Oieeeee gente! Tudo bem?
Hoje vim contar minha vivência na Bienal do Livro de São Paulo (2018)! Então vamos lá!

Bienal, uma experiência única, que até agora estou impactada, nunca imaginei que fosse tão intenso, tão maravilhoso e também cansativo. Fiquei três dias, o primeiro fim de semana.
Eu e uma amiga aqui de Brasilia, decidimos nos organizar a fim de realizar o sonho de ir à Bienal, contratamos um pacote de viagem e fomos (não foi bem tranquilo assim, passamos horas planejando, pesquisando pacotes, mas isso é outra história hahahaha) .

Gente, ao entrar no espaço da Bienal, eu simplesmente fiquei paralisada, olhando tudo em volta e não acreditando que finalmente eu tinha realizado um dos meus sonhos, nunca vi algo tão grandioso em relação à literatura, aqui em Brasília têm alguns eventos, feira de livro e até Bienal, mas nada se compara com o que vim em São Paulo.

Eu, por ser novata em Bienal, acabei pegando senhas demais e acabei perdendo um pouco de tempo em filas, mas isso é inevitável. Na sexta, assim que cheguei dei uma voltinha e depois fui para o Coquetel da Faro Editorial.

São muitas emoções em uma Bienal do Livro, mas vou focar aqui em mostrar com fotos (vou tentar seguir ordem dos dias que fiquei lá) os autores que conheci, as pessoas que encontrei, a decoração da Bienal e o que mais eu lembrar, mas já adianto que se você nunca foi, por favor faça isso um dia, é incrível!


Já na sexta eu conheci a Anna e a Thais, as meninas daqui do blog e olha... elas são maravilhosas assim como eu imaginei, comecei a resenhar para o Amiga da Leitora há pouco tempo, mas já acompanho o canal e blog há muito tempo, essas duas eram "amigas da leitora" que eu via só no canal do Youtube e no blog, vê-las pessoalmente e constatar que são muito engraçadas, têm as melhores histórias e me fizeram rir muito. Tenho que confessar que eu estava com medo de conhecê-las e não ser a energia boa que eu pensava, mas foi muito MELHOR que pensei! No domingo, na despedida, elas mal viraram as costas e eu já estava com saudades. Foi lindo, foi intenso!

Consegui autógrafo da Camila Moreira, muito simpática e a fila dela estava enorme, todo mundo queria chegar perto dessa autora maravilhosa! Autografei meus livros de contos 'ABC do Amor', ela escreveu um conto lindo, super recomendo a leitura. No dia tinha mais autoras, Camila Moreira, Sue Hecker, Nana Pauvolih e Mila Wander. Só peguei autógrafo da Camila, mas todas as outras também estavam autografando.


Amei conhecer a Tessa Dare, ela é escritora de romances de época, li recentemente dela o 'Romance com o Duque' e já me apaixonei pela escrita maravilhosa dessa diva. Tessa é engraçada, super atenciosa, sabe aquelas pessoas risonhas? Então, a Tessa é assim! Amei a simpatia dela e garanti meu autógrafo.


Lauren Blakely, que mulher, gente pensa numa alegria, super comunicativa, ela falava e a tradutora dizia pra gente, ela me tratou super bem e parecia encantada com o tamanho da fila de pessoas doidas para vê-la! Foi muito incrível, ela faz o leitor se sentir especial, sem contar que o autógrafo dela é lindo!


Olha o autógrafo que maravilhoso da Lauren! Eu amei!


Conheci o sábio Mário Sérgio Cortela, como eu amei o livro 'Viver em Paz para Morrer em Paz', o  levei para ser autografado, o bate papo com Cortela foi bem legal e estava muito cheio, já a fila de autógrafos não tinha muita gente, cerca de 100, acredito eu.


Thais nos levou no sábado para um encontro com a Editora Arqueiro, foi muito legal, ficamos sabendo de vários lançamentos e minha lista só aumentou. Um momento mais que especial foi a chegada do escritor de 'A Mulher na Janela', de A. J. Finn, ele é muito sorridente, expressivo, respondeu a todas as perguntas dos fãs, vou contar um segredo, ele é muito bonito, mas fica esse segredo entre nós, viu amigas (hahahah)!


Já falei que a Bienal é um lugar de reencontros? Reencontrei uma amiga muito querida, a autora R. M. Cordeiro, autora de 'Tinderela', 'Por um momento assim' e 'Cadê meu final feliz?'. Para mim ela é a Rê, a Bienal serviu de palco pra mais um encontro rápido, porém cheio de amor!


Por último  eu encontrei um Youtuber que fala muito sobre amor, amizades e emponderamento, o nome do cheiroso é Gui Pintto, se você não conhece, por favor corrija rapidamente essa falha de caráter (hahaha), mas sério, ele é ótimo! Gui escreveu um livro recentemente que se chama "Seja o Amor da sua Vida" pelo selo Outro Planeta da Editora Planeta. Autografei meu livro e tirei uma foto com ele, além de apertar muito essa pessoa fofa que é o Gui.


Gente, a Bienal do Livro de São Paulo foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano (até agora!), que dias, que pessoas! IN-CRÍ-VEL!
O saldo de livros autografados é esse:


Voltei com fotos na galeria, um coração quentinho, novas amizades e muita, muita saudade. Mal acabou a Bienal de São Paulo, eu já estou pensando na Bienal do Rio, Equipe Amiga da Leitora vai de caravana!

E aí quem também conferiu a Bienal? Quem não foi, pretende ir à próxima Bienal? Contaaaaa tudo!!!

Beijos e até mais!

Para saber sempre que um post novo for ao ar basta acompanhar nossas redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Que legal, Camila!!! Experiência maravilhosa! Gosto muito de Mário Sergio Cortella. Conhecê-lo pessoalmente, deve ser muito bom. 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooonwww, foi mesmo uma experiência muito boa! Também amo os livros de Cortela! Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Aimeucoração, como faz pra voltar no tempo? Foi muito, muito rápido, mas tão especial encontrar você nessa sua primeira experiência em Bienal - eu já devo ter ido em umas 5, mas cada uma é especial à sua maneira ♡

    Fico muito feliz que mesmo com pouco tempo você tenha aproveitado tanto. Que venham mais e mais (re)encontros desses. Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAh Rê, maravilhosa! Nossa, que Bienal, que dias, que encontros e reencontros! Ansiosa pela próxima!

      Excluir
  3. Oi linda
    Que legal que foi a sua Bienal. Esse ano também foi minha primeira Bienal, mas acabou que quase não aproveitem. Bem no dia que fui, tive uma crise de enxaqueca e foi foda.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii, nossa crise de enxaqueca... fiquei com medo, tenho enxaqueca,mas a cabeça só dou mesmo a noite ,um pouquinho! Mas ano que vem tem mais Bienal e você ppoderá aproveitar! Prtende ir a do Rio? Beijo e obrigada por comentar!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!