Título Original: Milk and honey
Autor: Rupi Kaur
Editora: Planeta
Páginas: 208
Gênero: Literatura Estrangeira, Poesia, Poemas
Comprar: Amazon

Sinopse: 'Outros jeitos de usar a Boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. (SKOOB)

Com um livro dividido em quatro partes, Rupi Kaur, nos permite viajar em uma verdadeira roleta russa de emoções e sentimentos. Em cada parte, nós leitores, conseguimos encontrar ao menos um ponto de identificação, ao menos um ponto de pertencimento, e somos assim, transportados para dentro do livro, ao compartilhar com a escritora esse ponto.

Misturando poemas, frases, listas e textos corridos, visitamos lugares de dor, de amor, de ruptura e de cura. Rupi escreve sobre conflitos no relacionamento pai e filha e como as vezes alguns conceitos são deturpados, ela escreve sobre o ser mãe, sobre ser mulher, sobre relacionamentos tóxicos, mas principalmente ela escreve sobre o ser, ser você, se relacionar consigo mesma, e se conhecer.


Com uma edição maravilhosa e um titulo intrigante, 'Outros Jeitos de Usar a Boca' prende o leitor logo nas primeiras páginas, com os textos bem escritos, cativantes e muitas vezes emocionalmente pesados da autora Rupi.
Todas nós seguimos em frente quando percebemos como são fortes e admiráveis as mulheres à nossa volta.
Os textos, apesar de descreverem muitas vezes experiencias próprias da autora, se apresentam de maneira tão universal, que cativaram inúmeros leitores ao redor do mundo, sendo número um na lista dos mais vendidos do New York Times, e aqui no Brasil o livro já está na 12ª edição. E o mais legal, é que eu cheguei a leitura desse livro, através da indicação de uma atriz que eu amo e admiro muito, que é a Caitriona Balfe, de Outlander.


Outros jeitos de usar a boca, é um livro que se eu pudesse eu presentearia todas as mulheres da minha vida com um exemplar dele. E é um livro que eu acredito que independentemente do gênero literário favorito de vocês, todos deveriam ler. A Editora Planeta, já publicou aqui no Brasil, um segundo livro da autora, com novos poemas e eu confesso que estou mais do que animada para me deliciar com as palavras de Rupi novamente.

NOTA: 

Rupi Kaur é uma escritora e artista que vive em Toronto, no Canadá. Aos 5 anos, ela começou a desenhar, um hobby que herdou de sua mãe. Imigrante da índia, ela não conseguia falar em inglês com outras crianças na escola, o que a fez passar bastante tempo sozinha. Quando aprendeu o idioma, encontrou nos livros os melhores amigos. ela desenhou até os 17 anos, em 2009, quando passou a se dedicar mais à escrita e às performances. Em novembro de 2014, publicou seu primeiro livro, milk and honey – editado no Brasil como outros jeitos de usar a boca. Hoje ela usa diferentes meios para se expressar: a poesia, a ilustração, o design, a fotografia, os vídeos. O que o sol faz com as flores é seu segundo livro.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Não tem como negar que a escolha do título do livro foi interessante. Se a intenção foi chamar a atenção do leitor, estão de parabéns, pois conseguiram.Confesso que sempre tive curiosidade de saber do que se tratava esse livro e parece-me bem interessante. Ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O titulo realmente brinca muito com o nosso imaginário. Fico feliz que tenha gostado da resenha, e o livro é incrível, vale muito a pena ler.

      Excluir
  2. Anna!
    Euzinha amo livros de poesias e ando bem feliz por ver que estão voltado ao mercado, porque passaram um tempo sem serem editados.
    Adorei um livro com poemas voltados exclusivamente para o mundo feminino e achei maravilhoso que os temas foram divididos e podemos apreciar cada uma das poesias, lindo mesmo!
    “Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive uma preferência pela prosa, mas confesso que to amando os novos livros de poesia que tem invadido o mercado! Sim a temática desse livro é maravilhosa!!!

      Excluir
  3. Eu já até tinha visto a capa do livro em outros lugares, mas não conhecia detalhes do conteúdo. Nem tinha ideia de que era essa mistura envolvendo poesias e textos. Nem mesmo fazia suposição sobre a profundidade de seu tema. A edição da Planeta realmente está linda e já na 12ª edição. Quer ler esse e o próximo lançamento da autora no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! A Planeta arrasou demais na edição desse livro, e o conteúdo igualmente é tão maravilhoso, por isso que as edições não param haaha. Rupi é incrível, super recomendo a leitura dos livros dela.

      Excluir
  4. Amo demais esse livro.. Tocante demais! Amei a resenha.
    A autora sabe tocar no ponto fraco de nossas incertezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, e sim, a autora consegue bem colocar o dedo na ferida, e nos fazer refletir sobre o assunto!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!