Resultado de imagem para uma mentira perfeita harpercollins capaTítulo Original: One perfect lie


Autor: Lisa Scottoline
Ano: 2018
Páginas: 400
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Suspense e Mistério
Comprar: Amazon
Sinopse: Chris Brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio atrás de um emprego como professor substituto e treinador de beisebol na escola de ensino médio local, com um currículo impecável e boas maneiras que só um bom homem poderia ter. Mas tudo sobre ele é uma mentira. Seu nome é um pseudônimo, seu currículo é falso. E ele veio para a cidade com um plano, que a princípio é perfeito – e para cumpri-lo, precisa ficar de olho no time de beisebol. Encontrar o que precisa para cumprir seus planos não deve ser tarefa difícil, e Chris foca sua busca em três meninos cujas vidas (e as de suas mães) giram em torno do time: Raz Sematov, o arremessador, um menino geralmente alegre e bem humorado que acabou de perder o pai; Evan Kostis, que é rico, mimado e problemático além de ser a sensação do time, e Jordan Larking, o novato, um garoto tímido e reservado. Encantador e repleto de suspense, A mentira perfeita é um incrível thriller emocional, uma história criminal suburbana que prende os leitores até o final, com reviravoltas impressionantes e personagens que você não esquecerá facilmente. (SKOOB)

Não só a capa, mas também a sinopse de 'Uma Mentira Perfeita', me chamaram muito atenção (já que amo thrillers) para saber o desenrolar dessa estória, e adivinhem só: Não me decepcionei!

Chris Brennan se mudou para Central Valey na Pensilvânia atrás de um emprego, mas seu nome é falso, assim como seu currículo, e suas intensões na nova cidade. 


"Uma Mentira Perfeita" é um livro dividido em três partes, sendo que cada uma envolve uma etapa do plano de Chris. Seu objetivo é se aproximar dos garotos do time de beisebol da escola, mais especificamente, um garoto tímido, quieto, e que possivelmente tenha algum problema com o pai, para que então ele possa usar o garoto como um 'involuntário' (ou seja, alguém que não sabe que foi escolhido para ser o 'voluntário') para lhe ajudar no seu plano.

Temos diferentes pontos de vistas ao longo do livro, cada capítulo é narrado, ou pelo Chris, ou por uma das mães com seus respectivos dramas pessoais e com a família.

Durante a narrativa de Chris, acompanharemos o desenrolar do seu plano, seu verdadeiro objetivo e seu conflito interno que surge ao longo do livro, pois pela primeira vez, estava infiltrado em um lugar onde se sentia parte da comunidade e que as pessoas se importavam com ele.

Também veremos a narrativa da Susan, mãe de Raz. Sua família entrou em colapso no último ano devido a morte de seu marido, portanto, vamos acompanhar uma família desestruturada passando por diversas crises com seus filhos. Que de filhos 'exemplares', foram para 'imprevisíveis' após a morte de seu pai, que era quem "colocava ordem na bagunça", por assim dizer.

Outra mãe que iremos acompanhar é a Mindy, mãe de Evan (o popular do time), casada com um oncologista. Eles passam por crises em seu casamento com frequência, já que sua relação com seu marido, como ela descreve no livro, "é como se estivesse pisando em ovos" desde que ele à traiu.

E a última visão que teremos intercalando ao longo do livro é a Heather, mãe de Jordan. Mãe solteira, Heather é garçonete, e tem um filho maravilhoso, dedicado e estudioso, que trabalhou sua mecânica durante as férias para entrar para o time principal de beisebol da escola (e conseguiu).

Embora tenha muitos pontos de vistas ao longo do livro, isso não atrapalha a leitura. Na verdade, é o contrário, acrescenta muito na leitura sabermos os problemas pessoais que acontece na família de cada garoto que Chris investiga para ser seu 'involuntário'.


Chris arma diversos conflitos para escolher quem será seu involuntário no decorrer do livro. Sendo um desses conflitos entre Raz e Jordan (que eram melhores amigos, até Jordan ocupar a posição de Raz no time principal). Seu plano era isolar Jordan para Chris ocupar o lugar de seu melhor amigo, e assim poder descobrir informações sobre os outros integrantes do time que ele não teria como descobrir sendo apenas o treinador assistente.

Não se abra tanto para completos estranhos. Não conte suas coisas mais pessoais. Não poste todos os detalhes sobre sua vida particular. Você não faz ideia de quem está por aí, querendo ser o seu predador, usando essas informações para a vantagem deles. Como eu. 
Até o final do 'passo um' do livro, não temos a mínima ideia sobre quem é Chris, qual seu objetivo, se ele é o mocinho ou não, para que ele precisa de um involuntário, porque ele está atrás dos garotos do time e muito menos qual será o caminho que o livro irá seguir. Só tem um jeito de saber, que é lendo (MUAHAHAH, mas se prepare para se surpreender).


QUE LIVRO MINHA GENTE, QUE LIVRO.

A escrita de Lisa Scottoline é maravilhosa, desde o primeiro capítulo a escrita dela me prendeu. Me fez dormir e acordar pensando na história até que eu concluísse a leitura. Sua narração em conjunto de uma estória instigante, repleta de revira-voltas me deixou apaixonada pelo Chris/Curt e fez com que eu me apegasse de tal forma aos outros personagens, que estou prevendo uma breve ressaca literária (estou lascada hahahahah).

Com os personagens bem construídos, a autora não deu 'pontos sem nós', não deixou nenhuma questão mal resolvida e fez de 'Uma Mentira Perfeita' um thriller maravilhoso, com uma pegada investigativa/policial capaz de deixar qualquer o leitor sedento por mais e mais até terminar o livro (e ainda sim, ficar querendo mais hahahah).

Espero que tenham gostado <3 XOXO
NOTA: 

Lisa Scottoline é autora best-seller do The New York Times e foi vencedora do Edgar Awards, prêmio anual para autores de mistério. Seus livros já venderam mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo e foram publicados em mais de 35 países. Além de livros de suspense e thriller, ela escreveu uma série de livros de memória juntamente com sua filha, Francesca Serritella. Atualmente, vive na Filadélfia, com uma penca de bichos desobedientes que não trocaria por nada nesse mundo.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Que incrível! Já me chamou a atenção pela sinopse, adoro thriller. Eu acho que isso de ser narrado em diferentes pontos de vista só deixa a leitura ainda melhor. To doida pra ler, principalmente pelo que você falou de ir dormir e acordar pensando na história, adoro livros que são assim, você não sossega enquanto não terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim ele é desses que acontece X coisa e você ta morrendo de sono e é obrigada a parar, dai você vai dormir pensando no livro e acorda louca pra ler ele e terminar hhahahahahah.
      Leia logo, certamente vai amar <33
      xoxo <3

      Excluir
  2. O livro é realmente incrível e muito surpreendente conseguiu fugir a minha atenção a ponto de não conseguir focar em mais nada a não ser em concluir a leitura deste livro realmente Recomendo a todos os fones desse gênero

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!