Titulo Original: A Breathe of Snow and Ashes
Autora: Diana Gabaldon
Série: Outlander #06
Editora: Arqueiro
Páginas: 1.168
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon


Sinopse: América, 1772. Poucos anos antes da guerra de independência, o caos reina na colônia. Cadáveres espalham-se pelas ruas, vizinhos lutam entre si e grupos de salteadores aterrorizam a população por toda parte. Na Carolina do Norte, o incêndio de uma cabana e o assassinato de uma família inteira anunciam mudanças perturbadoras no cotidiano dos habitantes da Cordilheira dos Frasers. Nesse cenário, Jamie Fraser recebe uma mensagem do governador Josiah Martin. Ele pede sua ajuda para conter os rebeldes e manter o domínio da Coroa britânica sobre as terras americanas. Mas Jamie já sabe o que está por vir. Sua esposa Claire, uma viajante no tempo nascida no século XX, conhece perfeitamente o destino reservado aos súditos leais do rei da Inglaterra: exílio ou morte. Além disso, Claire surge com uma nota de jornal de 1776 que relata a morte dos dois num incêndio. Pela primeira vez, Jamie espera que ela esteja errada sobre o futuro. Em meio às tensões, é chegado o momento de fazer uma escolha difícil, porém inadiável. À medida que se formam as linhas de combate e lealdades são testadas, Jamie e Claire sentirão na pele que absolutamente ninguém está seguro nesse novo país. (SKOOB)

'Um sopro de Neve e Cinzas' é o sexto livro da série 'Outlander', escrito pela autora Diana Gabaldon e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Essa resenha pode conter SPOILER para aqueles que ainda não leram os livros anteriores.


Anos depois de ter retornado ao passado a vida de Claire ao lado de Jamie finalmente parece ter entrado no eixo, vivendo nas colônias, que eles sabem que mais tarde se chamará America, eles conseguiram alcançar o que sempre desejaram, uma vida em casal, terras que são suas e a filha deles, Brianna, que havia ficado no futuro, também atravessou as pedras e se juntou a eles no passado.

Juntamente com os filhos, Brianna, Marsali e Fergus, e os netos, Germain, Jemmy, Joanie, Félicité e um que ainda esta para nascer, a vida do casal Fraser na Cordilheira dos Fraser é bem movimentada. Claire também tem uma grande demanda em relação a pratica da medicina, uma vez que precisa ajudar a todos tanto na Cordilheira quanto nos arredores, mesmo que alguns ainda enxerguem o que ela faça como bruxaria. Porém ela se sente muito empolgada quando a jovem Malva começa a demonstrar interesse por suas atividades e logo se torna sua aprendiz, algo que posteriormente Claire irá se arrepender bastante.


Casas sendo incendiadas nos arredores da Cordilheira assim como famílias inteiras sendo dizimadas, chamam a atenção dos Fraser e começa a preocupa-los, principalmente quando a lembrança da noticia trazida por Bree do futuro de que a casa principal da Cordilheira seria incendiada e Jamie e Claire morreriam nesse incêndio não deixando nenhum herdeiro, deixa de ser uma possibilidade irreal, para se tornar algo muito provável de acontecer.

Se tais preocupações não fossem o suficiente, os Frasers também precisam lidar com mais um problema, os prenúncios do que dali alguns anos se tornará a Guerra Civil Americana, estão cada vez mais fortes, e mesmo tentando não se envolver, numa tentativa de proteger sua família, Jamie não consegue se manter de fora. No entanto, sabendo que não conseguem alterar o futuro, dessa vez Jamie e Claire não tentam mudar a história, e se a aliam ao lado que eles sabem ser o vencedor da Guerra Civil Americana. E isso faz com que eles ganhem muitos inimigos.


Sabe quando você termina um livro, e fica olhando para a parede e pensando o que eu vou fazer da vida????? Pois é exatamente assim que eu estou me sentindo depois da leitura de 'Um sopro de Neve e Cinzas', já tem uns dias que eu terminei e mesmo assim eu não consigo parar de pensar nesse livro, que com certeza se tornou o meu favorito até o momento da serie Outlander.

A primeira coisa que eu preciso falar é que eu estou simplesmente apaixonada por essa edição. A Editora Arqueiro arrasou DEMAIS na escolha da capa, e eu acho que é uma das capas dessa serie que mais tem correlação com a história do livro em si.

Outro ponto que eu amei, é que mesmo as vezes sendo difícil de manusear, uma vez que é um calhamaço de mais de mil páginas, o livro veio em volume único, e para os fãs isso é muito bom, uma vez que o espaço de tempo que pode existir entre o lançamento de uma parte e outra, é uma tortura, e a gente fica louco querendo saber o que vai acontecer.


Não é novidade nenhuma comentar aqui que a Diana tem um controle muito grande e incrível da narrativa dela, a mescla de fatos históricos e ficção é feita de maneira muito harmônica e crível. Ela explorou e deu mais espaço nesse livro para alguns personagens secundários que eu amo bastante, e trouxe vários plots que eu fiquei 'isso aqui é muito eita atrás de eita' (hahaha).

'Um sopro de Neve e Cinzas' é um livro enorme, e não só no sentindo físico, na minha opinião ele é um dos livros mais densos e emocionalmente pesados de toda a serie. Assim como ele também trás uma gama de acontecimento enorme, então as vezes o leitor fica até um pouco desnorteado. Mas como eu disse acima, é na minha opinião um dos melhores livros da serie, e quem já iniciou a leitura de Outlander, PRECISA ler esse livro.

NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

   

Escritora americana de ascendência mexicano-​americana e inglesa. Gabal­don é autora da famosa série Outlan­der. Os seus livros são difíceis de cata­lo­gar den­tro de um género espe­cí­fico, pois con­têm ele­men­tos de fic­ção român­tica, fic­ção his­tó­rica e fic­ção cien­tí­fica (sob a forma de via­gens no tempo). Os seus livros já foram publi­ca­dos em 23 paí­ses e tra­du­zi­dos para 19 lín­guas.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Ainda não comecei a ler essa série, mas quero muito. As fotos estão lindas Anna!

    ResponderExcluir
  2. Várias pessoas já me indicaram ler essa série mas eu não tenho tido muita paciência para esperar as continuações de séries de fantasia tem dado prioridade mesmo a livros únicos Mas o que eu adorei nessa história é a questão da viagem no tempo e pelo livro se passa na Escócia e em outros lugares da Europa

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!