Título Original: Voyager
Autor: Diana Gabaldon
Série: Outlander #03
Páginas: 992
Gênero: Fantasia / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Comprar: Amazon

Sinopse: O terceiro volume da série Outlander, que se tornou um fenômeno mundial e foi transformada na bem-sucedida série de TV. A pedido dos fãs, agora a série Outlander será publicada em volumes únicos. Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida. As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar? (SKOOB)

Após vinte anos vivendo no presente achando que o grande amor de sua vida morreu na batalha de Culloden, Claire finalmente descobre que Jamie está vivo. O primeiro instinto dela é voltar para o passado, mas agora ela tem Brianna, sua filha de vinte anos. 

Bree, após descobrir o segredo que sua mãe guardou durante anos, e com isso entender o motivo pelo qual parecia sempre haver uma barreira entre as duas, está determinada a fazer a mãe ser feliz novamente, e sabe que para fazer isso ela precisa permitir que Claire volte para Jamie, e é isso que ela faz. 

Paralelamente a essa história, acompanhamos também a vida de Jamie durante esses vinte anos. Vemos como foi para Jamie sobreviver a batalha de Culloden, como foi ser perseguido pelo governo britânico, por ser considerado um dos lideres da rebelião, assim como também vemos como ele lidou com a situação de perder o grande amor da sua vida, e mais uma vez perder outro filho.
De volta ao passado, após vinte anos Claire finalmente encontra seu grande amor, mas ao contrário do que se espera, o reencontro não é perfeito. Jamie, assim como Claire, teve uma vida durante todo esse tempo, e por mais que a essência dele seja a mesma, muita coisa mudou.

Enquanto tenta se adaptar novamente ao passado ao mesmo tempo que tenta descobrir quem é esse novo Jamie e se conectar a ele, Claire se vê no caminho de volta para Lallybroch. De volta às terras que uma dia considerou sua casa, ela percebe que talvez não estava pronta para lidar com as mudanças que ocorreram nesses vinte anos, principalmente quando descobre que Jamie se casou novamente.


A confusão se instala em Lallybroch, Jamie tenta explicar para Claire que se casou por motivos que nada tem haver com os sentimentos dele, uma vez que a única mulher que ele amou durante toda sua vida foi ela. Não podendo estar casado com duas pessoas ao mesmo tempo, ele precisa anular o casamento com a segunda esposa, e para isso vai precisar de uma grande quantidade de dinheiro.

Lembrando-se do tempo que ficou preso, e de quando escapou até uma ilha próxima à prisão e achou um baú com joias, pedras preciosas e riquezas, Jamie decide voltar até lá, mas leva seu sobrinho Ian, para nadar até a ilha uma vez que está com o braço ferido.

Tudo corre bem até o momento que Ian é capturado na volta para onde seus tios estão, por um navio pirata. Com a responsabilidade de salvar o sobrinho, Jamie e Claire embarca em uma alucinante viaja rumo à África. É no caminho até lá que mais uma vez o relacionamento de Claire e Jamie é colocado à prova, e eles lutarão dia após dia pela sobrevivência e vão ter de lidar com as consequências de segredos que vão ser revelados, assim como volta de pessoas importante do passado de ambos.


Resgate no mar, é um dos livros mais eletrizantes da série de Outlander. É com certeza um daqueles livros que fazem a gente prender a respiração e devorar página após página querendo saber o que vem a seguir.

Como disse na resenha da primeira parte desse livro, uma das coisas que mais me conquistou nesse volume, foi perceber o crescimento e o amadurecimento das personagens. Principalmente o desenvolvimento da Claire, uma vez que que acompanhamos essa personagem conquistando um espaço como mulher, mãe, esposa e profissional na sociedade que não era um espaço esperado dela conquistar.


Diana Gabaldon, mais uma vez mostrou o domínio incrível que tem sobre a história dela, consequência de muito estudo como bem sabemos. Quem já conhece a série de TV, ou leu os dois primeiros livros, precisa urgentemente ler 'Resgate no Mar' e se deliciar com essa história fascinante.

NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

   

Escri­tora ame­ri­cana de ascen­dên­cia mexicano-​americana e inglesa. Gabal­don é autora da famosa série Outlan­der. Os seus livros são difí­ceis de cata­lo­gar den­tro de um género espe­cí­fico, pois con­têm ele­men­tos de fic­ção român­tica, fic­ção his­tó­rica e fic­ção cien­tí­fica (sob a forma de via­gens no tempo). Os seus livros já foram publi­ca­dos em 23 paí­ses e tra­du­zi­dos para 19 lín­guas.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Meu, que confusão! Haha
    Tenho muita vontade de ler os livros e ver a série. Mas não sei por onde começar, nem a ordem dos livros. Na verdade, essa é a primeira resenha que leio relacionada a essa história. rs Gosto muito da temática de guerra e historias em épocas passadas, sem contar meu amor por Escócia e Irlanda. Um dia ainda passo por la! <3
    Sabe me dizer ao certo a ordem dos livros e sobre a série? Assistiu? Gostou?
    Mais uma vez, arrasou nas fotos! =*

    ResponderExcluir
  2. O único contato que tive foi realmente com a série, mas tenho muita vontade ler os livros. Acho bom quando percebemos o crescimento e amadurecimento das personagens no decorrer das estórias, principalmente quando é de uma série. Algumas vezes eles parecem não mudar. É muito bom quando o autor consegue ter domínio sobre o enredo. Acho que é uma característica que falta para muitos autores que não se dedicam a estudar incansavelmente enquanto escrevem.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!