Título Original: Blurred Lines
Autora: Lauren Layne
Série: Love Unexpectedly #01
Páginas: 224
Editora: Paralela
Gênero: Chick-lit / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2018

Comprar: Amazon

Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível! (SKOOB)

'Mais que Amigos' é o primeiro livro da série 'Love Unexpectedly', escrita por Lauren Layne e publicada aqui no Brasil pela Editora Paralela. Ao que tudo indica essa será uma série com histórias independentes uma das outras, mas confesso que ficarei feliz se me deparar com Parker e Ben por aí novamente.


Parker e Ben são a prova viva de que amizade entre homem e mulher existe sem segundas intenções. Ambos moram juntos há anos, mas nunca tiveram qualquer relacionamento além da amizade, tanto que são melhores amigos, ela o ajuda se livrar das garotas pegajosas e ele deixa de curtir uma noitada se ela precisar de um ombro amigo ou até mesmo uma companhia para assistir seus programas chatos de TV.

Um certo dia a garota acaba levando um pé na bunda do namorado e fica totalmente desnorteada. Parker namorava há anos e acreditava que um dia ela e Lance se casariam. Tudo bem que eles já não transavam há dois meses, mas ela acreditou que a distancia do namorado era realmente por conta dos estudos.
Como amiga, não me incomodo, mas como mulher? Jamais. De jeito nenhum. Nem com todos os exames de DST do mundo.
Ao ver a melhor amiga arrasada, Ben decide ajuda-la, mas a garota só quer saber de se tornar uma conquistadora como ele. É aí que eles começam a sair juntos e com a inusitada missão de achar um cara legal para Parker 'sair da seca'. O problema é que eles nunca entram em um acordo quando se deparam com a 'caça', até que se dão conta de que um pode suprir a necessidade do outro sem maiores constrangimentos, já que se dão tão bem juntos. Ainda sim fica a pergunta que não quer calar: será que a amizade continuará a mesma depois que eles decidirem acabar com essa brincadeira?


Eu com certeza amei essa leitura, ela é o tipo clichê que nas mãos de Lauren Layne se tornou algo extremamente viciante e apaixonante. Enquanto uma página chamava a outra eu ria e ao mesmo tempo me intrigava com o campo minado que Ben e Parker pisavam.

Da mesma forma que se dão bem e confiam um no outro como amigos, ambos também se relacionam muito bem na cama. Através de alguns devaneios de Ben, sabemos que a primeiro instante ele chegou a desejar Parker quando a conheceu, mas o elo que existia na amizade deles era tão grande que o fez esconder seus sentimentos até ele esquecer que ainda existiam.


'Mais que Amigos' é sem duvidas o tipo de leitura para se divertir e relaxar, o livro não trás grandes cargas dramáticas, mas envolve assuntos delicados como a traição e o câncer. Eu me apaixonei com cada pedacinho desse enredo, torci muito pelo casal e sofri vendo ambos esconder seus sentimentos por culpa do medo e quase estragar tudo.


Por tanto, 'Mais que Amigos' mostra que precisamos sim arriscar quando se trata de amor. O não nós já temos, e as vezes podemos estar abrindo mão da grande felicidade de nossas vidas por achar que conhecemos uma pessoa o suficiente para saber até mesmo o que ela pensa ou sente. Então, se você gosta de romance New Adult, com uma escrita leve mas ao mesmo tempo viciante, envolvendo protagonistas fofos e apaixonantes, você precisa ler imediatamente este livro.

NOTA: 

Autora best-seller na lista do The New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.                                                                                                                                                                                                                                                  

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Nossa estou ansiosa para ler depoos desse texto. Arrasou!!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse livro de uma leitura muito fácil e interessante e viciante devo dizer vi também que a autora pretende lançar uma continuação apesar de não ter achado necessário estou ansiosa mesmo assim e conferir

    ResponderExcluir
  3. Até agora só ouvi falar bem desse livro, to super ansiosa pra ler. Parece meio clichê, mas que new adult não é né? hahahah isso com certeza não impede que a leitura seja agradável e divertida.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!