Título Original: Single by Saturday
Autor: Catherine Bybee
Editora: Verus
Série: Livro #04 de #07
Ano: 2017
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Páginas: 266

Comprar: Amazon

Sinopse: Karen Jones: a loira estonteante se casou com um astro de Hollywood, porém é ela quem desempenha diariamente um papel — o de esposa feliz. Um ano atrás, ela concordou em se casar com um ator famoso para dissipar rumores sobre a vida pessoal dele. Agora seu divórcio se aproxima, assim como um pagamento de cinco milhões de dólares. No entanto, conforme Karen se prepara para abandonar com elegância seu casamento arranjado, ela conhece o cunhado, um homem lindo de morrer. Zach Gardner: o pedaço de mau caminho de cabelos escuros e olhos azuis aparece sem ser convidado na festa de um ano de casamento de Michael e Karen, determinado a conhecer a esposa que seu irmão escondeu da família inteira. Mas faíscas voam no instante em que ele e Karen se encontram. Quando o casal famoso decide visitar a família Gardner, Karen precisa esconder o segredo do marido e de seus parentes bisbilhoteiros... incluindo Zach, o homem que talvez seja o verdadeiro amor da vida dela. (SKOOB)

'Solteira até Sábado' é o quarto livro da série 'Noivas da Semana', escrito pela autora Catherine Bybee e publicado recentemente aqui no Brasil pela Editora Verus. Essa é sem sombras de duvidas uma série que eu amo mesmo sabendo que é um pouco grande, afinal de contas são sete livro no total, mas como as histórias são sempre muito fluidas e a publicação de todos os volumes foram rápidas, a minha ansiedade para conferir cada um deles só aumenta.

Fomos apresentados á Karen Jones no livro anterior á este (resenha aqui), ela também era uma das contratadas pela empresa de Samantha, a Alliance, além de colega de quarto e melhor amiga de Gwen (a irmã de Blake, o marido de Samantha). Foi também em 'Noiva até Sexta' que vimos Karen entrar em um casamento de faixado com Michael, um astro do cinema que vem tentando omitir sua sexualidade da mídia e da família.


Agora, em 'Solteira até Sábado', conhecemos com mais detalhes a relação de Karen e Michael, que por sinal são bons amigos e estão comemorando um ano de casamento, o que significa que a data do divórcio - e também do fim do contrato de Karen - está bem próxima, mas essa é uma informação que somente eles e os envolvidos com a Allience sabem.
Conhecer a esposa do seu irmão trouxe mais perguntas que respostas.
Até aí tudo bem, o problema é que durante essa festa, o lindo e atraente irmão mais velho de Michael, Zach, decidiu aparecer sem avisar. Ele veio como uma espécie de porta voz da família, que por sinal está toda furiosa com o fato de Michael não fazer questão de chama-los para o casamento e muito menos para conhecer sua esposa. Isso faz com que Karen e Michael se sintam ainda piores em relação a toda essa farsa, mas ambos acabam concordando em passar alguns dias de férias na pequena cidade do interior em que mora a família. O problema maior é que quanto mais tempo Karen passa perto de Zach, mais atraída ela se sente pelo cunhado e ele por ela. Como ambos vão sair dessa sem ferir os sentimentos de Michael ou pior ainda, sem causar um grande escândalo e acabar revelando a opção sexual do galã mais famoso de Hollywood?


Eu sinceramente já não sei qual o meu livro favorito nessa série, jurava que nenhum deles superariam a minha paixão pelo primeiro (resenha aqui), mas confesso que 'Solteira até Sábado' superou todas as minhas expectativas quanto a isso.


Karen Jones é um amor de pessoa, uma mulher boa e íntegra que pensa mais no bem dos outros do que no dela mesmo. Além disso não é apenas Michael que guarda um grande segredo, há algo de sombrio no passado de Karen, mas ainda assim ela consegue ser uma pessoa maravilhosa e cheia de boas intenções.

Zach também é incrível, faz toda aquela linha bom filho e excelente futuro marido para qualquer mulher que venha ter a sorte de conquista-lo. Beleza e simpatia é algo que não lhe falta, e ao se ver diante este dilema envolvendo a esposa do irmão, Zach começa a lutar com algo dentro de si mesmo, pois esse é o tipo de traição que ele não se vê cometendo de jeito algum, por isso a paixão que sente por Karen o machuca de uma forma que ele nunca sentiu antes.


As cenas em família foram ainda melhores, Michael tem três irmãs e um irmão, cada um deles com seus dramas e peculiaridades que me conquistaram totalmente. E por mais que os pais transmitam uma imagem autoritária e irreversível através dos dilemas com os filhos, eu os achei totalmente adoráveis quando os conheci melhor.

Além disso a leitura traz um assunto delicado e importante que é o abuso de menores. Karen trabalha como voluntária em um club que tem como missão tirar as crianças das ruas no período em que elas não estão na escola, e o sonho de Karen é futuramente usar o dinheiro do casamento de conveniência para ter uma casa que possa abrigar menores fugitivos, aqueles que por conta de algum tipo de violência vivida dentro da própria casa, acabam fugindo e muitas vezes se entregando ao vicio e coisas do tipo.


Por tanto, se você ainda não começou a ler essa série, eu mais do que recomendo que você faça isso o quanto antes. Fãs de romances que adoram rir e se apaixonar com os melhores clichês da literatura, irão com certeza devorar essa série como eu venho fazendo.

NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  

Catherine Bybee foi criada no estado de Washington, nos Estados Unidos. Depois de se formar no ensino médio, mudou para o sul da Califórnia na esperança de se tornar atriz. Após se entediar de tanto trabalhar como garçonete, voltou a estudar e obteve o diploma de enfermeira, tendo passado a maior parte de sua carreira trabalhando no pronto-socorro. Atualmente ela é escritora em tempo integral e mora com o marido e os dois filhos adolescente no sul da Califórnia.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Nossa, sete livros no total, haja ansiedade pra tantos. Que legal que esse livro acabou superando as expectativas e se tornando o novo preferido. As personagens parecem bem legais. O tema de abuso de menores sempre é algo importante de ser lembrado e discutido. As capas são lindas e o conjunto da série tá muito bonito.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!