Titulo Original: The Kiss Quotient
Autora: Helen Hoang
Editora: Paralela
Páginas: 280
Ano: 2018
Gênero: Chick-lit/ Ficção/Literatura Estrangeira/ Romance
Sinopse: Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.
Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.
Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor. (SKOOB)
Stella Lane gosta de matemática! A exatidão dos números é algo que a deixa confortável, por isso seu trabalho como analista de dados trás a ela toda a satisfação que ela acredita precisar. Stella também tem síndrome de Asperger, e prefere evitar contato muito íntimos com outros seres humanos, que ao contrario da matemática não são tão previsíveis assim.
No entanto, Stella é filha única, e sua mãe deseja ter netos, o quanto mais breve melhor. Por isso, ela insistem em marcar encontros as cegas para a filha, encontros que sempre acabam de forma desastrosa. Num final de semana, quando está trabalhando, pois o trabalho é seu passa tempo favorito, um de seus colegas faz um cometário que a um só tempo incomoda e desperta o cérebro de Stella para uma possibilidade.
Que ela não é boa em qualquer tipo de relacionamento com outras pessoas isso não é novidade, mas e se pudesse aprender a se relacionar? E se ela tivesse um professor que lhe ensinasse a agir como é o esperado pela sociedade? É seguindo essa linha de raciocínio que ela contrata Michael Phan, um acompanhante profissional.
Ele a amava mesmo. E sua teoria fora confirmada. O β de Michael passara de uma a zero. Por ela.O primeiro encontro dos dois é surpreendente para ambos, mas principalmente para Michael, que não só é tratado como um ser humano por Stella e não como um pedaço de carne no açougue, mas também pela proposta que ela faz a ele, de que ele a ensine como ser intima com um homem. Uma vez que ao ser tocada, todo o seu corpo reage de maneira negativa e ela nunca consegue ter prazer.
Michael a principio recusa a proposta dela, dizendo que só sai uma única vez com a mesma mulher, mas existe algo em Stella que não o permite seguir em frente totalmente, e isso ao ser colocado em conjunto ao fato de que ele realmente precisa do dinheiro, faz com que uma semana depois ele acabe aceitando o acordo.
Encontros semanais, levam os dois a irem se conhecendo cada vez mais, e mesmo não sabendo que Stella tem síndrome de Asperger, ele sabe que há algo diferente nela, e por isso ele tem o cuidado de fazer as coisas fluírem no tempo de Stella. Isso acaba a encantando e faz com que ela vá se abrindo para ele e se acostumando a experimentar sensações e sentimentos que acreditava não ser capaz de viver. Sentimentos que não eram esperados também acabam florescendo entre eles. Mas até que ponto são reais ou são apenas fruto do acordo existente entre eles?
Tem pelo menos três semanas que eu acabei de ler esse livro e eu simplesmente não conseguia escrever a resenha dele devido ao tanto que estou apaixonada por 'Os Números do Amor', parece que nada é suficiente para externar o quanto esse livro é maravilhoso. Só sei que eu já mandei todo mundo que eu conheço lê-lo.
Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por essa temática, já li vários livros que abordam os espectro autista, então logo que eu li a sinopse desse livro eu me interessei. Mas o que me conquistou de vez mesmo foi saber que a autora foi diagnosticada com a síndrome de Asperger, e isso acaba trazendo uma confiabilidade maior para a leitura, por que acaba sendo refletido no processo de escrita o conhecimento que Helen Hoang tem sobre a síndrome. A escrita fica muito mais crível, e instigante para o leitor.
A construção das personagens é brilhante, o desenvolvimento da relação amorosa é apaixonante de acompanhar. Apesar de já ter lido alguns livros com a temática, essa foi a primeira vez que li algo que abordasse essa questão mais intima em termos amorosos, então, foi muito interessante acompanhar essa construção.
'Os Números do Amor' é um livro tão incrível, que depois de 'Quem tem medo do feminismo negro', com certeza é a minha melhor leitura desse ano, e eu poderia passar o dia aqui escrevendo elogios a ele, mas ainda assim seria pouco. Fiquei com uma super ressaca literária por causa dele, e acredito que todo leitor, independente do gênero que goste, precisa colocar esse livro na listinha de leituras a serem feitas.
NOTA:


Helen Hoang leu seu primeiro romance na oitava série e, desde então, eles se tornaram um vício. Em 2016, foi diagnosticada com síndrome de Asperger, que serviu de inspiração para Os Números do Amor. Atualmente Helen vive em San Diego, Califórnia, com seu marido, dois filhos e um peixe de estimação.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!