Titulo Original: Seduction of a Highlander
Autora: Maya Banks
Série: Trilogia McCabe #02
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 384
Ano: 2017
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon
Sinopse: Maya Banks, a autora best-seller do The New York Times, cativa os leitores mais uma vez com Seduzida por um Highlander, volume 2 da série Irmãos McCabe, no qual um guerreiro indomável das Terras Altas é pego entre a lealdade e o amor proibido. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama? (SKOOB)
'Seduzida por um Highlander' é o segundo livro da Trilogia McCabe, e essa resenha pode conter SPOILER para quem não leu o primeiro livro desta série.
A guerra entre os clãs e o rei escocês é real, e a sobrevivência desses clãs depende das alianças que eles podem formar entre si. Depois do casamento vantajoso de Ewan, o laird do clã McDonald acredita que uma aliança com o clã McCabe é uma ótima escolha.
Ewan já está comprometido, portanto, ele e o Lair do clã McDonald chegam a conclusão que Alaric McCabe, o segundo na linha de sucessão dos McCabes, é a escolha perfeita para se casar com Rionna McDonald e assim estabelecer a aliança entre os dois clãs.
Com tudo acordado, Alaric viaja para concretizar o acordo, mas no meio do caminho acaba caindo em uma emboscada, e fica gravemente ferido. O destino, porém, faz com que seu cavalo continue cavalgando e o leve até uma vila, e é la que ele é socorrido pela simples e angelical Keeley, uma curandeira que vive as margens da sociedade devido a um passado que se pudesse ela apagaria de sua vida.
Keeley cuida de Alaric com todo amor e carinho possível, mas alguns dias mais tardes homens do clã McCabe batem em sua porta a procura de Alaric e quando o encontram ferido, decidem regressar ao castelo dos McCabe levando Alaric e a jovem.
No castelo, Keeley continua com seus cuidados, determinada a salvar a vida do homem que a encantou desde o primeiro momento em que o viu. A convivência, faz com que sentimentos cresçam entre os dois, e antes que percebam eles se encontram perdidamente apaixonados um pelo outro.
Alaric porém, já está recuperado, e a aliança feita com o clã McDonald está sendo cobrada. Alaric ficará, então, dividido entre se entregar a paixão e sua obrigação com o seu povo. Qual sentimento falará mais alto? Razão ou emoção? Quem ganhará essa batalha?
Mais um livrinho de Highlander para entrar na coleção dos lidos e amados (hahaha). Finalmente acabei essa trilogia da Maya Banks e preciso confessar que amei demais todos os livros e suas particularidades.
Como nos livros anteriores, 'Seduzida por um Highlander', apresenta uma trama com uma escrita fluida, e uma narrativa bem desenvolvida, de formar a envolver o leitor por suas paginas e deixar ele sempre na expectativa do 'e depois...'.
A construção das personagens femininas foi algo que me chamou bastante a atenção nos outros livros, e nesse a personagem também tem sua força, mas de um jeito mais altruísta se assim podemos dizer. E eu preciso confessar que o background dela foi surpreendente, incrível mesmo!
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!