Titulo Original: Roomies
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon
Sinopse: Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena? (SKOOB)
Durante a semana, Holland Bakker, altera seu percurso para casa algumas vezes afim de passar na estação de metrô da rua 50. Isso não é algo aleatório, acontece que alguns meses Holland descobriu um musico de rua, que toca nessa estação alguns dias da semana, além de ficar completamente encantada pela musica desse cara, que ela carinhosamente apelidou de Jack, ela acaba também desenvolvendo um crush por ele.
É numa segunda-feira a noite que tudo muda, pela primeira vez em meses quando se aproxima, o musico acaba reconhecendo a presença dela, eles trocam as primeiras palavras e ela descobre que o verdadeiro nome dele é Calvin.
Caminhando em direção ao metrô, Holland é atacada por um homem bebado, e acaba caindo nos trilhos. Quando ela é socorrida ainda na estação, pelo fato de o local estar praticamente vazio, as pessoas acreditam que a garota na verdade estava tentando suicídio. Holland procura por Calvin em busca de ajuda, mas ele já está longe e finge não a reconhecer. Intrigada ela se questiona por que ele ligou pedindo socorro para ela, mas negara falar com a policia sobre o que aconteceu.
Alguns dias mais tarde, Holland sai com a amiga para um barzinho e acaba se encontrando com Calvin novamente e descobre que ele toca em uma banda. Na primeira oportunidade, ela vai até ele afim de tirar satisfações, saber o motivo pelo qual ele se negou a falar com a policia, saindo pela tangente, ele inventa uma desculpa, e escapa novamente.
Holland é sobrinha de um dos diretores mais consagrados da Broadway, e mesmo com um diploma maravilhoso, ela não consegue realmente achar algo com que queira trabalhar, por isso, seu tio conseguiu para ela um emprego nos bastidores do espetáculo que ele criou e produz.
Extremamente grata ao tio, não só pelo emprego, como pelo apartamento onde mora também, afinal, é um apartamento maravilhoso que ela só consegue pagar o aluguel com a ajuda do tio, Holland decide ajuda-lo quando ele precisa de um musicista substituto para seu espetáculo. A primeira e única pessoa que vem a mente de Holland é Calvin, pois, apesar do crush nele, ela reconhece que o cara é um artista talentosíssimo.
Holland leva o tio para a estação de metrô, afim de fazê-lo ouvir Calvin tocar, e o tio acaba percebendo que realmente o rapaz é incrível. Empolgados, eles fazem a proposta, perguntam se Calvin aceita se juntar ao artistas da Broadway, e por mais que a proposta seja o sonho de qualquer artista, Cavil acaba declinando o convite.
Acontece que Calvin está ilegalmente no pais, seu visto de estudante venceu faz quatro anos e ele não conseguiu renovar, por isso não pode aceitar o convite. Em meio a uma reunião com todos os outros membros da equipe da produção do musical, uma ideia louca acaba surgindo, e Holland no desejo enorme de retribuir tudo que o tio sempre fez por ela, acaba aceitando.
Holland propõe um casamento falso a Calvin, assim ele pode legalizar sua situação no pais, e o tio dela pode conseguir o musicista que tanto precisa. Após muitas ressalvas, o falso casamento acaba acontecendo, mas será que ambos vão conseguir manter as coisas apenas no terreno da amizade? Será que a convivência diária não vai ampliar e intensificar a atração que ambos sentem um pelo outro? Até que ponto esse casamento é realmente um casamento de conveniência?
Não é novidade para quem acompanha o blog que eu sou completamente apaixonada pelos livros da Christina e da Lauren, e que esse amor vem desde a época das fanfics (hahaha). Mas a novidade, talvez, é o fato de eu estar me aventurando em outros livros das autoras, que vão além da serie do 'Cretino Irresistível', e que eu estou amando essas novas descobertas.
Algo bem diferente e que me surpreendeu positivamente, foi que pela primeira vez, eu peguei um livro das autoras em que a história é contada apenas pelo ponto de vista de uma das personagens, normalmente elas trazem o ponto de vista de ambos os personagens principais.
Com uma escrita envolvente e fluida, 'Apenas Amigos', é um daqueles livros que a gente pega pra ler e perde a noção do tempo, sempre querendo mais e mais, afim de descobrir como essas personagens vão resolver seus conflitos. A pitada de humor, característica muito forte dessas autoras, ainda aparece no decorrer da trama, mas eu achei esse livro um pouco mais serio. Talvez maduro, mesmo não achando que essa seja a palavra certa para usar (hahaha).
Para os assim como eu, apaixonados por Christina Lauren, esse é um livro que você não pode deixar de ler. E para os apaixonados por romances NA em geral, 'Apenas Amigos' tem todos os elementos que fazem nosso coração se derreter, então fica aqui a dica de leitura também.
NOTA:

OUTROS LIVROS DAS AUTORAS RESENHADOS NO BLOG:
Christina Hobbs e Lauren Billings escrevem sob o pseudônimo de Christina Lauren (combinação de ambos os nomes). Separadas pelo incômodo Estado de Nevada, estas amigas, e co-autoras, se falam várias vezes ao dia, concordam que Ruby Pumps é a melhor cor de esmalte que já existiu, e, se pudessem escolher, passariam o dia todo olhando para o oceano a partir do cais de San Clemente.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!