Título Original: Isn't She Lovely
Autora: Lauren Layne
Série: Recomeços (Prequel)
Páginas: 224
Editora: Paralela
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Jovem Adulto
Ano: 2018
Comprar: Amazon

Sinopse: As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan. As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou? (SKOOB)
'Como Num Filme' é o prequel da série 'Recomeços', escrito pela autora Lauren Layne, que será publicado aqui no Brasil dia 15 de Outubro de 2018 pela Editora Paralela. Eu tive o prazer de ler a prova desse livro antes de sua publicação, e acabei fazendo isso antes mesmo de iniciar a minha leitura de 'Em Pedaços', que é o volume 1 desta série. Isso não me atrapalhou em nada, uma vez que o prequel conta uma história anterior a de 'Em Pedaços', com foco em personagens que fizeram parte do passado da protagonista do volume um. Enfim, mais uma vez me rendi aos encantos de Lauren Layne, e estou ainda mais apaixonada por esse tema de recomeços que ela vem nos trazendo nessa série.

Aqui conhecemos Stephanie, uma jovem universitária que optou fazer um curso durante o verão para não ter que ir passar as férias em casa. Na verdade a garota não sabe o que é um lar desde a morte de sua mãe, uma vez que seu pai se casou novamente em seis meses após o ocorrido e desde então Stephenie se manteve ocupada de mais com a faculdade em Nova York para ter que ir visita-los na Carolina do Norte. Além disso, existe algo muito sombrio dentro de Stephenie, algo do seu passado que a transformou em uma garota cheia de piercings, tatuagem e roupas pretas.

Ethan Price não pertence a esse mundinho Hollywoodiano, ele é um garoto rico que estuda Administração em outro canto do campus, mas aproveitou a amizade do professor com sua família para entrar no curso mais concorrido do verão e não só fugir de casa como também do estágio na empresa que irá herdar do pai.

É durante o curso de verão para os alunos de cinema que Stephanie e Ethan Price se conhecem, ambos não poderiam ser mais diferentes, no entanto precisarão trabalhar juntos para desenvolver um roteiro baseado em alguns clássicos de Hollywood. E é quando eles decidem se inspirar no conceito de Pigmaleão, visto em filmes como 'Uma Linda Mulher', que Ethan tem a 'brilhante' ideia de transformar essa experiência em algo mais real e pedir a Stephenie que seja a sua namorada de mintirinha por alguns dias.

Stephanie por sua vez está precisando muito de um lugar para se hospedar temporariamente, por isso decide aceitar a proposta de Ethan. Daí por diante precisará encarar uma transformação no visual, além de trocar o coturno surrado, as roupas e maquiagem preta pelo salto alto e tons pastel. Mas os desafios não param por aí, nossa protagonista irá viver um mês dentro do mundinho da elite de Manhattan e ao mesmo tempo irá lutar com seus próprios fantasmas para se descobrir em meio a essa farsa criada por ela e por Ethan, que não está tão longe de ser algo muito mais real do que eles imaginam.
Mas acho que esse é o ponto. O fato de que somos duzentos por cento errados um para o outro torna a coisa toda muito menos arriscada.
Essa foi uma leitura simplesmente adorável, afinal de contas quem é que não se apaixonou por 'Uma Linda Mulher' aí? Tudo bem que estamos bem longe de se tratar da história de uma prostituta, no entanto é muito divertido ver a garota escondida debaixo de várias camadas se transformar naquilo que ninguém conseguia enxergar até então. Além disso as camadas que existem em Stephanie vão além do seu exterior, há motivos muito mais profundos que fizeram a garota se fechar por dentro também.

Os diálogos entre Ethan e Stephanie são repletos de sarcasmo e isso torna a leitura fluida e ainda mais divertida. Fora que ao decorrer da trama os personagens vão se cercando de uma tensão sexual que não se permitem viver por conta do abismo gigante que separam o mundo de um do outro. E mesmo sendo a diferença de classe social algo muito ultrapassado para a época que vivemos hoje, a maior dificuldade entre o casal está em um aceitar o outro como é de verdade.

Repleto de deliciosas referências ao mundo cinematográfico, 'Como Num Filme' foi uma leitura instigante que deixou aquele gostinho de quero mais. Sou suspeita para falar de Lauren Layne, pois tudo que a autora escreve dá super certo para mim, mesmo se tratando de enredos envolvidos em algum clichê, é sempre aquele tipo de clichê do qual não conseguimos viver sem. Ainda sim, já reparei que temas mais complexos sempre dão o ar da graça nas obras de Lauren Layne, e assuntos como droga, estupro e traição também são mencionados nessa leitura, porém de uma forma sutil que se equilibra ao contexto da obra.

'Como Num Filme' é uma leitura mais do que recomendada para os fãs de New Adult, se você gostou de obras como 'O Acordo' ou 'Princesa de Papel', pode ter certeza que irá gostar desse livro também. Na verdade acho que a escrita de Lauren se assemelha muito a de Elle Kennedy, e eu já estou disposta a ler todos os outros livros que Lauren publicar.


NOTA:  

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


Autora best-seller na lista do The New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.                                                                                                                                                                                                                                    

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!