Título Original: Unfiltered - No Shame, No Regrets, Just Me
Autor: Lily Collins
Páginas: 240
Editora: Galera Record
Gênero: Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Não-ficção
Ano: 2017
Comprar: Amazon

Sinopse: Lily Collins estreia na literatura com um tocante relato sobre autoimagem, confiança, amor-próprio, relacionamentos, família, amor e muito mais Lily Collins — estrela de filmes como Instrumentos mortais, Espelho, espelho meu e Simplesmente acontece — estreia na literatura com um livro confissão; uma conversa entre amigas. Honesta. Sem filtro. Pela primeira vez, Lily fala da vida pessoal e confessa seus segredos mais bem guardados. Lily desnuda suas vulnerabilidades com uma coragem comovente, e lembra que a vida não é feita apenas de risos e um eterno alvorecer cor-de-rosa. Para cada alegria há, também, dor e desilusão; luz e trevas, como em qualquer trama bem urdida. Aceitação é a palavra mágica. Para Lily, olhar o espelho e gostar do que vê, fazer as pazes com você mesma é a chave para suportar os dias ruins. Embora o caminho para o amor-próprio possa ser sinuoso, a autora aprendeu que basta uma pessoa estender a mão, alguém tomar uma pequena atitude para todos os demais entenderem que não estão sozinhos. Engraçada e terna, a voz de Lily irá inspirar você a ser quem é e a sempre dizer o que sente. Chegou a hora de achar sua voz. E viver sua vida... plenamente. (SKOOB)

Eu não sou muito de ler autobiografias, mas quando eu simpatizo com o trabalho de um artista fico toda entusiasmada para saber mais sobre suas lutas e conquistas, que foi o caso com 'Sem Filtro' da atriz Lily Collins. Conforme eu fui assistindo seus filmes e lhe acompanhando nas redes sociais, criei uma simpatia enorme pela atriz, e quando vi que a Galera Record iria lançar sua obra, não pensei duas vezes para decidir lê-la.


Lily começa nos falando sobre aceitação, suas sobrancelhas e excesso de pelo nos braços era algo que lhe incomodavam bastante, até que um dia a garota as afinou de mais e percebeu que sua testa ficava ainda maior com sobrancelhas finas. A mãe de Lily sempre lhe ensinou que são as diferenças que nos tornam especiais. A mensagem que Lily aprendeu e agora divide com todos é que devemos nos destacar na multidão e não se misturar a ela.

Isso tudo foi o bastante para eu mergulhar de uma vez por toda na leitura e não largar até chegar ao fim. Uma vez que eu tenho - ou tinha até ler este livro - complexos semelhantes ao da atriz. Agora posso dizer que aprendi a amar meu corpo da maneira que ele é, nunca ninguém antes tinha falado comigo sobre meus 'defeitos' como Lily Collins falou através dessa leitura.


No decorrer do livro nos deparamos também com os relacionamentos amorosos que Lily teve em sua vida, e eu fiquei muito surpresa ao descobrir que a garota teve que lidar com uma relação abusiva, onde seu namorado a fazia se sentir mal pela maneira como ela se vestia ou agia. No começo tudo parecia excesso de amor e mesmo com os avisos de familiares e amigos, Lily não se deu conta que estava em uma 'furada'.

Além desse relacionamento ela também teve outros que me fizeram lembrar muito meus namoros do passado, é impressionante como a maioria dos jovens passam por situações semelhantes e demoram a perceber que aquele 'amor' lhe está fazendo mais mal do que bem. Por isso eu indico a leitura de 'Sem Filtro' para todos os adolescentes que tenham a oportunidade de faze-la.


Outros assuntos que estão diretamente ligado ao publico jovem e que Lily aborda aconselhando com as lições de seus próprios dilemas é a anorexia, bulimia, o primeiro emprego e a separação de seus pais. Com isso eu realmente deletei da minha cabeça a imagem de que uma pessoa rica e famosa não passa pelos mesmos problemas que nós, meros mortais.


Sinceramente eu já esperava um bom livro, no entanto não imaginava que me surpreenderia tanto com o que uma mulher jovem, bonita e famosa já passou na vida. A narração é tão fluida como uma boa conversa entre amigos, eu senti vontade de acolher em um abraço apertado o ser humano que estava ali sem vergonha alguma de revelar o que é de verdade.


As vezes precisamos deixar a ficção de lado e abrir espaço para histórias tão reais quanto as nossas, que nos farão refletir, se autoanalisar e nos transformar em pessoas melhores. Por isso eu super recomendo 'Sem Filtro' para todos aqueles que um dia cogitaram que ser diferente é algo ruim, ou que já pensaram que dar segundas chances ou ter sido enganada um parceiro faz de você uma pessoa ridícula. Eu tenho certeza que quem ler 'Sem Filtro' não irá terminar este livro sem ter recebido pelo menos uma mensagem capaz de mudar algo dentro de si.

NOTA: 

Lily Jane Collins (Guildford, Surrey, 18 de março de 1989) é uma atriz, modelo e apresentadora britânico-americana nascida na Inglaterra. Ela é filha do músico Phil Collins e sua segunda esposa, Jill Tavelman, e a meia-irmã da atriz Joely Collins e o músico Simon Collins. Ela se formou em Harvard-Westlake School, e é atualmente uma estudante da Universidade do Sul da Califórnia, com especialização em jornalismo.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Eu gosto de biografias, principalmente das não autorizadas heheh Mas as autobiografias também têm seu valor. É muito bom porque normalmente quando ouvimos histórias de pessoas famosas geralmente descobrimos que são pessoas normais totalmente longe daquele glamour que sempre imaginamos ou vemos nos filmes ou na tv. Como no caso da Lily que já passou por tantas situações pesadas e parecidas com tantas que nós mesmos ou conhecidos passaram. Ótima dica.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!