Titulo Original: It Ends With Us
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Ano: 2018
Gênero: Romance/ Ficção / Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon


Sinopse: Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais. (SKOOB)


Oieeee, gente!
Hoje venho falar da minha MELHOR LEITURA DO ANO (até agora!), o mais recente lançamento da Colleen Hoover, pela Galera Record aqui no Brasil. 

'É Assim que Acaba' traz Lily, uma jovem recém formada em Marketing e que tem o sonho de abrir uma floricultura, ela tem 23 anos e acabou de chegar em Boston, enquanto está no terraço de um prédio, conhece Ryle, um neurocirurgião, lindo, inteligente, engraçado, um típico exemplo de sucesso.

Ryle e Lily começam a se conhecer e já nesse primeiro contato surge uma brincadeira interna que consiste em dizer uma verdade nua e crua. O entrosamento deles é imediato e um encontra no outro o apoio de que precisam.


Ao longo da narrativa, o passado de Lily vem à tona, Colleen Hoover nos mostra a vida da garota aos 16 anos, vamos descobrindo que ela teve uma adolescência conturbada, seu pai era o prefeito da cidade, mas o que ninguém sabia é que ele batia muito na esposa, esse fato trouxe consequências para vida de toda a família, a mãe não denunciava, sofria calada, Lily odiava o pai e culpava à mãe por ela aceitar apanhar e não sair daquela situação.

As cartas que Lily escrevia para Ellen DeGeneres (siiiiiim, a apresentadora e comediante) mostram a história de Lily e Atlas Corrigan, que foi seu primeiro amor, um jovem que sofreu bastante na vida e que por alguns motivos morava numa casa abandonada ao lado da casa de Lily.

Quando minha vida estiver boa o suficiente para que você faça parte dela, vou te encontrar. (Pág. 213)

Esses são os dois contextos da vida da personagem: um passado em que tinha uma família desestruturada, mas que também tinha ao seu lado Atlas Corrigan e o presente onde ela tem Ryle. No entanto não se deixe enganar, nesse livro nada é tão simples, tudo tem um porquê, cada frase tem um objetivo... Assim como Lily fica dividida entre o Atlas e Ryle, o leitor também se vê com o coração apertado não sabendo o que realmente pode acontecer, por vezes fiquei parada pensando o que Collen ia fazer na trama, mas eu errei em todos os meus palpites. 



Não falarei qual é o conflito do enredo entre Lily, Atlas e Ryle, pois considero que seria um SPOILER bem grande, mas saiba que seu coração ficará partido, você vai rir, mas também vai chorar, entenderá o lado de cada um deles, mas ao mesmo tempo vai querer que eles tomem outras escolhas e por fim concordará com o caminho que escolheram.

Colleen Hoover mostra toda sua maestria numa trama sobre amor, escolhas, perdão, dor e recomeços. 'É Assim que Acaba' é um livro que quebra preconceitos, que nos faz repensar frases como “Se fosse eu, eu não aceitaria isso”. 
Acho que no fundo, todos somos igualmente ferrados, só que uns disfarçam isso melhor que outros. (Pág. 16)
Recomendo demais a leitura. Colleen nos faz ver tudo pode mudar em apenas 15 segundos e nem sempre para melhor, mas é preciso continuar a nadar (No livro há várias referências ao filme 'Procurando Dory', ameeeei demais isso!), tive tantos sentimentos ao ler essa história, um misto de amor e ódio, pena e revolta, choro e riso, tudo muito intenso.

E como diz Kami Garcia na capa do livro “Toda pessoa com coração deveria ler esse livro”, eu tinha um coração antes de lê-lo, agora tenho outro e com certeza bem melhor. E nunca esqueça-se: “Continue a nadar...”


Beijos e até breve!!

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 
Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora (leia mais).

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Oiee, Cami
    Esse livro é realmente lindo e acaba com a gente mesmo.
    Sua resenha passa o que nos leitores sentimos: emoção.
    Parabéns! Arrasou na resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! Nosso livro ♡

      Excluir
  2. Maridaaa! Que resenha top! Vou correndo comprar este livro! Ameiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marida, que bom que você gostou! Esse livro é mara!

      Excluir
  3. Camila, amei sua resenha! Estou ansiosa pra valer esse livro! Arrasou!

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila!
    Ótima resenha. Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo, me interessei bastante. Por enquanto só li dois da Colleen Hoover "o lado feio do amor" e "talvez um dia" e me apaixonei pela escrita dela.

    ResponderExcluir
  5. Oieee, que bom que gostou! Vale muito.a pena ler Colleen , maravilhosa! Recomendo mesmo E assim que acaba, muito real e intenso! Apenas leia!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, bateu a vontade de ler, mas ao mesmo tempo o medo. Colleen sempre devasta o coração com temas pesados tratados na medida certa. Vai entrar pra lista!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!