Título Original: Wink Poppy Midnight
Autor: April Genevieve Tucholke
Páginas: 223
Editora: Galera Record
Gênero: Thriller, Ficção Juvenil Americana.
Comprar: Amazon;

Sinopse: Wink é a nova vizinha esquisita e misteriosa, com seus cachos ruivos rebeldes, suas sardas e
suas roupas estranhas. Poppy é a rainha do ensino médio, com seu cabelo loiro perfeito, sua beleza estonteante e sua grande habilidade para manipulação e crueldade. Midnight é o menino doce e inseguro que se vê entre as duas. Wink sabe contar muitas histórias de cor. Ela está ciente de que todas elas precisam de um herói para derrotar o vilão. Poppy não acredita em histórias. Ela acredita, acima de tudo, em si mesma e acha que pode conquistar e derrotar qualquer coisa. Midnight até acredita em histórias, mas ele está certo de que nunca vai ser protagonista de nenhuma, mesmo que Wink pense o contrário. Ele não é bom em nada. (SKOOB)

Oi, gente! Tudo bem?

O livro de hoje se chama 'Wink Poppy Midnight', ele é um thriller juvenil da autora April Genevieve, lançado aqui no Brasil pela Galera Record. Eu venho lendo com mais frequência esse tipo de enredo, e nesse livro em nenhum momento me decepcionei com a leitura, pelo contrário, me apaixonei pela escrita da April (e acho que vou ficar com ela, pois Steven King é demais para mim). Mas vamos a estória.

Wink é uma menina que mora em uma fazenda e tem uma vida muito pobre, porém é muito feliz com a vida que leva, pelo menos é isso que demonstra para as outras pessoas. A sua mãe é uma vidente e recebe várias pessoas em sua casa e por isso é um pouco ausente da vida dos filhos, já o pai das crianças ninguém sabe ao certo o que aconteceu.

Com a mãe ausente e Lief, o irmão mais velho também ausente, pois foi embora e ninguém sabe ao certo para onde, Wink se tornou responsável pelos irmão mais novos e gosta bastante de ler estórias para os órfãos (é assim que ela os chama).

Já Poppy é uma menina popular que tem todos aos seus pés, exceto Lief Bell o irmão de Feral Bell, ou melhor, Wink Bell. Após o sumiço de Lief só resta Midnight para consola-la de um coração partido e do qual ela nem sabia que existia.

Midnight é um menino completamente apaixonado por Poppy, porém após alguns acontecimentos familiares ele acaba decidindo esquece-la depois de ter sido ignorado durante um ano, essa decisão acontece no mesmo momento em que seu pai decide que eles mudarão para uma casa velha onde os únicos vizinhos são os Bell e a 3 Km de distância de Poppy.


Tudo se inicia depois que Midnigt tem seu primeiro contato com Wink, que embora se conheçam desde pequenos nunca foram próximos, eles se acabam se apaixonando e Poppy não gosta nada disso.
Mas haveria redenção. E amor. E vida. E um para sempre.
Bem, dizer que gostei da leitura e da escrita do livro é pouco, pois ao ler senti sensações que só um bom livro pode proporcionar.


Tive medo em alguns momentos, raiva em outros, alegrias em alguns, só não me senti enganada, pois eu tive que ler as últimas páginas, já que curiosidade também não me faltou (Alguém faz isso também? Acredito que não sou a única!).

Sério, quando um livro me deixa curiosa eu não consigo esperar até o final, não tem como não ler, é um erro não fazer isso (rsrsrs).
Também tenho dias ruins - Ela tirou um morango do bolso, arrancou o talo verde e o ofereceu a mim - Mas amanhã vai ficar melhor. É o que Min sempre diz. Você só precisa comer um morango e esperar amanhã chegar.
Termino dizendo que o livro é muito gostoso, o tempo passa rápido e eu gostei muito como a autora descreveu a visão de cada personagem, ficou muito bom.

E vocês gostam desse tipo de livro?
Acredito que 'Wink Poppy Midnight' é uma ótima opção para você!
Um grande abraço e até logo

NOTA: 

April Genevieve Tucholke é uma autora de Between the Devil and the Deep Blue Sea e de Between the Spark and the Burn. Seus livros já foram publicados em treze países, sendo bem recebidos pela críticas e indicados para várias premiações. Quando não está escrevendo, April gosta de passear por florestas, explorar casas abandonadas e beber café caro. Ela já morou em muitos lugares ao redor do mundo, mas atualmente reside em Oregon com seu marido

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro e não li nada da April ainda. Parece ser bem interessante o enredo, eu leria com certeza, mas tb adoro Stephen e não abro mão. Eu jamais leria a página final antes de chegar nela kkkk acho isso um crime kkkkk É mais fácil eu passar a madrugada toda lendo para chegar logo no desfecho. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK
      Não tenho coragem de ler Stephen, tenho certeza que ele é ótimo, mas ainda assim não tenho coragem(rsrsrsrs).
      Vou tentar me segurar quando eu quiser ler a última página (rsrsrs).
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Viviane.

    Li uma resenha desse livro em um outro momento e de cara já me interessei. Parece um daqueles livros que vai te manter curioso da primeira páginas à última. Lendo a sinopse, a resenha, particularmente eu não tenho noção do nível de thriller que esse livro propõe, o que aumenta ainda mais minha vontade de conhecer.
    A capa é muito fofa, mesmo que para um thriller, mas deixa evidente a ambientação da narração que é um grupo mais jovial.
    Espero ler em breve, e adorei tua resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo.
      Eu achei o thriller leve, mas muito gostoso de ser lido, tenho certeza que vais adorar.
      Que bom que gostou da minha resenha, fico muito feliz por isso.
      Um grande abraço e até mais!

      Excluir
  3. Oi Viviane,
    Achei a história bem juvenil, ela mostra várias facetas, a bondade, a maldade, a inveja, senti que tudo isso se encaixa nesse triângulo amoroso e de cara já torço por Mindnight e Wink, e para que Poppy se torne uma pessoa melhor!
    Já quero ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória!
      o enredo é bem juvenil mesmo, mas muito bom.
      Pela sua descrição sobre o entendimento da resenha do livro, acredito que vai se surpreender um pouco.
      Beijos e até mais!

      Excluir
  4. Oi Viviane!
    Esses tempos estou na vibe de thrillers, então já me interessei de cara e depois de ler que ele nos prende até as últimas páginas aí que eu quero ler mesmo. Achei a história bem interessante e gostei também de ser um livro mais jovem com esse tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou nessa vibe e estou gostando bastante. Sempre é bom experimentar outros tipos de leitura né?! Nos faz descobrir gostos que nem acreditávamos ter.
      Uma abraço

      Excluir
  5. Estou louca para ler um livrinho rápido e de fácil compreensão. A capa parece uma obra de arte, achei muito linda e perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda e a leitura não deixa nada a desejar, Ana, tenho certeza que não irá se arrepender.
      Um abraço

      Excluir
  6. Adorei essa capa. Muito linda. Já compraria esse livro pela capa...kkkkk A sua resenha e a sinopse me deixaram bastante curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      é uma obra de arte né?! Uma das capas mais lindas da minha coleção e acabei gostante bastante da estória, tenho certeza que lerei várias e várias vezes.
      Até mais!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!