Título Original: True love at the lonely hearts bookshop
Autor: Annie Darling
Editora: Verus
Série: A Livraria dos Corações Solitários #02
Ano: 2018
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance, Chick-lit
Páginas: 336
Comprar: Amazon
Sinopse: Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será? Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona... (SKOOB)
Verity, é a filha do meio de um vigário, sendo assim ela tem duas irmãs mais velhas e duas mais novas. E de todas, ela é a de personalidade mais introvertida, então, todo tipo de socialização, e de exploração de novos ambientes e pessoas, a deixam verdadeiramente ansiosa, e a levam a uma exaustão psicológica e emocional, que acaba acarretando também em uma exaustão física.
Sabe aquele ditado 'livros são melhores que pessoas'? Bom, ele poderia facilmente ter sido criado por Verity, e é por isso, e com o objetivo de fugir dos inúmeros encontros casuais que suas amigas insistem em arranjar para ela, que a garota decide inventar o Peter Hardy, o oceanógrafo, também conhecido como seu namorado perfeito.
No entanto, um desastre acontece, quando as amigas de Verity a seguem um dia achando que ela vai se encontrar com Peter, uma vez que estão super curiosas para conhece-lo. Desesperada Verity tem duas opções, revelar que mentiu sobre o namoro, ou pedir ao cara que está sentado sozinho no restaurante para fingir ser seu acompanhante. Verity opta pela segunda opção, e é assim que tanto as amigas quanto ela conhecem Johnny.
Após as amigas se conformarem que o relacionamento com Peter, o oceanógrafo e perfeito namorado, chegou ao fim, as amigas de Veirty vão embora e então, ela consegue explicar a Johnny o que aconteceu e também agradece-lo por não tê-la desmascarado. Pouco tempo depois da explicação, Verity retorna para a casa exausta e o caminho de ambos não se cruzam mais, não até o dia em que Johnny, resolve aparecer no restaurante preferido dela com uma proposta.
Johnny é apaixonado por uma mulher com a qual não pode ficar junto, e por isso evita todos os encontros possíveis que os amigos insistem em marcar com a esperança dele se apaixonar e deixar de ser um solteirão convicto. Por isso, ele acredita que uma namora falsa é tudo o que ele precisa para finalmente colocar um fim em todas as armações dos amigos.
Sabendo que Verity deseja um namorado falso para fugir da mesma situação, ele propõe que durante o verão, enquanto tiverem que ir a festas de aniversários de amigos, casamentos e outros eventos sociais, eles finjam ser um namorado do outro. Meio incerta, no fim de vários argumentos bastante persuasivos, Verity acaba aceitando a proposta dele.
É durante o período do verão, que Johnny e Verity vão ter a oportunidade de conhecer um ao outro, assim como também os verdadeiros motivos que os levaram a evitar a todo custo a oportunidade de entrar em um relacionamento amoroso. É também nessa meio de tempo, que vai surgir uma amizade fofíssima entre eles, e ambos vão perceber que talvez, se apaixonarem não é a pior coisa que pode acontecer com eles.
Uma das coisas que eu mais amei, é que a autora foi muito fiel a essência das personagens, principalmente a da Verity, então, foi muito gostoso acompanhar a evolução da personagem durante a história. Eu também amei o fato da autora ter construído uma amizade entre a Verity e o Johnny, antes deles pularem pro 'algo a mais'.
A escrita de Annie Darling é muito fluída e prende o leitor do inicio ao fim. As personagens são muito cativantes, e eu me apaixonei completamente pela dinâmica da Verity com as irmãs e de como esses relacionamentos foram trabalhados no livro. Me apaixonei também com o fato de termos no decorrer da leitura várias citações de 'Orgulho e Preconceito', uma vez que é o livro favorito da personagem e o meu também.
Para os apaixonados por um bom romance, 'Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários' é um livro que precisa entrar na sua listinha de leituras, para aqueles que procuram uma leitura leve e rápida, esse livro também é uma boa pedida, e por ultimo, mas não menos importante eu indico demais esse livro para aqueles que querem se aventurar pela primeira vez no mundo dos romances.
NOTA:

Annie Darling mora em Londres, em um pequeno apartamento entupido de pilhas de livros perigosamente altas. Suas duas maiores paixões são livros românticos e Mr. Mackenzie, seu gato de pelo curto inglês. A Pequena Livraria dos Corações Solitários é seu primeiro romance.
Assim como você eu também adorei a essência dos personagens nesse livro Ele fica ativado o tempo todo e a leitura Foi simplesmente viciante foi um dos livros mais fofinhos que eu pude ler recentemente
ResponderExcluirQue capa mais fofinha <3
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro mas amei a resenha e já quero muito ler, adoro esse tipo de romance mais leve que a gente acaba lendo rapidinho.