Título: O Livro do Bem - Gratidão
Subtítulo: Indiretas do Bem
Autor: Ariane Freitas, Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Páginas: 224
Gênero: Livro Interativo
Comprar: Amazon

Sinopse: Este é um livro especial, porque é sobre uma prática que vai mudar sua vida: a gratidão. É oportunidade de aprender a se conectar melhor com o mundo exterior e desenvolver sua atenção e sua respiração para que sua vida se torne mais leve. É, também, a chance de olhar com mais carinho para os momentos da sua vida e perceber o quanto ela é incrível – ainda que você, muitas vezes, deixe isso passar batido. Este é um livro sobre tudo o que você sente e como reage a cada acontecimento vivido. E ele só estará pronto quando você preenchê-lo com sua rotina e as suas verdades. Será que você tem vivenciado a gratidão – não a palavra bonita, conhecida e adorada por tantas pessoas –, o sentimento real? Venha descobrir com a gente! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer neste livro nas redes sociais com a tag #LivroDoBem. Porque tudo o que é do bem merece ser compartilhado! (SKOOB)

'O Livro do Bem: Gratidão' é mais um trabalho maravilhoso de Ariane Freitas e Jessica Grecco que em conjunto da Editora Gutenberg se transformou em um lindo livro interativo capaz de mudar tudo o que sabemos, e praticamos, em relação a gratidão.


Vocês devem ter reparado que a palavra GRATIDÃO vem estampando cada dia mais e mais as redes sociais, além de objetos como camisetas, canecas e coisas do tipo. No entanto a proposta do livro não é essa, sua diagramação é sim linda e chamativa, mas o intuito das autoras é ajudar o leitor a praticar realmente o significado da palavra gratidão, que vai além de ser bonita ou estar na moda. Já para aqueles que a praticam pra valer, com certeza irão se reconhecer em meio aos exercícios.


Neste livro vamos encontrar também listas de músicas, dicionário, conselhos, receitas, DIY e muito mais.


Não existe uma ordem certa pela qual devemos começar a realização de cada atividade, mas é extremamente importante que tudo seja feito e respondido com sinceridade.


Conforme comecei a ler e realizar cada tarefa, percebi o quanto as pequenas coisas da vida vem passando despercebidas aos meus olhos, e o como eu estava errada ao achar que já era uma pessoa grata antes de ter qualquer contato com este livro.


'O Livro do Bem: Gratidão' está sendo o ponta pé inicial para uma nova fase da minha vida onde de fato estou aprendendo o que é ser grata! Um dos meus exercícios favoritos foi fazer o pote da gratidão, logo venho mostrar os detalhes para vocês em um outro post.


Portanto, este é um livro válido para todos nós, independente de idade e de gostar ou não de livros interativos, afinal de contas você não estará apenas ajudando completar um livro de atividades, você estará ajudando a completar a si próprio, pois quando somos gratos de verdade, somos mais felizes, e as coisas que antes pareciam faltar, acabam sendo supridas por aquilo que já temos e não sabíamos valorizar.

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 

Ariane e Jessica se conheceram em 2012, na agência de publicidade DM9DDB, onde trabalhavam juntas na área de criação digital e redes sociais. Certo dia, durante o horário de almoço, cansadas de tantas “indiretas do mal”, elas resolveram desabafar e criar a fanpage “Indiretas do Bem”. O sucesso foi imediato: no mesmo dia elas já tinham mais de mil seguidores. Hoje com quase 7 milhões de fãs, as meninas largaram o antigo emprego para se dedicar à fanpage. Ariane e Jessica são produtoras de conteúdo para web, gerentes de campanhas publicitárias e licenciamento dos produtos e, agora, escritoras profissionais.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Nossa! Já quero! Lindo!

    Gratidão sempre!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quero muito! Fiquei apaixonada com esse vídeo folheando ele, ja tinha ouvido falar porque acompanho a Jéssica Grecco tem um tempinho, mas nem imaginava como era o livro por dentro, ameii.

    ResponderExcluir
  3. A proposta do livro É bem interessante mas eu não me dou muito bem com livros interativos tipo destrua esse diário e o livro do bem Volume 2 eu tinha eles mas acabei trocando porque realmente não sou muito desse tipo de livro

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!