Título: Horror Na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 144
Gênero: Ficção, Horror, Literatura Nacional, Suspense, Mistério, TerrorComprar: Amazon
Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente. Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente… Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.Onde termina o inferno e começa a realidade? (SKOOB)
"Horror na Colina de Darrington" é um suspense que não vai te deixar com medo diretamente e imediatamente, mas duvido que você conseguirá andar pela casa durante a noite com tudo escuro. E mesmo com medo, é um livro difícil de querer largar sem terminar de ler, afinal, tem muitos mistérios, segredos revoltantes e até mesmo doentios que nos instigam a querer mais e mais, alias, já quero "Dança na Escuridão", que é a continuação deste livro (hahaha).
Por um bom tempo Benjamin acreditou ser órfão, até que descobriu ter um tio (Romeo), uma tia (Júlia) e uma prima (Amanda), no qual criaram grande afinidade com o passar do tempo (e com uma leve pressão das freiras que cuidavam dele desde pequeno). Mais tarde sua tia engravidou e teve Carla, logo precisaram se mudar, já que a família estava ficando grande e eles sem espaço.
Seus tios acabaram comprando uma casa na colina de Darrington e algum tempo depois, sua tia acabou sofrendo um derrame, ficando em estado vegetativo. Com Romeo sobrecarregado trabalhando em dois empregos para poder sustentar a família e pagar as contas hospitalares que acumularam, Ben teve que pedir férias de seu trabalho para passar uma temporada na casa de seus tios quando ele tinha 17 anos para cuidar de Carla que tinha 5 ou 6 anos, enquanto seu tio trabalhava dia e noite, já que sua prima Amanda estava na faculdade e seu pai insistiu para que ela não largasse os estudos para ajudar em casa.
Em uma de suas primeiras noites na casa, ao ir buscar um copo de água na cozinha, Ben encontrou Carlinha ao pé da escada olhando para uma viga que tinha no teto fazendo 'caretas engraçadas', como ela dizia. A menina falava que estava imitando a moça de tranças do teto, e que suas tranças estavam enroladas no seu pescoço enquanto ela fazia 'caretas engraçadas'. Foi então que Ben percebeu que as 'tranças' da moça enroladas em seu pescoço, na verdade eram cordas e que ela tinha se enforcado. Na primeira vez que ele olhou para a viga não via nada, mas depois passou a enxerga-la lá. As 'caras engraçadas' que sua prima estava imitando, na verdade era a moça tentando lutar para sobreviver e para obter seu último suspiro. Carla disse também que foi o namorado da moça que a colocou lá, e no segundo seguinte, Ben estava caído no chão e acordou no dia seguinte em sua cama, achando que era apenas um pesadelo. Mas "em alguns pesadelos, acordar pode não ser uma opção.."
A diagramação é excelente para ter uma leitura fluída, e as ilustrações de cada capítulo são maravilhosas. |
Era tão surreal que eu ainda tinha esperanças de acordar na minha cama e descobrir que tudo não passara de um terrível pesadelo.Em um ato desesperado, ligou para o tio que estava trabalhando desde a noite anterior e lhe contou tudo o que aconteceu, por mais que ele não acreditasse, Ben precisava compartilhar os acontecimentos. Foi então que seu tio recomendou que ele trancasse o quarto em que sua tia estava e que se trancasse no quarto em que estava hospedado junto com a Carla até que Romeo chegasse e que não descessem no porão, mas quando ele foi pegar a chave da porta do quarto dos tios ao lado da cama onde sua tia estava em estado vegetativo, ela agarrou a mão de Ben e disse para ele ir até o porão, e que lá estava todas as respostas.
Chorei pensando no que estava por vir e por não saber se eu teria a coragem necessária para enfrentar.Em quem confiar? Em seu tio ou em sua tia que estava em estado vegetativo. Estaria ele ficando louco por ver a tia andar e falar com ele? Afinal, isso não seria possível devido ao seu estado atual. Mas no momento em que ele decidiu que precisava de respostas e que iria descer no porão com Carlinha para descobrir a verdade, foi então que o pesadelo realmente começou.
Além do medo constante que agora morava dentro de mim, crescia também um forte sentimento de ódio e uma sede de vingança que eu jamais experimentara.
Essa edição está tão linda! Olhem esse corte totalmente preto (e com meus post it ali hahaha). A capa tem verniz localizado no título e nas grades, ta lindo! |
Além de ser uma estória emocionante e tocante contado a partir do ponto de vista de Ben, na maior parte do livro, é ele relembrando e contando o que aconteceu aos 17 anos. Mas em determinada parte do livro, de forma sútil, tem uma transição dele contando a estória do seu passado para o seu presente.
Marcos Barcelos sou aproveitar cada um dos personagens, principalmente Benjamin. Ao longo da estória, o autor exige mais e mais do protagonista, mais responsabilidade e maturidade para proteger Carlinha dos monstros.
O desenvolvimento da estória é muito bem construído, o Marcos Barcelos me convenceu das emoções que Ben retratava ao longo das situações que teve que presenciar. Ele soube aproveitar ao máximo cada página do livro, não se apressou em nenhuma situação do enredo como geralmente acontece, principalmente com os finais de livros de suspense/terror.
Não posso deixar de citar também a edição do livro que está maravilhosa, com o corte em preto, ilustrações ao longos dos capítulos que ajudam a deixar a estória ainda mais real.
Calculei que onze anos era o suficiente para deixar as coisas esfriarem. Até porque o rapaz que sentia medo morreu há pelo menos cinco anos. E Hoje, aos vinte e oito anos, faz pelo menos onze que não tenho uma vida. Apenas respiro."Horror na Colina de Darrington" é mais um livro de suspense/terror onde os maiores monstros não são de fato os demônios/espíritos, e sim os humanos. É isto que acaba trazendo o livro mais próximo para a nossa realidade, o que nos deixa ainda mais 'chocados' com os acontecimentos e atitudes dos personagens do livro.
Este livro está mais do que recomendado para os amantes do gênero! É uma mistura maravilhosa de temas, envolvendo demônios/espíritos, possessão, rituais, iluminati e humanos que são basicamente monstros (não literalmente, mas por suas atitudes). Para deixar a estória mais convincente para o leitor, ao decorrer do livro, além das inúmeras ilustrações, podemos contar também com arquivos policiais, transcrições de ligações, e recortes de reportagens dos jornais locais. Cada detalhe deixa a estória mais convincente e assustadora. Ou seja, EU AMEEEEI!!!
Espero que tenham gostado <3 XOXO
NOTA: 
Marcus Barcelos, Nascido e criado no Rio de Janeiro, é graduando em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Ávido por literatura e escritor amador desde os 10 anos de idade, possui diversos textos, contos, resenhas, crônicas e poesias publicadas na internet e em antologias publicadas por diversas editoras. Tem como inspiração os grandes mestres do terror e suspense Stephen King, Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft. Além da paixão por literatura, Marcus também tem paixão pelos esportes. É treinador de boxe da Federação do Estado do RJ e surfista nos finais de semana. Ou sempre quando tem onda boa.Sucesso no Wattpad, com mais de 400.000 leituras, “Horror na Colina de Darrington” é seu primeiro romance publicado e também é um dos embaixadores do Wattpad no Brasil.
Ágata!
ResponderExcluirGosto muito de livros que tenham horror e até tenho esse livro aqui e já li. Interessante saber que o protagonista deixa o leitor na dúvida se realmente o que relatou foi verdade ou fruto do delírio.Porém, tem toda uma documentação apresentada e acredito que de alguma forma aconteceu mesmo.
Quero poder ler a continuação.
Bom final de semana!
“O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Estou muito ansiosa pela continuação, espero poder ler logo. Assim que der eu trago a resenha aqui <3 Beijosss
ResponderExcluirEu sou super fã desse gênero de leitura e é meu favorito.
ResponderExcluirGostei da indicação, pois tenho procurado um que me deixe assim completamente envolvida com a trama.
Melhor ainda quando podemos ver que os monstros acabam sendo os humanos.
Adorei a resenha e já quero ver sobre a conitnuação!
beijinhos
She is a Bookaholic
Fico feliz que tenha gostado, em breve trago a resenha de "Dança na Escuridão". Confesso que estou ansiosaaa hahahahah
ExcluirBeijoss <3