Título Original: The last mrs. Parish
Autor: Liv Constantine
Série: Livro único
Páginas: 432
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção/ Suspense/ Mistério
Editora:  HarperCollins Brasil
Ano: 2018
Comprar: Amazon

Sinopse: Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas. (SKOOB)

Oiiiiie, gente! Tudo bem?

Minha dica de hoje é uma leitura que foi um misto de sentimentos, pois o livro 'A Outra Sra. Parrish' é daqueles que te deixa sem fôlego, com vontade de entrar na história e desmascarar alguns personagens, se eu pudesse resumir esse livro diria que é tiro, porrada e muita bomba!


Iniciamos conhecendo Amber Patterson, uma mulher muito invejosa, cheia de ganância, ressentimentos, um passado obscuro e um desejo imenso de ter uma vida regada a muito luxo, para isso ela bola um plano perfeito para ter a vida de Daphe Parish, na verdade ela quer o marido, o senhor Parish (ele que tem a grana, ela quer ser a outra sr. Parish).

Do outro lado temos Daphe Parish, uma  mulher que mostra uma dor muito grande, pois perdeu sua irmã para uma doença chamada fibrose cística. Daphe tem uma instituição para ajudar pessoas que tenham essa mesma doença.
Ela é mãe dedicada de duas meninas, sempre está tentando fazer tudo para o bem delas, mas o que Amber inveja não é isso e sim a riqueza, pois Daphe é presenteada pelo marido com os mais caros perfumes, roupas de marcas como Dior, Versace e tantas outras que custam uma pequena fortuna, ela é uma mulher rica, mas que parece não se dar conta do luxo em que vive, isso é o que mais irrita Amber que deseja ter o que Daphe não "dá valor".


Amber aborda Daphe e inventa que também perdeu uma irmã para a fibrose cística e isso é o que faz com que elas se aproximem, Daphe acha que é um sinal da irmã, pois Amber depois de um tempo, acaba se tornando uma melhor amiga dela, chegando a ser considerada como uma irmã.

O enredo do livro mostra uma riqueza absurda e tudo é tão perfeito na vida de Daphe e da família que a gente realmente se encanta, nos sentimos dentro dos bailes que eles frequentam, dos restaurantes chiques e de tardes de spa. Uma vida perfeita, um casal perfeito, muita riqueza e uma mulher disposta a tomar tudo isso, mesmo que destrua a família, para Amber o mais importante é o dinheiro.
Algumas mulheres têm tudo. Algumas mulheres têm tudo que merecem. - (Capa do livro)
Ao longo da trama, vamos descobrindo algumas situações um pouco estranhas, tenho medo de me aprofundar nisso e soltar algum SPOILER, por essa razão só vou contar o que eu adorei no livro, não quero que você perca a surpresa dele, pois isso é o que faz com que a leitura de 'A Outra Sra. Parrish' seja genial!

O que posso dizer é que esse livro é daqueles que te faz sair da zona de conforto, pois nada é óbvio, ele te ensina que todos julgamos pelas aparências e que não estamos nem perto de saber o que o enredo nos reserva. Surpreendente!


'A Outra Sra. Parrish' é o livro de lançamento das irmãs Lynne e Valerie Constantine, por isso o pseudônimo Liv Constantine, elas moram longe uma da outra e segundo o skoob, passaram horas de vídeo-chamadas, trocando mensagens e traçando o perfil de cada personagem desse livro. Olha, elas arrasaram, pois o livro é instigante, complexo e muito bem construído. 

Ahhh, outra curiosidade é que o livro se tornou conhecido quando a atriz Reese Witherspoon (aquela que fez 'Legalmente Loira') o escolheu para ser o livro do mês em seu clube do livro, a editora HaperCollins lançou aqui no Brasil com a capa original.

Repleto de inveja, trapaça e poder, é uma ótima fuga literária. E tem uma reviravolta emocionante no final! - Reese Whiterspoon
Nessa reviravolta as autoras desconstroem tudo que você achou que já estava sabendo do final, acredite, você não sabe de nada (hahahaha, elas me fizeram pular do sofá - hahah - de tanta surpresa!). Então por favor, coloque esse livro na sua lista agora meso, você vai se surpreender demais


Será que favoritei e dei cinco estrelas??? Claroooooooooo!
E você já leu A outra sr. Parish? Ficou com vontade de ler? 
Conta pra gente!

Beijos! Até breve!

NOTA: 

LIV CONSTANTINE é o pseudônimo das irmãs Lynne e Valerie Constantine. Separadas por três estados, elas passaram horas e horas fazendo vídeo-chamadas e enchendo a caixa de mensagem uma da outra. Elas atribuem sua habilidade de desenvolver tramas sombrias às horas que passaram ouvindo as histórias da avó grega

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Só de ler a resenha já deu vontade de comprar o livro. Parece uma história muito envolvente e o suspense pelo que vejo, domina o enredo. Ótima indicação Camila . Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhh <3 Compensa demais ler! Que bom que gostou da indicação!!!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da forma como você conseguiu retratá-lo na resenha. Adoro quando tem várias reviravoltas e eu fico com cara de trouxa lendo haha
    Mas confesso que não sei como vai ser minha relação com as personagens, pois aparentemente as duas vão me tirar do sério com algumas coisas.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole, que bom que gostou! Mulher, dá vontade de meter a mão na cara das duas, mas cara, deopois de uma reviravolta, você pensa " UUUUUUUUUAAAAAAU, queeee isso Brasil" . Começa tudo a fazer sentido e as autoras nos provam que somos trouxas hahahaha!!!

      Excluir
  3. Eita. Faz tempo que não leio livros nesse estilo, mas depois de ler a sua resenha fiquei com vontade. Parabéns gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, que bom que gostou! Ponha essse livro na lista! Vale a pena!

      Excluir
  4. Camila!
    Bom ver que a protagonista Amber é muito inteligente e perspicaz e melhor ainda que o livro é carregado de reviravoltas, gosto de livros que são assim e trazem sempre surpresas inesperadas e boas.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudynalva, tem muitas reviravoltas, um livro maravilhoso! Aliás todas as personagens são muito inteligentes! Vale a pena colocar na lista! <3

      Excluir
  5. Olá Camila!
    Fotos lindas, mas a capa é perfeita! As letras maravilhosas!
    Só com a sinopse e o inicio da resenha já fiquei instigada, mas quando você falou das situações estranhas e que não ia falar mais sobre a trama eu fiquei "QUEE?!".
    Preciso demais! Já foi pra lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que amor! Fico feliz que tenha gostado das fotos, fiz com muito carinho!
      Mulher, não falei a metade do que é esse livro! SURPREENDENTE!
      Pode colocar na lista!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!