Título Original: Meu Maior Presente
Autora: Mila Wander
Páginas: 352
Editora: Planeta - Selo Essência
Gênero: Ficção / Literatura Brasileira / Romance
Ano: 2017
Comprar: Amazon

Sinopse: Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ” A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ” (SKOOB)

A realidade de uma criança que cresce em um orfanato nunca é perfeita e a espera por uma família é quase sempre dolorosa. Para as crianças que chegam a esses lugares tardiamente, como Lucas, que foi deixado pela mãe em um orfanato quando tinha nove anos, isso tudo é ainda pior. Mas uma carta escrita, quase que com desesperança, no natal, mudou completamente a vida de Lucas, uma vez que ele conseguiu tudo o que sempre sonhou: Uma família.

Cerca de um ano após ser adotado, Lucas se tornou irmão mais velho, pois, seus pais tiveram a pequena e encantadora Mel. Determinado a mostrar toda a gratidão aos seus pais, pela família que eles lhe deram, Lucas se entrega profundamente aos cuidados com a irmã, e assim acaba criando um laço muito forte de amizade com ela, mesmo havendo uma diferença de 10 anos entre eles.

No entanto, quando Mel chega a adolescência, Lucas percebe que seus sentimentos em relação a irmã estão mudando. Apesar de ama-la e querer sempre protege-la, ele começa a enxerga-la como uma mulher, e é ai que surge o ciumes e o desejo. Acreditando ser errado nutrir esses sentimentos pela irmã, Lucas luta com todas suas forças contra ele, porém, quando Mel pede para que ele lhe ajude a perder o BV, ou seja, para que ele seja o primeiro beijo dela, tudo desanda.

Em um ato quase de reflexo, Lucas atende o pedido da irmã, mas após o beijo, a culpa o invade, ele acredita ter cometido o pior dos pecados. E como consequência disso, acaba aceitando uma proposta de emprego no Canadá, acreditando que ficar longe de Mel por um longo tempo é a solução para que ambos esqueçam o que aconteceu.


A distancia não consegue, no entanto, colocar fim nos sentimentos de Lucas, e Mel desesperada com a ausência do irmão, acaba confessando em um dos e-mails que envia para ele o quanto a indiferença dele a está perturbando, assim como também aproveita para confessar que está apaixonada por ele, e que gostaria de saber como ele realmente se sente em relação a ela.

Um ano depois de partir, Lucas acaba voltando para o Brasil, mas encontra uma Mel completamente diferente do que deixou, a garota não conversa mais com ele, e adotou uma postura rebelde. Tentando retomar ao menos a amizade, Lucas vai se deparar com uma Mel forte, determinada a não esconder seus sentimentos e a dar uma chance a Lucas se ele se propuser ser tão forte quanto ela. Entre conflitos emocionais e de conduta, Mel e Lucas vão precisar decidir o que vale mais, o amor de ambos ou o medo de serem julgados.


Quando eu decidi ler 'Meu Maior Presente' já sabia que a proposta dele era um pouco polemica, mas como eu amo esse tipo de livro, e já tinha lido outras narrativas que traziam essa questão de amor entre irmãos não consanguíneos, me senti preparada, no entanto, alguma coisa não deu 'match' nesse livro pra mim, e não consegui gostar tanto dele como imaginei que fosse.

A autora tem um bom domínio da escrita de forma a prender o leitor do inicio ao fim, na expectativa de saber o que vai acontecer em seguida. Alguns plots apareceram na história de uma forma que eu acredito que poderiam ter sido trabalhados de forma melhor. Eram plots bons, mas que ficaram meio como se fosse só uma 'solução' para um plot maior, deu pra entender o que eu quis dizer? (hahah).


Eu gostei muito da personagem da Mel, e principalmente da forma como ela pareceu bem mais forte e decidida que o Lucas. Foi legal acompanhar essa protagonista feminina lutando pelo que acreditava.

Sempre tive muita curiosidade para ler algo escrito pela Mila Wander, pois sempre ouvi elogios muito positivos. 'Meu Maior Presente' foi meu primeiro contato com a autora, e eu acho que ainda não cheguei a uma opinião própria (haha), por isso espero ler algo mais dela em breve.

NOTA:

Mila Wander nasceu em Recife, onde mora atualmente com seu marido. Formada em Pedagogia pela UFPE, é professora do Ensino Fundamental. Apaixonada por literatura, começou a escrever por hobby. Empolgou-se com o ofício após a publicação de seu primeiro livro, Meu Conselheiro de Luz, em 2012, e, principalmente, por causa do sucesso proporcionado pelas ferramentas virtuais de autopublicação. Em 2014, seu romance erótico, O Safado do 105, lançado pela Editora Planeta, conquistou mais de 4 milhões de leituras na plataforma digital Wattpad, um feito para uma autora nacional. Além desses dois livros, ela também é autora de Dominados, publicado pela editora Qualis, e da famosa trilogia Despedida de Solteira, que é um dos maiores best-sellers da Amazon.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Anna!
    Gostei de ver esse enredo, onde os irmãos de consideração, vão vendo seus sentimentos um pelo outro sendo modificado e se transformando um algo mais sério e permanente.
    Não li nada da autora também, portanto, nem posso julgar.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anna!
    As fotos estão lindas, novamente.
    A capa me deixou um pouco curiosa. Não imaginei esta estória por ela.
    No inicio da resenha eu comecei a gostar do livro, por se tratar de adoção. Mas, logo depois, vi essa relação entre os dois e não me agradou. Não está nos meu planos ler esse livro e não me interessei por ele.

    ResponderExcluir
  3. Já havia visto a capa do livro mas nunca parei para prestar atenção na trama, e achei bem interessante já que gosto muito de assuntos polêmicos.
    Fiquei bem curiosa para saber como Lucas e Mel irão se sair.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!