Título Original: The Reason for my Hope
Autor: Billy Graham
Gênero: Literatura Estrangeira / Religião e Espiritualidade
Páginas: 272
Ano: 2018
Comprar: Amazon

Sinopse: Ser resiliente é um dos maiores desafios do nosso tempo. Por isso, a partir de uma mensagem motivadora, o autor de Razão da Minha Esperança nos mostra que desistir nem sempre é a melhor escolha e só aqueles que persistem alcançaram seus objetivos. Para todos chega a notícia deste ou daquele personagem da história que teve sucesso ou conquistou um grande feito, mas pouco sabemos das inúmeras vezes que fracassaram e tiveram que tentar de novo para chegar a tal objetivo. Com exemplos práticos, histórias emocionantes e um discurso inspirador, este livro será capaz de manter-nos focados nos objetivos e principalmente em não perdemos a esperança independente de quantas vezes seja necessário tentar de novo. (SKOOB)

Oi, pessoal!
Tudo bonzinho com vocês?
Hoje eu vim falar sobre um livro do Evangelista Billy Graham, um grande autor de livros cristãos que eu admiro bastante.

'A Razão da Minha Esperança' é um lançamento da Pórtico, que é um selo cristão da Editora Planeta, que fala sobre - como o próprio título do livro já diz - a razão da fé que Graham professa e o porquê dele prega-la durante toda sua vida.


O livro se inicia com Billy Graham falando sobre o que é a salvação e como se deu a necessidade de tê-la, assim como também, a esperança da volta de Jesus.
Mesmo sem essas provas, eu ainda saberia que Cristo vive porque Ele vive em mim. Eu falo com Ele todas as manhãs ao acordar. Ele caminha comigo, e mesmo quando escrevo estas palavras, a presença dele é esmagadoramente percebida. (Página 133)
Como um livro cristão, o principal assunto é Jesus Cristo e o que a Bíblia relata, dando versículos a cada citação que houver, porém o autor também coloca histórias, pesquisas e reportagens relacionadas ao tema, o que deixa a leitura muito rica em informação e ao mesmo tempo leve e fácil para que qualquer pessoa ao ler possa compreender o que deseja ser passado pelo autor.


Estava com perspectivas altas com a leitura já que era o meu primeiro contato com a escrita de Billy Graham e já tinha ouvido falar muito bem dos seus livros, portanto posso dizer que o mesmo não me decepcionou em nada. 
A esperança nos acompanha em nossos amanhãs incertos se recebermos, pela fé, o Deus da esperança. (Página 12) 
O Evangelista Billy Graham faleceu em fevereiro deste ano, mas deixou publicado mais de 40 livros e eu espero ter a oportunidade de ler mais livros dele.

Recomendo a leitura para todos, independente de cristão ou não, porque como mencionei, é um livro leve e de fácil entendimento, valerá a pena cada página lida sobre os motivos que levaram Graham professar sua fé pelo mundo inteiro e de como a sua fé mudou a sua vida.

Um grande abraço e até mais!


NOTA:

OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:


Billy Graham, evangelista e autor de renome mundial, atingiu mais de 215 milhões de pessoas com suas pregações em todo o mundo. Dentre os cristãos mais influentes do século 20, em 2015 foi eleito pela Christianity Today como a personalidade religiosa mais influente dos EUA. Cativante e íntegro, tornou-se confidente de diversos presidentes americanos e uma autoridade ouvida e respeitada por grandes líderes mundiais. Foi considerado um dos dez homens mais admirados no mundo. Faleceu em 2018 aos 99 anos.

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Oi Viviane!
    Não costumo ler taantos livros religiosos (as vezes até leio mas a frequência é menor mesmo) mas este livro me pareceu ter mensagens muito bonitas, que com certeza tocam qualquer um mesmo não sendo cristão.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, catarina, a mensagem é linda.
      Esse foi o primeiro de Billy Graham que eu li, mas já estou olhando outros títulos.
      Dá uma chance que tenho certeza que irás gostar
      Um Xero para você!

      Excluir
  2. Viviane, eu concordo que sempre podemos aprender com as experiências dos outros. Isso inclui conhecer outras religiões sem preconceito e refletir sobre cada uma delas. Digo isso, pois acredito que podemos ser seres humanos melhores ao refletir sobre assuntos que nos esbarramos em livros assim. Muitas vezes não paramos para pensar na fé em nossa própria vida ou mesmo no que acreditamos. Ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evandro!
      Livros são meios de nos aproximar com coisas que talvez não teríamos interesse né?!
      Através dele conhecemos mundos e experiências.

      Excluir
  3. Oi Viviane,
    Não é o tipo de livro que tenho costumo de ler, principalmente porque acredito que crenças e formas de lidar com certos assuntos são pessoais, mas não nego, as mensagens que o livro transmiti é algo lindo, é que faz bem para quem lê.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Vitória, a mensagem do livro é linda e acho que devemos sempre ler livros que nos façam bem, livros que enriqueçam nossa vida de coisas boas.
      Um abraço

      Excluir
  4. Parece-me uma leitura bastante edificante. Gosto de ter opções variadas de leitura. É bom mudar de vez em quando. Ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Sempre é bom ler algo diferente né?! Estou fazendo isso esse ano e estou adorando. Que bom que gostou da resenha.
      Um grande abraço

      Excluir
  5. O tipo de leitura que sempre será válida, a qualquer momento!

    Aprecio leituras assim, pelo tipo de mensagens que elas transmitem permitindo que repensemos muitas coisas na vida e não deixemos de acreditar naquilo que realmente queremos para nós.
    Particularmente eu não conheço o Billy Graham, mas visto o elogio feito nesse post, procurarei por uma obra dele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jéssica!
      Leituras que nos fazem aprimorar nossa vida sempre é bem vinda. Amo ler livros que me fazem ver o que talvez sozinha eu não conseguisse.
      Dá uma chance para Billy Graham tenho certeza que valerá a pena.
      Até mais!

      Excluir
  6. Conheço as mensagens de Billy Grahan e digo que são òtimas. Não era atoa que ele foi conselheiro particular de muitos presidentes dos Estados Unidos. Vale a pena conferi esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosas né, Ana Paula?
      Esse foi o primeiro livro que li e estou doida para fazer coleção dos livro dele (rsrsrs). Vale muito a pena ler esse e outros livros de Billy Graham.
      Um abraço e até mais!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!