Titulo Original: Timebound
Autora: Rysa Walker
Editora: DarkSide Books
Série: Chronos #01
Páginas: 320
Ano: 2017
Gênero: Aventura / Fantasia / Ficção científica / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon

Sinopse: Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geleia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco. Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local. Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal. (SKOOB)

'Chronos Viajantes do Tempo' é o primeiro livro da série Chronos, que está sendo publicada aqui no Brasil pela Editora Darkside Books através do selo Darklove. Neste livro a autora Rysa Walker conduz o leitor numa aventura envolvendo passado, presente e futuro através de viagens no tempo. O que nos leva a refletir nas consequências de nossas escolhas e nos inúmeros destinos alternativos que temos antes de tomar qualquer decisão na vida.


Aqui conhecemos Kate, uma adolescente normal que está cursando o ensino médio. Filha de pais separados ela consegue se intercalar perfeitamente na rotina da mãe e do pai. Mas agora acaba de receber uma proposta de Katherine, sua avó materna que está muito doente. Na verdade elas não são muito próximas já que sua mãe, Déborah, vive em pé de guerra com Katherine. E por isso Kate passa a considerar a proposta de sua avó que está a beira da morte.

Kate se sente muito atraída por um amuleto em forma de ampulheta que a avó carrega, e quando estão a sós Katehrine revela que poucas pessoas conseguem enxergar neste amuleto o mesmo que ela e a neta vêem. Isso porque ambas carregam o gene Chronos, algo no DNA que as fazem viajar no tempo através da chave Chronos (o amuleto).

A principio tudo soa muito insano para Kate, que até então pensava ser uma adolescente como outra qualquer. Sua avó está sim doente, mas quer que elas passem um tempo juntas para treina-la o suficiente para ir até o passado impedir algumas alterações temporais que estão acontecendo. Além disso outros fatos estranhos começam acontecer com a garota, e quando ela se convence a fazer o que a avó está lhe pedindo, sua mãe simplesmente desaparece, enquanto seu pai vive um outro estilo de vida com outra família. Fica evidente então que novamente o passado foi modificado e que agora a mãe de Kate nunca veio a existir, o que consequentemente a faz dar o passo inicial para salvar sua existência e a de toda a sua família.


Esse é o meu primeiro contato com a escrita de Rysa Walker, que por sinal foi muito envolvente, uma vez que sua obra é um desencadear de acontecimentos. O resumo que acabei de fazer não chega nem aos pés de tudo que envolve nossa protagonista até o momento em que ela decide viajar no futuro. E eu também nem sei até onde seria legal revelar tudo aqui para vocês, mas já adianto que temos personagens muito importantes que irão aparecer e se tornar peças chaves no enredo, como por exemplo Trey, a melhor amiga de Kate, seu avô e sua tia que aparentemente estava morta.


A narração é uma sequência de revelações que vão agregando conhecimento dos fatos tanto para a protagonista como para o leitor, e eu adoro esse tipo de narrativa. Temos um misto de fantasia, ficção, acontecimentos histórico, suspense e romance YA, que não deixa a estória perder o ritmo em momento algum. Eu mesma já fui criando uma porção de hipóteses para enrendo enquanto o lia e já estou desesperada pelo próximo volume da série.


'Chronos Viajantes do Tempo' é sem duvidas o tipo de livro que mexe com a cabeça do leitor, fazendo com que ele tente adivinhar cada próximo passo dos personagens. É lógico que sendo o primeiro livro de uma série em um novo universo, algumas coisas parecem sem sentido ou sem explicação, no entanto as pontas soltas do começo vão sendo interligadas no decorrer de tudo, enquanto algumas coisas darão ganchos para um certo desespero pela continuação deste livro (haha).

NOTA: 

RYSA WALKER cresceu numa fazenda de gado no sul dos Estados Unidos. Suas opções de entretenimento eram conversar com as vacas e ler. Nas raras ocasiões em que conseguia o domínio do controle remoto da televisão, ela assistia a Star Trek e se imaginava vivendo no futuro, em planetas distantes, ou pelo menos numa cidade grande o suficiente para ter um semáforo. Atualmente, quando não está escrevendo, ela dá aulas de história e política na Carolina do Norte, onde divide um escritório com o marido e uma cachorrinha golden retriever chamada Lucy. Ela gosta de ioga, chocolate super amargo, e de jogar Galaga e Scrabble. Mas ela ainda não consegue o domínio do controle remoto da TV com muita frequência, graças aos seus filhos obcecados por esportes.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. O que mais me chamou atenção no livro foi a questão das viagens no tempo mas quando eu fui ler o livro a realidade foi outra para mim não foram as viagens no tempo que realmente me impressionaram foi a mensagem que foi transmitida ao longo de cada capítulo realmente é um livro que eu vou guardar no fundo do coração

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!