Título Original: The Silent Waters
Autor: Brittainy c.Cherry
Série: Elementos #03
Páginas: 364
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Drama
Editora: Record
Ano: 2017
Comprar: Amazon

Sinopse: Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes? (SKOOB)

Oieeeeeee, gente!
No terceiro volume da série 'Elementos' (cada livro tem personagens diferentes, pode ler fora da ordem) são expostos personagens cativantes e que prenderam minha atenção desde a primeira página. Antes de começar o livro já fui surpreendida com uma nota da autora que conta fatos muito pessoais da própria vida, inclusive que em determinada fase acabou perdendo a própria voz, assim como a personagem principal, Maggie.
É por isso que 'O Silêncio das Águas' é tão importante para mim, eu fui a Maggie, e ela, de certa forma, ainda sou eu. Às vezes, ainda tenho ataque de pânico, principalmente antes de publicar um romance, quando sinto que vou me apaixonar (...) E se eu fizer tudo errado? E se eu não for merecedora do amor e do sucesso ou de viver os meus sonhos? - Brittainy C. Cherry pág 7 
Nesse livro vamos conhecer Maggie, uma garotinha de seis anos, ela e o pai estão se mudando para casa de Katie e dos filhos dela, agora serão uma família, já que o pai conheceu Katie em uma sala de bate-papo e se apaixonou perdidamente. Chegando à casa da nova família, Maggie fica deslumbrada por se sentir tão acolhida, agora tem uma irmã e um irmão. No mesmo dia que ela conhece o novo lar, conhece também um garoto chamado Brooks Tyler.

A partir dos dez anos de idade já conhecemos uma Maggie apaixonada por Brooks Tyler, que foge dela, ignorando a paixão da menina, apesar disso eles trocam emails, que por sinal são muito engraçados, Maggie fala a Brooks que está planejando o casamento deles e claro que tudo isso num tom muito divertido.
De: Brroks Tyler
Para: A garota que é lelé da cuca
Maggie May, EU. NÃO GOSTO DE VOCÊ, desapareça para todo o sempre e sempre.
Do seu futuro marido, SÓ QUE NÃO! (Pág 22) 
Maggie marca um encontro com Brooks num bosque, segundo ela, iriam ensaiar o casamento, Brooks vai encontrá-la, porém acaba se atrasando. Maggie espera por e de repente escuta vozes... discussões ...gritos... e é nesse momento que vê uma cena muito forte, que a traumatizou e a partir daí passamos a acompanhar uma personagem que perdeu a voz, pelo pânico do que viu.
Cada pessoa lida com o trauma de forma diferente - (Pág 309)
Brooks acaba se culpando por tudo que aconteceu à Maggie e fica muito triste, por isso passa visitá-la diariamente, acompanhamos o dia a dia da garota que não sai mais de casa. A ajuda de Brooks é importante para ela. Começamos a ver então o crescimento deles, já não são mais crianças, agora já são quase adultos e Maggie ainda não recuperou a própria voz.


'O Silêncio das Águas' é um livro sobre perdas, família, traumas, amor, amizade e companheirismo. Sabemos da vida de Maggie, que não fala mais e que sofre demais por isso, vemos Brooks que descobre amá-la, mas que tem o sonho de ser famoso com sua banda. Maggie o ama, mas não quer que ele abdique de suas metas, ela sabe que ainda não consegue ter uma rotina. Nos envolvemos de tal forma com a narrativa e torcemos tanto para todos os personagens que é impossível não terminar o livro com lágrimas nos olhos e sorriso nos lábios, um misto de emoções.
E aqueles que acreditam em você quando nem mesmo você acredita mais são justamente aqueles que você precisa manter por perto. (Pág 100)
Um ponto que adorei foi que Maggie é uma leitora voraz, que já leu mais de 400 livros (momento fofura, ela e Brooks leem os mesmos livros e marcam com post its, trocam marcações! Ahhh que liiindo!). Há várias referências a outros tantos livros que conhecemos, e isso é apaixonante!


De forma geral, posso dizer que 'O Silêncio das Águas' é um livro completo, com romance, ação, valores familiares e uma boa dose de drama, gostei muito e super recomendo. A narrativa é fluída, cativante e que contém todo o estilo de Brittainy C. Cherry, que por sinal sou suspeita pra falar, pois amo demais tudo que essa mulher escreve!

Quem tiver lido, me conta aí nos comentários o que mais amou nessa história, quem não leu, não perca tempo e corre pra ler!

Boa leitura a todos e até mais!

NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

   

Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin. Seu site: www.bcherrybooks.com

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Muito amor por esse livro tbm!Por várias vezes quis dar uns tabefes no Brook, demorou demais até se envolver com a Maggie (sou desesperada até nisso) Kkkk. Mas no geral eu achei o livro bem fofinho, abordou assuntos tensos e as doses de comédia deu mais leveza.

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiieee, lindinho né! Eu amei demais e também achei fofinho!
    Que bom que tbm amou esse livro!
    Obrigada por ler a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oiee, Cami!!
    Que resenha mais linda!!
    A Brittainy arrasa, né?
    Tô muito ansiosa pra ler esse livro e a sua resenha só me deixou mais angustiada pra saber mais. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, espero que leia logo porque nossa Brittainy arrasa mesmo!
      Boa leitura!

      Excluir
  4. Olá Camila!
    Primeira resenha que vejo de algum livro dessa série, pela capa nunca tinha me interessado, mas nossa, nem imaginava que se tratava de uma história tão interessante e que parece ser tão envolvente. Adorei mesmo, to super ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, leia, inclusive Leia a série toda porque é maravilhosa demais! Esse é o terceiro volume e amo tanto! Vale muito a pena! Leia e me conte se concordou com a resenha, tenho certeza que vai amar!

      Excluir
  5. Sou apaixonada pelos livros dessa autora na verdade tive um pequeno preconceito a princípio sobre o contexto da história mas no que eu li o primeiro livro acabei devorando os outros logo em seguida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha depois do primeiro não tem mais como largar! Bryttainy é viciante! ♡♡♡♡♡♡ Que bom que gostou!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!