Titulo Original: Marryng Winterbone
Autora: Lisa Kleypas
Série: Os Ravenels #02
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2018
Gênero: Romance de Época, Ficção, Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon

Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade. Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels. (SKOOB)

'Uma Noiva para Winterborne' é o segundo livro da série 'Os Ravenels', da autora Lisa Kleypas, recentemente publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Se tratando de uma sequência com foco em outros personagens do primeiro livro, é possível que quem não tenha lido 'Um Sedutor Sem Coração', pegue alguns SPOILERS no decorrer dessa resenha, por tanto, fica por sua conta e risco.


Dessa vez nossa protagonista é Helen Ravenel, cunhada da protagonista anterior, Kathleen, que procurou Rhys Winterborne e desmanchou o noivado de sua protegida. Acontece que tudo não passou de um grande engano, pois Helen é uma criatura extremamente tímida, e quando se abriu com Kathleen dizendo o quanto se sentiu mal ao ser beijada pelo seu noivo, ela estava apenas com medo de algo que nunca teve orientação alguma, e não incomodada com o atrevimento de Rhys como pareceu.

Helen Ravenel é tão bela e aparentemente frágil como as orquídeas que cultiva, mas por dentro é dona de uma força e determinação que ninguém se interessa em conhecer. Por isso ela decide sair escondida de casa parar procurar Rhys Winterborne e pedir para que reatem o noivado.

Rhys Winterborne por sua vez faz jus a suas origens de galês, por fora tem aparência de um homem rude e selvagem, mas por dentro é bem melhor que muitos outros cavalheiros de origem nobre. Ele está totalmente apaixonado por Helen Ravenel, mas a sua busca por uma esposa de sangue azul, o faz parecer apenas interessado no título que a garota carrega.

Durante esse encontro, ambos reconhecem que Devon Ravenel nunca permitirá esse casamento depois de tudo que Rhys Winterborne aprontou quando Kathleen o procurou. Por isso medidas drásticas precisam ser tomada para que Helen e Rhyns possam se casar, e a sugestão dele é que se deitem juntos antes do casamento para que Devon os obriguem casar imediatamente. O problema é que por mais que este plano pareça ser a solução de todos os problemas, novos empecilhos surgirão no caminho dessa garota nobre com o galês até o altar.


São raras as vezes que um segundo livro consegue me conquistar mais que o primeiro, e nesse caso 'Uma Noiva para Winterborne' entrou para essa minha rara lista. O que me pegou de surpresa de certa maneira, pois na leitura anterior a timidez de Helen escondeu direitinho a mulher incrível que ela é por dentro, e as atitudes grosseiras de Rhys me fez juga-lo como um 'mocinho' que não me convenceria em seu próprio livro.

Volto a dizer que esse foi um dos melhores romances de época que li este ano, superando até seu antecessor. Isso porque Lisa Kleypas não é o tipo de autora que não consegue largar o osso, ela desenvolve com maestria sua estória que aparentemente é algo no começo e durante a construção do enredo se transforma em algo ainda mais majestoso.


Foi maravilhoso ver como alguns outros personagens continuaram ganhando seu espaço durante esta obra, eu só queria que West tivesse aparecido com mais frequência, pois o acho muito engraçado. Estou novamente ansiosa pelo próximo livro, pois provavelmente teremos foco em uma das gêmeas, e ambas são minhas personagens favoritas.

De forma geral, quero dizer que 'Uma Noiva para Winterborne' vai além do resumo que fiz aqui para vocês, no entanto acredito que a 'problemática' dessa estória deve ser algo para se descobrir durante a leitura. Mas posso dizer que nosso casal aqui tem uma química arrebatadora, é impossível não torcer por esse romance o tempo todo, além disso a evolução de Helen Ravenel foi como o desabrochar de uma bela flor durante esta leitura, é possível encontrar nela todas as qualidades das quais admiramos nas mocinhas dos romances de época. E como Lisa Kleypas é mestre em inovar, temos aqui também uma personagem feminina explorando uma profissão que as mulheres daquela época não acostumavam se arriscar. Por isso se você gosta de inovação dentro de gêneros tão clichês como este, eu super te recomendo a série 'Os Ravenels'


NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 Sedução Ao Amanhecer 

Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos. Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!