Título Original: Arouse
Autora: Nina Lane
Série: Livro 1
Páginas: 320
Editora: Paralela
Gênero: Adulto, erótico
Ano: 2018
Comprar: Amazon

Sinopse: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção?(SKOOB)

"Despertar" é o primeiro livro da série "Espiral do Desejo" escrito pela autora Nina Lane. Nesse primeiro livro vamos ser apresentados a Olivia e Dean. Eles estão juntos há cinco anos e casados há dois. Aparentemente eles tem o casamento perfeito, cheio de amor, desejo e confiança. Uma relação sadia e madura como deve ser de todo casal que está junto há um tempo.

Olivia teve um passado difícil. Seus pais se separaram quando ela ainda era muito nova e seu relacionamento com a mãe é bastante conturbado. Principalmente pelo fato da garota não ter superado a separação dos pais e ver a mãe trocar de marido com frequência. Tudo isso levou nossa protagonista a fugir de casa quando tinha apenas 13 anos e ir morar com a tia.

Após isso, Liv seguiu com a vida, lutou e conseguiu entrar na faculdade, onde conheceu Dean. A atração entre ambos nesse início de relacionamento é mutua e eles não conseguem esconder o que sentem um pelo outro.

Dean é professor de história medieval e apesar de ele ser professor, Liv não é sua aluna (não temos esse clichê aqui). Ele é bom no que faz, somado a isso temos um mocinho muito charmoso que chama bastante a atenção das mulheres ao seu redor.


Contudo, o casamento perfeito que mencionei no início começa a desmoronar depois que Liv resolve conversar com Dean um assunto um tanto delicado. Para piorar, Liv ainda joga toda a culpa em Dean quando a culpa era de ambos.
Essa pureza é principal característica de Liv. Apesar de ter vivido experiências capazes de foder com a vida de qualquer um, capazes de criar uma casca impenetrável de ressentimento, se mantém a mesma. É desconfiada e tem seus mecanismos de defesa, mas sua inocência não foi afetada.

Diferente do que estava imaginando, 'Despertar' foge do clichê que estamos acostumados nos romances, pois traz um relacionamento pronto. O livro alterna entre passado e presente, entre Liv e Dean fazendo com que os leitores conheçam bem a trama e os dois lados dela.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora Nina Lane e preciso dizer que fiquei encantada com sua narrativa. Ela nos apresenta uma trama bem construída, com personagens que estão ali para conquistar os leitores.

No entanto, sinto dizer, inclusive esse foi um ponto que me incomodou um pouco na história, que não há um momento ápice no enredo, e no decorrer da leitura o passado de Liv era apresentado como algo maior do que realmente é, colocando um mistério que talvez não fosse necessário. É um livro com uma trama bastante linear e personagens muito maduros.


Ao todo, eu gostei bastante do livro e quero muito ler os outros. A série é composta por cinco livros e o segundo foi lançado recentemente pela Editora Paralela. Um adendo importante: não é uma série independente, no segundo livro vamos conhecer de forma mais aprofundada a história do casal principal ao qual fomos apresentados em 'Despertar', que sem dúvida alguma é um livro envolvente e apaixonante!

Beijos! 

NOTA:


Autora best-seller nos Estados Unidos, Nina Lane adora escrever romances eróticos. Nascida na Califórnia, ela tem ph.D. em História da Arte e mestrado em Biblioteconomia.                                                                                                                                                                                                   

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Olá Fernanda!
    Gostei bastante da temática do livro e do fato dele fugir do clichê esperado. Já coloquei na minha lista da Amazon, espero poder ler logo.
    Ótima resenha, beijoss

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!