Título Original: Senhorita Aurora
Autor: Babi A. Sette
Editora: Verus
Ano: 2018
Gênero: Ficção, Literatura Brasileira, Romance
Páginas: 342
Comprar: Amazon

Sinopse: Uma história romântica e encantadora, com toque de humor e carregada de emoção, da mesma autora de Não Me Esqueças. Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado... Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro. (SKOOB)

Bastou apenas um primeiro contato para eu me apaixonar pela escrita de Babi A. Sette, daí por diante adicionei todos os seus anteriores e futuros livros na minha lista de leituras. Como sou do tipo que quanto mais quero ler um livro, menos procuro saber sobre ele - por conta de spoilers e expectativas -, acabei embarcando na leitura de 'Senhorita Aurora' com apenas o conhecimento da sinopse. O resultado disso tudo foi uma leitura surpreendente, encantadora e emocionante que eu venho recomendar para vocês hoje.


Nicole é uma jovem bailarina que acabou de realizar o sonho de conseguir um papel como protagonista na peça 'A Bela Adormecida' da Companhia de Ballet de Londres. Por conta disso ela deixou sua mãe e o Brasil, para morar na Inglaterra e assim comparecer aos ensaios da peça. No entanto seus problemas começaram quando o maestro Daniel Hunter, foi apresentado como um dos diretores da peça.

Daniel Hunter não é só um nome importantíssimo da musica, ele é também um homem mal humorado e muito enigmático ao ponto de vista de Nicole, que por sinal se sente atraída por todo esse temperamento difícil de seu diretor. No entanto, essa não é a primeira vez que ambos se esbarram, e conforme mais coisas sinistras Nicole vai descobrindo de Daniel, mais ela tenta se aproximar dele.
Nessa merda de vida de carne e sangue, existe um preço alto a pagar por suas escolhas, e, o pior, muitas vezes pagamos pelas escolhas dos outros também.
O destino acaba encurralando Daniel e Nicole em um fim de semana presos na mesma casa. É aí que as rédias entre os dois começarão a se afrouxar, mas o grande segredo da vida de Daniel, o faz lembrar que ele deve continuar sendo uma pessoa rude, de poucos amigos e sempre afastar qualquer pessoa que tente se aproximar.


Isso tudo pode até parecer clichê, mas Babi A. Sette toma um rumo totalmente inesperado quando revela ao leitor os motivos desse relacionamento não ser possível entre Daniel e Nicole. Eu sinceramente fiquei chocada, não fazia ideia do rumo que a leitura iria tomar, estava me preparando para me decepcionar com a leitura se por acaso ela se tratasse de algo clichê como alguma tara sexual (hahaha...alô Cinquenta Tons) ou à uma morte não aceita.

Babi A. Sette não só inovou, como também trouxe a tona informações importantíssimas para o leitor, eu acabei percebendo o quanto sou leiga nesse assunto que abala milhões de pessoas no mundo. Por isso super recomendo essa leitura, você não vai só pegar um romance para se distrair, você vai criar empatia por pessoas que vivem algo parecido aos nossos personagens, vai derrubar tabus, vencer preconceitos e aprender muito sobre o assunto.


Além disso o livro mostra o que é correr atrás de seus sonhos de verdade, que se por uma acaso você está diante dele e vida decide que é hora de parar, cabe apenas a você decidir se destruir com isso ou traçar uma nova maneira de viver para o resto da vida seus sonhos.


Em alguns momentos eu tive um certo ranço dos nossos protagonistas, mas bastava não desistir deles para que a autora me fizesse sentir muita empatia, me colocando no lugar de Nicole e de Daniel por diversas vezes, e em frente a isso percebi que se por acaso eu tivesse uma postura diferente a deles, com certeza seria uma postura ainda pior.


Com lições que devemos levar para diversas áreas de nossas vidas, 'Senhorita Aurora' ensina que não devemos medir as dores dos outros, que só quem sente é capaz de saber o quanto dói, mas também ensinou que nessa vida só se vive uma vez, podemos azedar tudo quando nos depararmos com limões, ou podemos fazer uma deliciosa e refrescante limonada.


NOTA:  

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  

BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo. Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Que resenha linda Thais! Hahaha... minha Xará. A babi é uma autora maravilhosa só de ver as resenhas positivas de suas obras. Vou ler o Senhorita Aurora e já estão na minha lista os outros livros dela. O desenvolvimento que a autora trabalhou durante a trama é bem pontuado na sua resenha, e além disso, como seguimos os nossos sonhos e ultrapassamos barreiras que, as vezes, nós mesmos as erguemos sem saber.
    Eu super, super me encantei com o seu entendimento sobre a leitura, continue essa mulher cheia de resenhas e leituras maravilhosas.

    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!