Titulo Original: A court of thorns and roses
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record

Série: Livro #01
Páginas: 434
Ano: 2015
Gênero: Fantasia/ Jovem Adulto/ Literatura Estrangeira/ Romance
Comprar: Amazon


Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados. (SKOOB)

O território de Prythian é dividido por uma muralha que separa as terras Feéricas das Terras Mortais. Feyre é uma jovem que vive nas terras mortais, ou seja, ela é uma humana, no entanto, devido a inúmeros fatores, como a morte de sua mãe e a consequente falência de sua família, ela, o pai e as duas irmãs, foram obrigados a mudar para um vilarejo que fica muito próximo a divisa das terras Feéricas.

Mesmo sendo a filha mais nova, é Feyre que fica responsável pelo sustento da família, se arriscando na mata próxima a muralha, ela caça animais para que possam se alimentar, e vende as peles dos animais afim de conseguir algum dinheiro para comprar outras coisas necessárias para a sobrevivência.

É numa tarde fria que a caçada de Feyre desencadeia acontecimentos que vão mudar completamente não só a sua vida, como também todo o destino de Prythian. Feyre, acerta o que acredita ser um logo, mas acontece que o animal, é na verdade um Feérico disfarçado, por isso durante a noite, sua casa é invadida por Tamlin, o Grã-Senhor da Corte Primaveril.

Tamlin, aparece para cobrar o que chama de divida, Feyre, matou um dos seus e portanto pagara pela vida do feérico com sua própria vida. A garota é então, levada contra sua vontade para as terras feéricas, onde sua existência é ameaçada todos os dias, uma vez que os feéricos odeiam os humanos.

Com o decorrer do tempo, Feyre acaba descobrindo que o as terras Feéricas está sob o comando de Amarantha e que uma maldição recai sobre todo o território há mais de cinquenta anos. É na convivência diária também que ela acaba se permitindo conhecer mais Tamlin e percebe que talvez o ódio que lhe foi ensinado ter em relação aos feéricos não faça tanto sentindo assim.

Sentimentos que nunca imaginou ter começam a crescer dentro dela, e pela primeira vez em muito tempo Feyre deixa de ser aquela que cuida para se tornar aquela que é cuidada. Mas uma reviravolta está prestes acontecer quando Rhysand aparece e ela descobre que é um elemento importante em relação a maldição que recaiu nas terras feéricas. O que Feyre fará em relação a isso pode mudar a história do mundo?


Eu não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro, o tanto que eu amo essa história não da pra explicar gente (hahaha). Uma das melhores fantasias que eu li na minha vida sim senhores!!!!

'Corte de Espinhos e Rosas' é inspirado na história de 'A Bella e a Fera', mas Sarah J. Maas escreve de uma forma tão única que não da para explicar, todo um novo universo é criado e a história ganha outra dimensão, assim como também ganha uma roupagem mais adulta, em relação aos conflitos que vão surgindo no decorrer da narrativa.


Uma coisa que me conquistou demais foi a criação das personagens, eu amo o quanto a Feyre, apesar da pouca idade, é uma mulher forte, muito fiel a sua essência, e determinada. Ainda nesse ponto, outra coisa que eu amei, é que conseguimos perceber nos personagens uma certa dualidade, ninguém é cem por cento bom ou ruim, todos eles tem essa mescla de sentimentos que é muito característica do ser humano.


A escrita da Sarah é outra característica a ser exaltada nesse livro, com um domínio excelente da sua narrativa, ela carrega o leitor por mais de quatrocentas paginas como num estalar de dedos. O livro é bem descritivo, o que ajuda bastante a gente idealizar os cenários desse novo universo, e a escrita é fluída e cativante. Ela ainda trás algumas reviravoltas na história que deixam o leitor ainda mais envolvido com a trama, e curioso para saber o quem a seguir.

Para os amantes de Young Adult e livros de fantasia, 'Corte de Espinhos e Rosas' é um livro que se você ainda não leu, precisa ler o quanto antes!! Uma das minhas melhores leituras desse ano com certeza, e assim que eu tiver um tempo quero poder reler, e me deliciar com essa história novamente.


NOTA: 

Sarah J. Maas é autora #1 do New York Times e USA Today por suas séries Trono de Vidro, a qual começou a escrever aos dezesseis anos e que já foi publicada em mais de trinta e cinco países, e Corte de Espinhos e Rosas. Atualmente a autora vive na Pensilvânia com seu marido e um cachorro e, ao longo dos anos, desenvolveu uma apreciação pouco saudável para filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas e balé, bebe muito chá e assiste muita televisão. Quando Maas não está escrevendo, pode ser encontrada explorando o belo condado de Bucks County.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!