyre a enxergar Rhys de outra forma, principalmente quando ela conhece Velaris e vê como ele governa tal cidade. Nossa protagonista acaba tendo que admitir que Rhysand não é o monstro impiedoso que os outros Grão-Senhores pintam.

Embora o tempo na corte de Rhys seja curto, ele provoca imensas mudanças em Feyre, e quando a ameaça de uma guerra começa a pairar sob as terras feéricas e as terras humana, ela começa a se questionar se talvez não fosse melhor ficar para sempre na Corte Noturna. Principalmente depois que descobre um segredo relacionado a ela e a Rhys, que a deixa profundamente abalada.


Completamente apaixonada por 'Corte de Espinhos e Rosas', eu pensei que não podia mais me apaixonar pela Sarah J. Maas, mas ela provou com 'Corte de Névoa e Fúria' que esse amor podia sim, duplicar, triplicar, quadruplicar (haha).

Uma vez mais eu preciso exaltar a criação das personagens, a Feyre novamente aparece como uma figura feminina forte, e que apesar de aprender muito e crescer muito também ao longo da trama, nunca deixa de ser fiel a sua essência. Outro ponto que eu amei, foi a forma que a autora permite a gente conhecer melhor o Rhysand nesse volume, e faz com que a  gente desconstrua tanto a imagem dele que vem do primeiro livro, como de vários outros personagens.


Como eu disse na resenha do primeiro livro, a autora tem um domínio muito grande de sua estória, e dos caminhos narrativos que ela deseja trilhar, o que faz com que tenha uma escrita muito bem feita e envolvente. Se eu li rápido o primeiro, o segundo volume, eu praticamente devorei num piscar de olhos.

Assim como 'Corte de Espinhos e Rosas', esse segundo volume é um Young Adult/Fantasia que eu SUPER recomendo para todo mundo que gostam desses gêneros. Uma das minhas melhores leituras desse ano com certeza, e arrisco dizer que esse é o melhor livro da trilogia.


NOTA:  

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


Sarah J. Maas é autora #1 do New York Times e USA Today por suas séries Trono de Vidro, a qual começou a escrever aos dezesseis anos e que já foi publicada em mais de trinta e cinco países, e Corte de Espinhos e Rosas. Atualmente a autora vive na Pensilvânia com seu marido e um cachorro e, ao longo dos anos, desenvolveu uma apreciação pouco saudável para filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas e balé, bebe muito chá e assiste muita televisão. Quando Maas não está escrevendo, pode ser encontrada explorando o belo condado de Bucks County.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!