Titulo Original: A court of thorns and roses
Autora: Sarah J. Maas
Série: Livro #03
Editora: Galera Record
Páginas: 687
Ano: 2017
Gênero: Fantasia/ Jovem Adulto/ Literatura Estrangeira/ Romance
Comprar: Amazon


Sinopse: O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime. (SKOOB)

Antes de começar a resenha propriamente dita, eu quero dizer que é praticamente impossível escreve-la sem soltar um ou dois SPOILERS dos livros anteriores, por isso se você não os tiver lido fica por sua conta e risco (hahaha).


De volta a Corte Primaveril, Feyre não é mais a garota que um dia amou viver nessa Corte, seu coração agora pertence a um outro povo, e a um outro Grão-Senhor. No entanto, como forma de salvar tanto suas irmãs, quanto Rhys e o povo de Velaris que tanto ama, ela aceitou voltar a viver com Tamlin, mas dessa vez ela tem um plano.

A guerra já não é mais uma ameaça, e sim uma certeza, e isso faz com que Feyre tenha que correr contra ao tempo, para colocar em pratica seu plano, o de fazer a Corte Primaveril implodir, fazendo com que todos os moradores dela se virem contra Tamlin, para assim ela poder voltar para Corte Noturna.

Quando ela finalmente consegue retornar a corte da qual se tornou Grã-Senhora, quebrando assim todos os paradigmas existentes, afinal nunca antes houve uma Grã-Senhora, uma nova jornada se inicia, Feyre juntamente com Rhys e os outros integrantes do inner circle, precisam viajar as outras Cortes afim de conseguir o apoio dos outros Grão-Senhores. Ele precisam de um exercito para lutarem contra Hybern.

Ao contrario da primeira guerra, vez em que humanos e Feéricos lutaram um contra o outro, dessa vez humanos e feéricos se unem para lutar contra Hybern e garantir a salvação de ambas as terras. Presente e passado se misturam, segredos são revelados, e a vida daqueles que Feyre ama está por um fio, mas ela está disposta a tudo em nome de um bem maior.


Enquanto eu lia 'Corte de Asas e Ruína', parecia que eu estava com a respiração presa, e só voltei a respirar normalmente quando cheguei ao fim. Que livro maravilhoso e eletrizante, um final perfeito para a trilogia que foi tão bem desenvolvida e escrita.

Comentei bastante nas outras resenhas o quanto eu amei a forma como a Feyre foi construída, como uma mulher forte, determinada e que tem um crescimento maravilhoso durante a trama, e nesse livro a gente vê outras personagens femininas alcançando um patamar muito próximo a ela no que diz respeito a essa força, e isso me conquistou completamente.

Ainda sobre os personagens eu amei que a autora permitiu que a gente conhecesse mais sobre os personagens do Inner Circle, por que eu realmente os amo (hahaha), então, foi muito construtivo, acredito eu, até para o crescimento da trama em si, o background desses personagens aparecendo.


Com um domínio muito grande de sua história, e dos caminhos narrativos que desejava trilhar, Sarah J. Maas construiu uma trilogia maravilhosa e muito bem escrita que terminou de uma forma incrível, eu acho que não poderia existir um final mais perfeito pra essa história do que esse.

Assim como os volumes anteriores, 'Corte de Asas e Ruína' é um Young Adult/Fantasia que eu SUPER recomendo para todo mundo que gosta desses gêneros. Uma das minhas melhores leituras desse ano com certeza.



OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 


NOTA:  

Sarah J. Maas é autora #1 do New York Times e USA Today por suas séries Trono de Vidro, a qual começou a escrever aos dezesseis anos e que já foi publicada em mais de trinta e cinco países, e Corte de Espinhos e Rosas. Atualmente a autora vive na Pensilvânia com seu marido e um cachorro e, ao longo dos anos, desenvolveu uma apreciação pouco saudável para filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas e balé, bebe muito chá e assiste muita televisão. Quando Maas não está escrevendo, pode ser encontrada explorando o belo condado de Bucks County.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!