Autor: Mário Sérgio Cortella
Editora: Planeta
Páginas: 176
Gênero: Negócios e empreendedorismo
Comprar: Amazon
Sinopse: Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal. (SKOOB)
Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre um livro muito especial, conhecer o trabalho desse autor foi uma das coisas mais alegres dos últimos dias, uma leitura que já adianto não é das comuns, um livro reflexivo, instrutivo e que irá ajudar vocês em muitas questões pessoais e profissionais.
Mario Sérgio Cortella é um filósofo moderno que aborda assuntos curiosos sobre a existência humana de uma forma simples, fala a linguagem do povo e explica nessa obra algumas questões que nos limita em nossas vidas, trabalhos e relações.
Hoje vamos falar sobre um livro muito especial, conhecer o trabalho desse autor foi uma das coisas mais alegres dos últimos dias, uma leitura que já adianto não é das comuns, um livro reflexivo, instrutivo e que irá ajudar vocês em muitas questões pessoais e profissionais.
Mario Sérgio Cortella é um filósofo moderno que aborda assuntos curiosos sobre a existência humana de uma forma simples, fala a linguagem do povo e explica nessa obra algumas questões que nos limita em nossas vidas, trabalhos e relações.
"Por que Fazemos o que Fazemos?" apresenta uma reflexão ao leitor de tudo que envolve sua vida profissional e pessoal, questões que nos aflige no dia a dia são abordadas na leitura com um embasamento forte em pensadores clássicos já estudados por muitos. Mario Sérgio Cortella, trabalha com uma linha de raciocínio sobre determinadas questões muito diferente da que imaginamos, ele utiliza o método da indagação, ou seja do questionamento interno e externo sobre o que faríamos diante de determinada situação.
"Claro, todo mundo gosta de fazer o que gosta. Mas é preciso ter consciência de que no desenrolar da vida profissional, para fazer o que se gosta, é necessário passar por etapas não necessariamente agradáveis no dia a dia. O caminho não é marcado apenas por coisas prazerosas. (Cap. 10, p. 84)"
O autor mostra um novo jeito de explicar sentimentos e questões importantes para o mundo do trabalho onde muitas vezes não conseguimos nos encaixar de forma correta, ele ainda fala sobre a importância da construção de identidade com aquilo que fazemos e aborda alguns pontos cruciais para o sucesso em nossas atividades.
O livro foi escrito de uma forma inteligente e adianto a você interessado em conhecer esse filósofo incrível que, deve ter em mente a absorção gradativa do conteúdo escrito por ele, com um linguajar culto e ao mesmo tempo de fácil entendimento. Minha primeira experiência com o mestre não poderia ter sido melhor.
Espero muito que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!
NOTA:
NOTA:

OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:
Mario Sergio Cortella possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira (1975), Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), sob a orientação do Prof. Dr. Moacir Gadotti, e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire. Atualmente é professor-titular do Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual está desde 1977, tendo nela atuado por 32 anos no Departamento de Teologia e Ciências da Religião; é membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico Educação Básica da CAPES/MEC (2008/2010). Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991/1992) e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação libertadora, ética, multiculturalidade, antropologia filosófica, epistemologia e currículo.
Adoro as recomendações de leitura que vocês passam. =)
ResponderExcluirOlá que bom fico feliz que goste do conteúdo do blog, beijos!
ExcluirOlá Michelle,
ResponderExcluirUm dos melhores autores da atualidade para mim, curso Pedagogia e sempre nos indicam livros dele. É legal a forma como ele abora coisas que as vezes pensamos quase todos os dias e ficam sem resposta, nos faz refletir. Não conhecia essa obra, mas assim que tiver oportunidade irei ler.
Acho incrível também suas palestras e vídeos, vale a pena investir um tempinho nisso.
Beijo
Olá sou suspeita para falar do trabalho do autor o admiro muito e gostei tanto da obra, é uma ótima dica leitura para profissionais de muitas áreas, fico feliz que tenha gostado, beijos!
ExcluirEu gosto muito de leituras que nos leva a refletir sobre nós mesmos e entender um pouco de como somos. Acho que essa é a melhor saída para nos aproximarmos da tão sonhada felicidade. Talvez seja um equilíbrio que nos falta e o amadurecimento vem da reflexão. Adorei a dica.
ResponderExcluirOlá que bom que gostou da dica fico muito feliz quando alguém gosta dos livros que recomendo por aqui, é uma leitura cheia de lições sem dúvida, beijos!
ExcluirNossa, já sinto que preciso desse livro. Lidar com a vida diária de ir para o trabalho e voltar dele não é tarefa fácil e, convenhamos, passamos a maior tempo das nossas vidas trabalhando. Por vezes questiono como estará minha vida profissional daqui a alguns anos e em meio a esses questionamentos, eu só espero estar onde quero estar.
ResponderExcluirPortanto, super agradeço a dica ;)
Olá tudo bem? De fato metade da vida que vivemos é no trabalho, este livro menciona lições sobre esse assunto espero que sirva de ajuda e motivação no dia a dia, beijos!
ExcluirPraticamente um livro de auto ajuda? Particularmente não gosto desse gênero, mas uma coisa me chamou atenção, focar na existência humana, essa parte realmente me deixou curiosa para saber o que pensa essa pessoa tao conceituada, justamente por ser um assunto polêmico mas o melhor é que segundo teus comentários, em momento algum foi falado de religião e sim filosofia o que eu gosto muito
ResponderExcluirAmei essa sugestão de livro. Não são todos os livros de auto ajuda que me interessam, mas curto a maioria. Tudo o que vem para ajudar a gente nessa caminhada é bom.
ResponderExcluir