Vamos falar de decepção literária?

postado dia 11 abril 2018


Normalmente as minhas decepções literárias vem em cima daqueles livros que crio GRANDES expectativas antes mesmo da leitura. No vídeo de hoje eu vim conversar com vocês e citar alguns livros me deixaram decepcionada, além de explicar qual foi o motivo em que eu 'cai do cavalo' com a história.


Você também se decepcionou com os livros que mostrei? Tem algum outro livro que para você foi uma baita de uma decepção? Me conte nos comentários!!

Vou aproveitar para te convidar (do fundo do meu coração) pra se inscrever no canal AMIGA DA LEITORA e me ajudar a chegar aos 11.000 inscritos/fãs de livros. Vai ser muito lindo contar com sua participação lá no canal também.

Esse mês de Abril está tendo VEDA, eu até tentei conciliar e postar todos os dias aqui no blog também, mas doce ilusão, acabei não conseguindo (hahaha). No entanto, lá no canal está saindo conteúdo novo todos os dias durante esse mês, e eu pretendo não flopar até o final \o/
Então se você quiser ir dar um apoio moral é só passar por lá e me deixar um recadinho!


Para saber sempre que um post novo for ao ar basta acompanhar nossas redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA


XOXO

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Infelizmente em alguns caso acontecem nos deparamos com alguma leitura desinteressante, em que talvez não nós acrescenta em nada. Mas pensemos por outo lado , que apesar da leitura nós desagradar, é necessário que elas existam para que possamos realmente fazer essa comparação e percepção do que é um realmente uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que isso é super comum né? Ler um autor, amar e depois ir cheia de gás ler outro e putz.. acabou o gás. Mas assim como tu falou, as vezes é questão de momento, se não fechou contigo numa fase, pode ser que mude na próxima releitura. Enfim, segue o barco que é por ai mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes criamos muita expectativa em determinados livros que acabamos nos decepcionando. Comigo isso geralmente acontece nas continuações, pois quando saímos de uma história empolgante, acabamos querendo que a continuação supere o livro anterior.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais.
    Vive acontecendo isso comigo, principalmente com livros que tem grande repercussão.
    "Corte de luz" eu desisti de ler por conta das resenhas negativas que eu li, pelo visto é um livro bem machista, não gostei.
    Ah, uma pena você não ter curtido "A chama dentro de nós", eu ainda não li esse, mas de fato, "O ar que ele respira" é lindo, assim como outros que li da autora <3
    Quero mto ler essa Trilogia da DarkSide, o que mais me convenceu a isso foi como todos falavam bem dele, espero ter uma impressão diferente da sua, porque livro enrolado é um saco não é?
    "Quando a noite cai" quero ler, é um livro que divide opiniões, mas eu gostei bastante da sinopse, e sou fã da autora!
    É normal acabarmos uma leitura decepcionados, eu sempre tento reler para ter certeza da impressão que tive, alguns até consigo mudar de ideia.
    Um que me decepcionou muito, mais muito mesmo foi "Um conto do destino", amei a adaptação e quando fui ver o livro só enrolação, não tinha base a história, olha quanta decepção, rsrs, faz parte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hey Thaís,

    Eu particularmente nunca fui de criar muitas expectativas em relação a uma leitura, mas não deixo de ser bem criteriosa no que diz respeito à construção da narrativa e personagens.
    Ainda assim, eu me lembro que eu levemente me decepcionei com um dos livros da saga 'Os Instrumentos Mortais', só pelo fato de ter tido uma narrativa mais levinha em relação aos outros livros que era surpresa e caos a cada capítulo.

    ResponderExcluir
  6. Thais as Cronicas de amor e odio também foi uma decepção para mim. Por isso que não devemos Criara muitas expectativas em algo, né? kkkk.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!
    Confesso que me decepcionei um pouquinho com "Quando a noite cai". Por ser um livro da Carina eu já estava esperando um SUPER livro e quando li fiquei sei lá, é bom mas foi só isso. Outra autora dessa lista que amo é a Richelle e queria muito ler "A corte de luz" mas depois de tantas críticas desisti e deixei Vampire Academy continuar sendo meu único amorzinho dela (Bloodlines também gostei mas não supera uahsuahs). Acho que a questão é muito da expectativa mesmo. As vezes o livro é até bom mas com tantas expectativas criadas não conseguimos amar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. O da Carina é o que mais ouvi falar, mas ainda não li. Eu dificilmente crio muita expectativa em cima de uma leitura, geralmente prefiro ser surpreendido. Claro que algumas leituras funcionam melhor que a outra, até pela sintonia que criam com o leitor, já outras acabam sendo mesmo empurradas. Eu procuro sempre entender as escolhas do autor ao contar suas estórias, se bem que muitas vezes é difícil entender os caminhos escolhidos.

    ResponderExcluir
  9. Ganhei o livro Quando a noite cai, agora estou com medo de ler e me decepcionar. Cada um tem uma visão diferente, espero ver o livro como positivo. Se não for, vai ser difícil ler outro livro da autora.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!